quinta-feira, abril 13, 2006

Banco Real valoriza maturidade


Segundo Laura Oltramare, estudos detectaram que, atualmente, 62% dos projetos sociais patrocinados pela iniciativa privada no nosso país são focados em crianças e adolescentes. O público idoso tem sido contemplado com 23% dos investimentos em empreendimentos dessa natureza, um índice bastante expressivo, mas apenas de dois para cá, pois, até, então, pouco se fazia para cuidar, proteger e beneficiar os cidadãos da terceira idade no Brasil, estimulando a integração social dessa faixa da população.

Campanha da Talent para o Banco Real convida o público a participar da oitava edição do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade. Os comerciais são protagonizados por Potyguara e Helena Moretin, vencedores da premiação no ano passado. Ela, na categoria Música Vocal; ele, em Artes Plásticas. Nas peças, os ganhadores brincam, trocando de papéis. Helena tenta colocar a mão na massa para fazer uma escultura. E o Seu Potyguara desafina cantando a marchinha “Ô, abre alas, que eu quero passar...”. No final, o locutor esclarece que ambos são artistas, mas cada um com seu talento, reconhecido no certame promovido pelo Banco Real.

Em 1999, o prêmio registrou 5.000 inscrições. No ano passado, totalizou 21.109 e, segundo o coordenador Rodrigo Villaboim de Carvalho Franco, o volume de inscritos deve ser ainda maior neste ano.

Para organizar e promover o concurso, o Banco Real vem investindo anualmente cerca de R$ 7 milhões, contabilizados como uma contribuição da iniciativa privada para incentivar e propagar a produção artística na terceira idade, ao lado de outros projetos da instituição que visam à construção de uma sociedade mais justa e sustentável, priorizando o respeito e a valorização da diversidade.

quarta-feira, abril 12, 2006

Revista Negócios da Comunicação lança Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos e Literários


A revista Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, lança no final de abril o Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos & Literários. A publicação trará informações de todos os prêmios destinados a jornalistas e escritores do país, além de conteúdo editorial com reportagens e entrevistas sobre o mercado literário e jornalístico. Profissionais de renome do setor estarão presentes nas matérias, repercutindo assuntos de interesse para o mercado.

A idéia de produzir o guia surgiu da falta de dados sobre os prêmios existentes, um problema para jornalistas e escritores interessados em conhecê-los. Sindicatos, associações e empresas ainda não conseguem todos os interessados no Brasil.

De acordo com Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação, o guia facilitará a inscrição dos trabalhos dos jornalistas e escritores nos prêmios do setor, o que vai ampliar a visibilidade dessas premiações e dos profissionais que deles participam. "A idéia é resolver o problema desses editores, jornalistas e escritores, que são parte do público leitor da Negócios da Comunicação.", afirma Cardial.

Além de mostrar para um púbico mais amplo os temas trabalhados pelos prêmios, eles ganharão maior destaque nacional. Nisso também acredita José Augusto de Oliveira, diretor jurídico do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e organizador das últimas três edições do Prêmio Vladimir Herzog. "O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo profissional e o guia, uma forma interessante e útil de divulgá-lo".

Parte dos 25 mil exemplares a serem impressos será distribuida junto à Revista Negócios da Comunicação para jornalistas de redação, agências de comunicação, assessorias de imprensa, empresários e executivos dos principais veículos do país (impressos e eletrônicos), além de editoras de livros, escritores e empresas anunciantes.

Ação Comunitária lança brindes da Copa do Mundo para captação de recursos em seus projetos sociais

A comercialização de brindes é a principal fonte de recursos de várias entidades assistenciais. Com a Ação Comunitária - que há 39 anos desenvolve programas nas comunidades carentes da Zona Sul de São Paulo - não é diferente. A organização incluiu no novo catálogo de Brindes a, "Linha Copa do Mundo-Ação Campeã", com 44 itens distintos para os jogos da Alemanha. Entre eles canecas, blusas, bonés, bolas e camisetas.

As canecas contam com um diferencial: ilustrações decorativas produzidas pelas crianças e adolescentes atendidos pelo programa Crê-Ser da Ação Comunitária, que participaram de um concurso cultural interno. Além disso, todos os brindes também podem ser personalizados com o logo de empresas. Tudo muito fácil e prático."

A continuidade de nossos projetos depende em grande parte do resultado da venda de artigos como estes, que ainda hoje é uma importante fonte de renda. Trata-se, portanto, de uma oportunidade para as empresas contribuírem com nossos programas sociais, mesmo que de forma indireta", afirma Celso Freitas, superintendente da entidade.

Para adquirir os brindes personalizados da Ação Comunitária, os interessados devem ligar para (11) 5843-2944 ou enviar e-mail para sac@acomunitaria.org.br. Com esta venda, a entidade espera ter um incremento na arrecadação de recursos este ano, que poderá contribuir para a ampliação no número de atendimentos em 2007.

Brindes (Valor Unitário*)

Caneca RetaPorcelana Branco de 300 ml
Vários modelos: R$ 9,10

Camisetas em Dry Fit 100% poliéster nos tamanhos P, M, G e GG
Feminina: R$ 15,50
Masculina: R$ 15,90

Camisetas em malhaFio 30.1 nos tamanhos P, M, G e GG
Feminina: R$ 12,30
Masculina: R$ 12,80

Bonés
Em tactel e brim:R$ 6,30

Pingente de Celular
Base de Metal Niquelado e resina transparente
Vários modelos: R$ 1,50

Canetas
Canetas esferográficas de plástico
A partir de R$ 1,35
*pedido mínimo: 100 peças

Condições de Pagamento
7 Dias - para pedidos até R$ 300,00
30 Dias - para pedidos de R$ 301,00 até R$ 999,00
45 Dias - para pedidos de R$ 1.000 até R$ 2.000
Parcelado 30/60 dias - para pedidos acima de R$ 2.000

Sobre a Ação Comunitária
Há 39 anos a Ação Comunitária desenvolve programas para a inclusão social de milhares de crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes da Zona Sul de São Paulo, em parceria com suas lideranças comunitárias organizadas. No ano de 2005, mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas pelos programas Primeiras Letras (educação para crianças de 3 a 6 anos), Crê-Ser (educação complementar de crianças e jovens entre 7 e 14 anos) e Preparação para o Trabalho (empregabilidade de jovens entre 15 e 21 anos). A eficácia dos programas oferecidos é medida pelo SAMIS - Sistema de Avaliação de Mudanças e Impactos Sociais, conjunto de indicadores de resultados que acompanha, periodicamente, a trajetória individual dos alunos e por programa.A entidade é administrada profissionalmente e conta com um Conselho Diretor voluntário, composto por empresários e executivos de importantes empresas do País. Visite: www.acomunitaria.com.br.

Ambev promove ação de consumo responsável no Skol Beats

A AmBev - Companhia de Bebidas das Américas promoverá uma campanha de consumo responsável durante o Skol Beats. O evento, que acontece no dia 13 de maio, no Anhembi, vai contar com um game de realidade virtual desenvolvido exclusivamente para testar os reflexos dos convidados. A idéia é conscientizar o público sobre os riscos de beber e dirigir.

Com óculos específicos e um volante nas mãos, quem participar do game terá que cumprir um circuito que simula uma estrada com obstáculos. As imagens também serão projetadas num telão, para que todos acompanhem o desafio. Quem perder a direção será orientado a fazer o teste do bafômetro. Se o resultado indicar que a pessoa bebeu além do limite estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito, ela receberá um adesivo com a frase ''Vou de Carona'' e orientações sobre a melhor maneira de voltar para casa em segurança. Todos os participantes receberão um brinde exclusivo do Programa AmBev de Consumo Responsável.

Outra novidade, este ano, é a parceria com o Cisa - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool. A ONG, coordenada pelo médico Arthur Guerra de Andrade, contará com a atuação voluntária de um grupo de universitários para orientar o público sobre os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas.
Cumprindo a Lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, a AmBev reitera que é expressamente proibida a entrada de menores de 18 anos no Skol Beats, medida adotada em todos os eventos proprietários da Companhia.

Como nos anos anteriores, o Skol Beats contará com uma linha de ônibus gratuitos que farão o trajeto de ida e volta do Anhembi às estações Tietê e Barra Funda do Metrô a cada 30 minutos. Haverá diversos pontos de táxi nas proximidades do evento e o estacionamento permanecerá aberto até 18h do dia seguinte, sem cobrança de taxa adicional para quem preferir voltar para casa de carona e voltar no domingo para buscar o carro.

Fundação Volkswagen doa 9 mil livros em Resende (RJ)


Escolas municipais de Resende acabam de receber gratuitamente cerca de 9 mil livros destinados a alunos do ensino fundamental. O projeto Entre na Roda foi implantado na cidade graças a um convênio firmado em 2005 entre a Fundação Volkswagen, a Prefeitura e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Divididos em 60 baús, o acervo varia entre 100 e 200 títulos, especialmente selecionados para rodas de leitura infantil e juvenil.

Os projetos Entre na Roda, Estudar pra Valer - Língua Portuguesa e Estudar pra Valer - Matemática atendem 280 professores e 40 gestores, entre diretores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais. "A iniciativa abrange aproximadamente 9.000 crianças e adolescentes da região, e reafirma nosso compromisso com a educação, ampliando o número de leitores na comunidade", explica Simone Nagai, diretora de Administração e Relações Institucionais da Fundação Volkswagen.

O Entre na Roda promove e incentiva a leitura na escola e na comunidade. Para isso, ao longo do ano, está programada a realização de oito oficinas nas escolas. Já os projetos Estudar pra Valer - Língua Portuguesa e Estudar pra Valer - Matemática envolvem alunos das séries iniciais do ensino fundamental, por meio da capacitação de professores e gestores das escolas. Além disso, são oferecidos materiais de apoio tanto para alunos quanto para professores, e acompanhamento técnico por parte das instituições parceiras.

Este ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus completa 10 anos de atividades em Resende e 25 anos da sua criação. Com a produção diária de 140 veículos, a empresa tem 21 modelos de caminhões e nove diferentes chassis de ônibus. Em outubro de 2004, a marca inaugurou uma linha de montagem em Puebla, no México, e já está em fase de conclusão de sua nova unidade em Port Elizabeth, na África do Sul.

Jornal do Brasil adota formato tablóide

Estréia nesta quinta-feira, dia 13, a campanha assinada pela Salles Chemistry (Grupo Publicis) para anunciar mudanças no Jornal do Brasil, que no domingo completa 115 anos. A principal novidade é que o periódico passará a circular com dois formatos, o tablóide berliner (parecido com o formato da edição impressa de Meio & Mensagem) para os exemplares vendidos em banca, e standard (o formato tradicional) para aqueles enviados aos assinantes.

O objetivo é aumentar a audiência do jornal, hoje na casa dos 60 mil exemplares durante a semana (90 mil aos domingos), mantendo o foco no público classe A, num confronto direto com o concorrente O Globo. O JB também vai ampliar a cobertura dos assuntos locais, para reforçar seu posicionamento no Rio de Janeiro. As novidades foram apresentadas nesta segunda-feira, dia 10, ao mercado publicitário paulista.

O projeto, criado pela equipe do próprio jornal, inclui mudanças também no site JBonline, com o lançamento de blogs e ampliação da participação dos leitores, bem como a criação de uma webTV (canal de TV na internet). Além disso, foram fechados dois acordos para distribuição do conteúdo para telefones celulares.

O novo JB que chega às bancas no domingo é produto de um processo que, ao longo dos últimos meses, promoveu a reestruturação da empresa, incluindo mudança da sede (agora no centro do Rio de Janeiro) e da gráfica (antes era impresso na gráfica do grupo O Dia). O jornal está há cinco anos sob o comando da Editora JB, que controla ainda o diário econômico Gazeta Mercantil e a revista de negócios Forbes, além do site InvestNews.

Fundação Schwab para Empreendedorismo Social procura Empreendedores Sociais de 2006

A fundação Schwab de Empreendedorismo Social iniciou a procura pelo "Empreendedor Social do Ano", indivíduos que implementam soluções inovadoras e pragmáticas para problemas sociais, enfrentando suas causas básicas.

A organização, que tem sede em Genebra, foi criada por Klaus Schwab, também Fundador do World Economic Fórum. Para selecionar os empreendedores, conta a ajuda de parceiros de mídia de 30 países. O parceiro de mídia executa o processo de seleção nacional, publicando pedidos para indicações/inscrições. Um painel nacional de jurados de vários setores é instalado para dar credibilidade e visibilidade ao processo. O ganhador é anunciado durante uma comemoração nacional, reunindo personagens públicos e representantes do setor acadêmico, corporativo e da sociedade civil.

No Brasil o parceiro da Fundação Schwab é o jornal Folha de São Paulo. O ganhador do ano passado foi Eugenio Scannavino Neto com Projeto "Saúde e Alegria", que trabalha com comunidades isoladas da Amazônia há 25 anos e conseguiu uma transformação notável na vida de 30.000 pessoas que vivem às margens do Rio Tapajós. As indicações/inscrições para esse ano já começaram. Informações mais detalhadas podem ser encontradas no site http://www.schwabfound.org/ .

Prêmio Fernando Pini traz novidades na sua 16ª edição

A premiação contará com categorias novas no segmento de embalagens

A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), promotora do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, informou que as gráficas já podem selecionar as peças que irão concorrer à 16ª edição do prêmio.
Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que neste ano o prêmio supere o número de inscrições de 2005, que foi de 1.573 peças, de 164 empresas, provenientes de 14 estados.


De acordo com a ABTG, o segmento de embalagens ganhará novas categorias no evento para atender à crescente demanda do setor. Outra novidade para este ano é a categoria “Impressão em Serigrafia”.

As inscrições começam no dia 17 de julho e se encerram no dia 15 de setembro. Podem concorrer ao prêmio apenas trabalhos criados e produzidos dentro do território brasileiro.

O regulamento da edição 2006 da premiação já está disponível no site da entidade www.abtg.org.br.

segunda-feira, abril 10, 2006

Fundação CSN recebe visita do Ministro da Cultura


Em comemoração aos 65 anos da CSN, acontece amanhã a partir das 14h30, no Ginásio do Recreio, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda com a presença do ministro de Estado da Cultura, Gilberto Gil, o concerto "Aquele Abraço", com a Orquestra da Fundação CSN e Coro do Projeto Garoto Cidadão, além das participações especiais de Sara Bentes e da dupla Éliton & André. Durante o concerto será assinado o convênio da expansão do “Garoto Cidadão”, projeto âncora da Fundação CSN. Outra novidade será a inauguração da Fonoteca do Centro Cultural, que hoje abriga um dos maiores acervos radiofônicos do País. O concerto é aberto ao público.

Esta é a primeira vez que Gilberto Gil estará em Volta Redonda, em visita à Fundação CSN, acompanhado do secretário de Políticas Culturais do Minc (Ministério da Cultura), Sérgio Sá Leitão e Adair Rocha, representante do ministério nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na ocasião, Gilberto Gil salientará as ações da política pública que o Minc vem implementando na região. O destaque será para “Pontos de Cultura”, um dos principais projetos de sua gestão, que a partir deste ano terá a parceria da CSN. - A empresa incentiva e apóia essa ação de democratização cultural. A visita do ministro Gilberto Gil é a consolidação de uma parceria que vem dando certo entre o Ministério da Cultura e CSN. Em 2004, a CSN foi a segunda maior patrocinadora de projetos culturais do Minc; em 2005, ficamos entre as dez maiores e, para o ano, estamos trabalhando para ocupar as primeiras posições do “ranking” - diz o assessor da presidência da CSN e presidente da Fundação CSN, Francisco Padilha.

Serviço
Aquele Abraço - Concerto aberto à comunidade
Data: 11 de abril às 14h30
Local: Ginásio do Recreio, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Os ingressos estão sendo trocados por um quilo de mantimento não-perecível, no Centro Cultural Fundação CSN. Rua 21, nº 402, na Vila. Informações: (24) 3343-3990.

Correio Brasiliense lança Mercado Capital

O jornal Correio Brasiliense lançou no dia 3 de abril a primeira edição do Mercado Capital, publicação bimestral de conteúdo específico e dirigido para o mercado publicitário - agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação e universidades - com informações publicitárias apresentadas em textos jornalísticos a respeito dos serviços, produtos e perfil do leitor do jornal.

Com projeto gráfico da Publicis Brasil, a publicação elaborada pela Diretoria de Comercialização e Marketing da empresa também pretende desenvolver uma cultura de relacionamento permanente baseada no conhecimento do mercado. Segundo Paulo César Marques, diretor de Comercialização e Markerting, "todas as seções trazem assuntos que poderão contribuir para um planejamento de mídia mais assertiva".

Dia 14 de abril: 30 anos sem Zuzu Angel


Zuzu Angel, filme dirigido por Sergio Rezende, tem estréia prevista para 4 de agosto deste ano. Zuzu Angel leva às telas a biografia da estilista brasileira que travou uma batalha pública em busca de pistas que a levassem ao corpo de seu filho Stuart, desaparecido durante o período de ditadura militar no Brasil. “É a história de uma mulher que não mediu conseqüências ao exigir justiça”, diz o diretor Sergio Rezende. A morte de Zuzu, em um misterioso acidente de carro, completa 30 anos na próxima sexta-feira, 14 de abril.

Nascida em Curvelo (MG), Zuleika Angel Jones mudou-se para o Rio de Janeiro em meados da década de 40, onde iniciou a trajetória que a transformaria na estilista conhecida internacionalmente como Zuzu Angel, que fundou a moda brasileira capaz de encantar o mundo e cuja lista de clientes incluía nomes ilustres como Joan Crawford, Kim Novak, Veruska, Liza Minelli, Jean Shrimpton, Margot Fontein, Henry Kissinger e Ted Kennedy. Nos anos 60, Zuzu conquistava páginas inteiras em grandes jornais norte-americanos como The New York Times e The New York Post enquanto seu filho Stuart Angel Jones tornava-se militante do MR-8 durante o regime militar brasileiro (1964-1985). Preso em 1971, Stuart foi torturado e assassinado, sendo dado como desaparecido político.

Incansável, Zuzu denunciou as torturas, a morte e a ocultação do cadáver do filho. Suas manifestações ecoavam no Brasil e no exterior, onde realizou um desfile de denúncia. No anos 70, ela decidiu criar o que em suas próprias palavras viria a ser 'a primeira coleção de moda política da história', cujas estampas traziam silhuetas bélicas, pássaros engaiolados e balas de canhão atingindo anjos. O anjo remetia ao filho desaparecido. As coleções de Zuzu, a partir de então, exibiam imagens de anjos amordaçados e meninos aprisionados.

Em 14 de abril de 1976, Zuzu morreu em um misterioso acidente de automóvel à saída do Túnel Dois Irmãos (hoje Túnel Zuzu Angel), na cidade do Rio de Janeiro. Em 1998, a Comissão dos Mortos e Desaparecidos Políticos constituída pelo governo brasileiro concluiu que ela foi assassinada. Uma semana antes de morrer, Zuzu havia escrito uma carta ao compositor Chico Buarque, responsabilizando os militares caso algo lhe acontecesse. Inspirado pela amiga, Chico compôs Angélica, em cuja letra pergunta: quem é essa mulher?
A música, regravada por Chico Buarque, fará parte da trilha sonora do filme.

No filme
Zuzu (Patrícia Pillar)
Stuart (Daniel de Oliveira)
Hildegard (Regiane Alves)
Ana (Fernanda de Freitas)

OSB do Rio de Janeiro se paresenta nesta terça na Hebraica

Com Regência e Direção do Maestro Roberto Minczuk, o concerto "Música para Ver e Ouvir" será apresentado no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica, no dia 11 de abril, marcando o início do Projeto Música Sinfônica, que prossegue em maio com a apresentação da Jazz Sinfônica e Banda Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo

A Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, tendo como mantenedores a Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria das Culturas e a Companhia Vale do Rio Doce, se apresenta no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica, no dia 11 de abril às 21 horas, com a Regência e Direção Artística do Maestro Roberto Minczuk.

A OSB, fundada há 65 anos pelo maestro e compositor José Siqueira, foi a primeira em quase tudo na história da música nacional: a primeira orquestra brasileira, a primeira a apresentar-se no exterior, a primeira a realizar concertos de formação de platéia. A história da OSB comprova que, mais do que um conjunto sinfônico, ela é um patrimônio brasileiro.

Com a chegada do maestro Roberto Minczuk no ano passado, a orquestra continua mantendo sua excelência artística. Séries internacionais, turnês pelo interior do país, apresentações gratuitas para a formação de novas platéias engrandecem este patrimônio cultural nacional.

Roberto Minczuk
Minczuk ocupou os postos de diretor artístico adjunto e regente associado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, em 2005, foi seu principal regente convidado. Além disso, foi diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Ribeirão Preto e regente titular da Sinfônica da Universidade de Brasília. Já regeu as orquestras filarmônicas de Nova York, Los Angeles e Israel, Orquestra da Filadélfia; sinfônicas de St. Louis, Atlanta, Baltimore, Detroit, Houston, Toronto e Ottawa, entre outras. Na Europa, regeu as filarmônicas de Londres, Oslo, Hallé, Orquestra Nacional de Lyon e Royal National Scottish. Na próxima temporada, estréia à frente da Orquestra de Minnesotta, Sinfônica de Dallas e Filarmônica de Calgary.

Programa
GEORGES BIZET - Suíte nº 1 de "Carmen"
ALEXANDER BORODIN - "Danças Polovitzianas do Príncipe Igor"
ANTONIN DVORÀK - Sinfonia nº8

Serviço
Local: Teatro Arthur Rubinstein - Hebraica (R. Hungria, 1000)
Data: 11 de abril
Hora: 21 horas
Ingressos: Sócios R$ 54,00 e Não Sócios R$ 108,00
Telefone: (21) 3818-8888

Samsung anuncia o início da Era dos Monitores Saudáveis

A Samsung apresenta sua nova linha de produtos que contam com o exclusivo recurso Magic Green. Integrante do conjunto de funções Samsung Magic Tecnology, essa tecnologia cria um ambiente mais puro em volta do monitor, beneficiando a saúde do usuário.

"Hoje em dia, a qualidade de vida e o bem-estar são fatores essenciais para qualquer pessoa, não só em casa, mas também nas empresas. Pensando nisso, a Samsung desenvolveu uma tecnologia que cria uma zona de proteção à saúde do usuário, melhorando a qualidade de vida e o nível de stress", diz Wladimir Benegas, diretor Comercial de Produtos Digitais da Samsung.

Os íons negativos, conhecidos também como "vitaminas do ar", liberados pelos monitores, purificam o ar e estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e alívio de stress. Essas partículas também purificam a corrente sanguínea e fortalecem o sistema imunológico, favorecendo o organismo humano.

Os benefícios da tecnologia Magic Green foram comprovados pelo China Environmental United Certification Center. Os produtos que apresentam este novo recurso também receberam o certificado Wellbix, uma referência para equipamentos saudáveis, desenvolvido pelo Younsei Institute of Environmental Science and Technology e pela Korean Standards Association Consultin.

Monitores
A Samsung lança dois monitores com a tecnologia Magic Green: o 794MB+ e o 796MB+, ambos com tela de 17 polegadas, design moderno e tecnologia de ponta. Os novos produtos possuem tubo e imagens perfeitamente planos, porém com muito mais brilho, semelhante a uma TV convencional.

Esses novos modelos também apresentam telas anti-estática e anti-reflexiva, que proporcionam maior conforto visual. Com gabinetes de bordas arredondadas e botões de controle na lateral, os novos produtos da Samsung contam com o recurso Magic Tune que permite a configuração do monitor através do mouse, mais um benefício para o usuário.

Além das funções Magic Green e Magic Tune, os dois novos modelos trazem excelentes taxas de resolução máxima - 1600x1280 pontos no modelo 796MB+ e 1280x1024 pontos no 794MB+ - e oferecem imagens nítidas e legíveis devido ao recurso Magic Bright2, que proporciona um brilho pré-configurado para quatro opções de uso (texto, Internet, jogos e entretenimento). Além da compatibilidade Plug&Play, a nova linha da Samsung conta com o recurso Magic Zone, ideal para aplicações multimídias por reconhecer imagens em movimentos destacando-as na tela e proporcionando um realismo maior às imagens, além de melhor visualização de vídeos.

Outras características dos novos monitores
794MB+
· 17 polegadas de diagonal visível
· Tela anti-estática e anti-reflexiva (MPR II)
· Resolução máxima de 1280 x 1024
· Dot Pitch : 0,20mm (Hor.)
· Imagens nítidas e claras
· Compatibilidade Plug&Play
· Gabinete nas cores gelo e cinza (painel frontal)
· Preço sugerido: R$ 459,00

796MB+
· 17 polegadas de diagonal visível
· Tela anti-estática e anti-reflexiva (MPRII)
· Resolução máxima de 1600 x 1200
· Imagens nítidas e claras
· Compatibilidade Plug&Play
· Gabinete nas cores preto com prata (frontal)
· Preço sugerido: R$ 519,00

Jornal BOM DIA lança campanha de assinaturas


A partir desta semana, o jornaL Bom Dia, do Grupo Traffic, lança uma ampla campanha de assinaturas nas cidades nas quais circulam o periódico - Sorocaba, Jundiaí, São José do Rio Preto e Bauru. A campanha publicitária, criada pela agência Núcleo TCM, de Sorocaba, contempla comerciais para TV, anúncios em mídia impressa e spots. Segundo o diretor Comercial, Marcos Nogueira de Sá, a perspectiva é de dobrar a base de assinantes.

"Com apenas quatro meses de vida o Bom Dia configura-se como um sucesso editorial e comercial, com grande crescimento em circulação, venda em banca e publicidade", comenta Nogueira de Sá. "Durante esse período, adotamos uma estratégia de oferecer produtos agregados nas bancas e vendemos mais de 50 mil deles, entre DVD´s, livros infantis, ingressos para jogos e enciclopédias, consolidando os títulos no mercado. De acordo com o executivo, a partir de agora, a estratégia é focar também na captação de assinaturas para fidelizar os leitores. "Hoje estamos com mais de 35.000 exemplares de circulação", acrescenta o diretor.

A campanha de assinaturas veiculará dois filmes: um explicando a novidade no conceito de fixação do número do telefone. É o conceito da discagem pelo teclado alfanumérico, 800 7 BOMDIA, que é o mesmo de 0800 7 266342; o segundo filme discorrerá sobre a dinâmica das promoções.

Para incentivar as assinaturas, os leitores que efetivarem contratos semestrais ou anuais ganharão o DVD duplo FIFA Fever, que traz um histórico das Copas do mundo, e um livro de receitas ilustrado. Segundo a supervisora de marketing, Monaliza Leandro, o Bom Dia está levando ao interior promoções que nunca foram feitas pelos jornais locais. "O nosso principal diferencial é a inovação, é levar sempre uma novidade procurando surpreender os leitores locais", finaliza.

Sobre o Bom Dia
O Bom Dia nasceu com a oportunidade oferecida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior paulista, que também pertence ao Grupo Traffic. As sedes das emissoras - São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Itapetininga - cobrem uma área de 117 mil quilômetros quadrados, com 318 municípios, onde vivem 7,5 milhões de pessoas, quase a metade da população do Estado. Essas cidades foram as bases para a criação dos diários. Lançadas há apenas quatro meses, as publicações já contam com mais de 12 mil ofertas de classificados nas edições de domingo.

Mora em São Paulo? Alugue o DVD pela internet com vantagens

Alugar filmes sem sair de casa e sem pagar multas por atraso são as vantagens que o novo serviço Pipoca Online (www.pipocaonline.com.br) oferece pela internet. O portal permite que os internautas escolham filmes e recebam tudo em casa, sem prazo de devolução.

O cliente seleciona a série de títulos desejada via online e os recebem em levas de dois, três ou cinco filmes por vez. Não há prazo estipulado para devolução. Quando todos os filmes são assistidos, o usuário só precisa entrar no site e solicitar a troca dos títulos. No dia seguinte os novos filmes são entregues e os antigos coletados. Na Europa e Estados Unidos o DVD delivery já é uma febre. Como líder do mercado americano, a Netflix, em seis anos conquistou cerca de três milhões de assinantes. A diferença está na estratégia de entrega e recolhimento dos filmes, enquanto a empresa norte-americana faz uso do correio para enviar e receber os títulos, o Pipoca Online vai utilizar os serviços de courier expresso da Direct Express. “Além de oferecer agilidade, a entrega terá maior precisão. Cerca de 150 couriers foram treinados para atender esse novo serviço. Organizamos um sistema logístico no qual, os discos armazenados no centro de distribuição de Barueri (SP) são checados desde o momento em que deixam o CD até serem retirados pelos couriers”, afirma o gerente de logística da Direct Express, Tiago Faus.

De acordo com o plano escolhido é cobrada uma mensalidade fixa do cliente e os principais planos são ilimitados, ou seja, o usuário tem a oportunidade de ver quantos filmes desejar por mês. “Para garantir a checagem no momento da devolução, ao sair do centro de distribuição os couriers recebem uma etiqueta com a mesma numeração do DVD locado, na devolução conferem se a numeração é a mesma, com a checagem manual avaliam se existem riscos ou rasuras no encarte. Estando tudo certo, na presença do cliente o courier lacra o disco em uma embalag em a plástica que só será aberta na Direct”, acrescenta Faus.

Segundo Eduardo Casarini, sócio-diretor da Pipoca Online e também fundador da Flores Online, empresa há sete anos no mercado, a escolha pelo modelo de operação é estratégica, pois garante o “abastecimento” contínuo dos clientes. “Dessa forma nossos clientes sempre vão ter filmes novos em casa, com toda a praticidade possível”, explica. Ele acrescenta que não é cobrada taxa de entrega, fazendo com que o preço de locação fique na média em relação às locadoras tradicionais. O serviço também oferece outros benefícios, além da conveniência de solicitar e rece ber os filmes em casa com a inexistência de multas, cada usuário navega num vasto acervo com sistemas inteligentes de busca e recomendações personalizadas, ou seja, ao solicitar com freqüência filmes de um gênero, seja ficção, aventura ou terror, o sistema avisa o usuário a cada novo titulo do gênero prefiro. A operação funciona de segunda a sábado, e os pedidos realizados após às 18 horas são entregues no dia seguinte.
Ainda de acordo com Casarini, a escolha pela Direct Express como parceiro logístico se deveu à eficiência que a empresa tem demonstrado em todas suas operações de e-commerce. A empresa também possui clientes como, Americanas.com, Submarino, Extra.com, Natura, Embratel, Ponto Frio, Siciliano, Ingresso Fácil e Flores Online.

Para garantir a qualidade dos serviços, a Direct Express está investindo em tecnologia e infra-estrutura de hubs, frota e filiais próprias. “Também estamos priorizando os investimentos em redes sem fio (wireless) e WAP (envio e recebimento de dados em aparelhos portáteis) para permitir uma interatividade eficaz durante todo o processo. Com os Pockets PCs equipados com esses recursos, nossos couriers podem informar em tempo real sobre ocorrências que impossibilitem a entrega, como erros de endereçamento, cancelamento de pedido, ausência de destinatário ou mudança de endereço”, finaliza Faus .

Por enquanto, o serviço da Pipoca Online se limitará à Grande São Paulo, mas o objetivo da empresa é realizar entregas em outras regiões até o final do primeiro semestre de 2006.

Ludenbergue Góes lança ABC do Código Da Vinci


O ABC do Código Da Vinci reúne mais de 200 verbetes extraídos da tradução brasileira da obra de Dan Brown, publicada em 2004 – e transformada em filme que estréia no Brasil em maio de 2006. Esses verbetes aprofundam informações e ajudam a compreender não apenas as referências históricas das quais o autor faz uso para sustentar suas polêmicas teorias sobre a história de Jesus Cristo e da Igreja Católica, como também os muitos fatos, lugares e objetos que compõem o complexo enredo do grande best-seller e do filme. Dispostas em ordem alfabética, as informações constituem uma rica fonte de pesquisa, interessante e útil até mesmo para os que não leram O Código da Vinci.O livro tem 368 páginas e custa em média R$ 49,00.

Sobre o autor
Ludenbergue Góes é jornalista. Começou a carreira em São José do Rio Preto, em 1953. A partir de 1959, trabalhou por 32 anos no jornal O Estado de São Paulo como repórter e editor de esportes e como secretário de redação. Trabalhou também na TV Bandeirantes, na TV Globo e na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo.