quinta-feira, maio 25, 2006

Segundo longa de José Araújo abre nesta terça o 16° CineCeará

Premiado em Sundance e Berlim com “O Sertão das Memórias”, diretor cearense volta com “As Tentações do Irmão Sebastião”

“As Tentações do Irmão Sebastião”, segundo longa-metragem do cearense José Araújo, abre nesta terça-feira, dia 30, o 16º CineCeará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que vai até o dia 8 de junho em Fortaleza.

Araújo foi aclamado pela crítica em 1997 com o seu longa de estréia, “O Sertão das Memórias”, misto de drama e documentário autobiográfico com influências de Glauber Rocha. O filme ganhou o prêmio de melhor filme latino-americano no Festival de Sundance, prêmio Wolfgang Staudte Prize no Festival de Berlim e melhor filme, fotografia e som no 8° CineCeará.

Numa narrativa poética que entremeia o passado e o presente, “As Tentações” conta a história de Irmão Sebastião, um noviço que se prepara para ser ordenado em uma congregação que sincretiza o cristianismo com cultos messiânicos do sertão. O ano é 2030, o planeta está devastado por guerra e poluição. No Brasil, as cidades estão arruinadas e a população, com medo da violência, raramente sai às ruas.

Torturado por dúvidas, pela vergonha de ter sido violentado quando criança e pela paixão que sente pelo andrógino Irmão Gabriel, Sebastião confessa-se com o fundador da ordem, Padre Sanctus, o único que pode salvá-lo.

A abertura do festival será às 20h no Centro Cultural Sesc Severiano Ribeiro, em Fortaleza. Antes do longa, será exibido o curta “O Invasor Marciano”, de Wolney Oliveira, diretor do festival.

16° CineCeará
Em sua 16ª edição, o CineCeará vem com duas novidades. Neste ano, o festival abre espaço para produções da América Latina, Portugal e Espanha – com isso, passa a se chamar Festival Ibero-Americano de Cinema – e tem sua duração estendida para dez dias.

Ao todo, foram inscritos 93 longas-metragens, sendo 56 de países ibero-americanos e 37 brasileiros. Destes, onze foram selecionados para a mostra competitiva.

Os filmes concorrem a um prêmio de U$ 10 mil para o melhor longa e serão avaliados por um júri composto por cinco membros, que estabelecerá os critérios em conjunto com a direção do 16º Cine Ceará.

Os selecionados concorrem ainda ao Troféu Eusélio Oliveira nas categorias de Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Trilha Sonora Original, Som, Direção de Arte, Ator e Atriz.

ABERTURA DO 16° CINECEARÁ

Terça-feira, 30/05
20 horas - Cerimônia de Abertura
Exibição do curta-metragem “O Invasor Marciano”, de Wolney Oliveira.
20h30 - Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa Metragem “As Tentações do Irmão Sebastião”, de José Araújo
Local: Centro Cultural Sesc Severiano Ribeiro (Praça do Ferreira – Centro – Fortaleza)

LONGAS SELECIONADOS PARA A MOSTRA COMPETITIVA

As Tentações do Irmão Sebastião
Diretor: José Araújo
País: Brasil (Ceará) - Duração: 147’

Agostinho da Silva – Um Pensamento Vivo
Diretor: João Rodrigo Mattos
País: Brasil (Bahia) - Duração: 80’

Play
Diretor: Alicia Scherson
País: Chile/Argentina - Duração: 90’

Maroa
Diretor: Soveig Hoogesteijin
País: Venezuela/Espanha - Duração: 96’

Barrio Cuba
Diretor: Humberto Solas
País: Cuba/Espanha - Duração: 105’

Madeinusa
Diretor: Claudia Llosa
País: Peru/Espanha

El Comite
Diretor: Mateo Herrera
País: Equador - Duração: 93’

Invierno en Bagdad
Diretor: Javier Corcuera
País: Espanha - Duração: 79’

Al outro Lado
Diretor: Natalia Almada
País: México - Duração: 70’

El Custodio
Diretor: Rodrigo Moreno
País: Argentina/Uruguai/França/Alemanha - Duração: 93’

Iluminados por El Fuego
Diretor: Tristan Bauer
País: Argentina - Duração: 105’

quarta-feira, maio 24, 2006

Ashlee Simpson, ídolo Teen, estréia no Cinema em Encontro com o Acaso

A bela Ashlee Simpson investe em sua carreira de atriz interpretando a sonhadora Clea em Encontro com o Acaso, lançamento em DVD da Focus Filmes. Ela dá vida a uma modelo que ao lado da amiga Brier vai a California em busca de sucesso. Ashlee já havia feito pontas em filmes e séries, segundo a própria menina, "o papel de Clea foi um grande desafio". Cantora idolatrada pelo público adolecente, ela já vendeu milhões de cópias em todo o globo. Seu álbum Autobiography figura entre os 20 mais vendidos do mundo nos últimos dois anos. A garota tem afinidade com as cameras, ela estrela um Reality Show, exibido no Brasil pela Multishow, sobre sua carreira e vida pessoal, seu relacionamento com a banda, familiares e amigos. Desta vez em um mundo de ficção ela mostra que o talento é natural em sua familia, sua irmã, Jessica, atuou no remake de sucesso Os Gatões. A Focus Filmes lança no Brasil o filme produzido em 2005 para alegria dos fãs tupiniquins da cantora.

Sinopse
Quando a modelo de sucesso Brier Tucket (Pell James) se muda para Los Angeles com sua amiga Clea (Ashlee Simpson), ela só tem um sonho: apostar tudo numa nova fase de sua carreira, agora como atriz. A última pessoa que Brier imagina encontrar é Luke (Steven Strait), um músico que ela conheceu num momento mágico em pleno metrô de Nova York, alguns anos antes. Apesar da fascinação mútua que sentem, eles nunca foram namorados. Na nova cidade, a bela moça usa seus contatos no showbizz para ajudar na carreira de Luke. O plano dá certo até demais: Luke fica popular rapidamente, mas se perde pelos caminhos da fama fácil e vazia. Agora, Brier terá de fazer o possível e o impossível para evitar que o novo astro se perca nas armadilhas do mundo do rock. Só assim ela conseguirá resgatar o belo sentimento que nutrem um pelo outro.

Um pouco mais sobre Ashlee
Ashlee Simpson é uma multi-talentosa e precoce cantora pop cujo CD de estréia, Autobiography, virou sucesso imediato nos Estados Unidos e estreou em primeiro lugar na parada da Billboard.
Ela fez várias participações em seriados de TV como 7th Heaven e Malcom antes de ganhar sua própria série na MTV americana, um reality show que mostrou as gravações de Autobiography. Além disso, ela é dançarina desde os quatro anos de idade. Aos onze, teve o privilégio de tornar-se a pessoa mais jovem já aceita pela prestigiada School of American Ballet. E aos 14 já estava em turnê, como uma das dançarinas da equipe de sua irmã mais velha, a cantora Jessica Simpson.

Para se ter uma idéia de seu impacto nos Estados Unidos, graças aos shows que fez com a irmã, mesmo antes de ser contratada pela Geffen Records, ela já havia ganhado 50 diferentes websites de fãs. O pop condimentado de rock que a cantora faz se distancia bastante do som da irmã. É mais aparentado com o de Avril Lavigne, graças, em parte, à colaboração do produtor John Shanks, que já trabalhara antes com Sheryl Crow, Melissa Etheridge e Alanis Morisette.

ABI oferece novos cursos livres de assessoria de imprensa

Em junho, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) vai oferecer dois novos Cursos Livres de Assessoria de Imprensa — um aos sábados, com a professora Ilza Araújo, outro às terças e quintas-feiras à noite, com o jornalista Claudio Carneiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos@abi.org.br ou pelo telefone (21) 2282-12992 ramal 219, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. As inscrições serão realizadas na Secretaria da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar - Rio de Janeiro (RJ), mesmos dias e horários.

A Fundação Getulio Vargas realiza o VI Seminário de Responsabilidade Social - Empresa, Governo e Sociedade Civil

A Fundação Getulio Vargas realizará o VI Seminário de Responsabilidade Social - Empresa, Governo e Sociedade Civil: Responsabilidade Social com Articulação para Promoção de Desenvolvimento Sustentável, no dia 25 de maio,das 9 às 18 horas, no Centro Empresarial Rio - localizado na Praia de Botafogo,228, andar P, Botafogo - Rio de Janeiro (RJ).

O evento é gratuito e contará com palestrantes como: Oded Grajew, presidente do Conselho do Instituto Ethos; Márcia Helena Carvalho Lopes, secretária-executiva do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Claudia Jeunon, chefe da Assessoria de Responsabilidade Social da Firjan, entre outros profissionais bem qualificados da área.

O Seminário tem como patrocinadores a Coca-Cola que levará o Gerente de Relações Institucionais da empresa para palestrar sobre a ResponsabilidadeSocial; a Souza Cruz, que apresentará seus projetos que contribuem para a sustentabilidade do país; além da Repsol YPF, da Valesul e da Indústria Klabin.

Os interessados devem mandar um e-mail para
conferencias@fgv.br solicitando a inscrição para o Seminário de Responsabilidade Social com NOME COMPLETO,TELEFONE e EMAIL ou então pelos telefones (21) 2559-5629 / 5630.

Fiat é recordista de prêmios em ações de marketing direto

A Fiat Automóveis conseguiu mais um trunfo como empresa que utiliza ferramentas inovadoras de marketing para comunicar-se de forma eficiente com os seus clientes. Os quatro "cases" inscritos pela montadora no XII Prêmio Abemd, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Direto, foram premiados com o Troféu Ouro - a maior distinção da competição. Com este desempenho, a Fiat foi o anunciante com melhores resultados na premiação em 2005. E na história do Prêmio Abemd, a Fiat foi a primeira empresa anunciante a ganhar quatro prêmios Ouro em uma só edição.

Os "cases" premiados foram a ação de lançamento do novo Ducato, a ação de lançamento do novo Marea, a campanha de lançamento do Idea e a estratégia de database marketing do Programa CRM Fiat. Este resultado contribuiu para que a DatamidiaFCBi fosse a agência mais premiada, com um total de com cinco Ouro, três Prata e um Bronze, conquistando o título de Agência do Ano. Além disso, o "case" Fiat Idea também ganhou um Prêmio Especial dos Correios, pela valorização do recurso postal proporcionada pela estratégia desenvolvida no "case".

O valor dos prêmios se amplia ainda mais quando se considera que as ações de marketing direto da Fiat não concorreram apenas com outras montadoras, mas também com empresas de outros segmentos, como os de telefonia celular e TV a cabo, entre outros. Nesta edição, foram inscritos 182 trabalhos, dos quais 74 foram considerados os melhores das categorias Campanhas, Programas e Convites de Eventos de Marketing Direto; Call Center; e CRM/Database. Os quesitos utilizados na escolha envolvem criatividade das peças, estratégias adotadas e, principalmente, resultados obtidos - mais uma prova da eficiência das ações de relacionamento que a Fiat vêm fazendo nos últimos anos.

terça-feira, maio 23, 2006

Anatel realiza seminário sobre conversão pulso-minuto em Brasília e São Paulo

A conversão tarifária do pulso telefônico para o minuto será tema de seminário patrocinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nos dias 25 e 26 de maio, em Brasília e São Paulo. Ambas as sessões do evento terão início às 9h30 e se estenderão até às 17 horas, com intervalo de almoço entre 12 e 14 horas.

O objetivo é oferecer ao público, em especial aos órgãos de defesa do consumidor e entidades representativas da sociedade, esclarecimentos sobre a introdução do minuto como novo critério de tarifação da telefonia fixa, em substituição ao pulso, processo que constitui questão básica da prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) no âmbito do novo contrato de concessão, em vigor desde 1º de janeiro de 2006, com duração de 20 anos.

Os estudos técnicos da Agência para implementar a conversão pulso-minuto, no decorrer dos anos de 2004 e 2005, envolveram a análise de mais de 200 milhões de ligações e a avaliação dos mais diversos cenários da rotina de tarifação e bilhetagem das prestadoras. Adotaram como pressuposto básico para a conversão a neutralidade econômica, ou seja, nem prestadoras nem usuários poderiam auferir benefícios além do de permitir maior transparência e controle dos gastos pelos usuários - o objetivo da medida.

Todos os dados acumulados durante esse processo de estudos pela Superintendência de Serviços Públicos (SPB) da Agência serão disponibilizados aos participantes do seminário. No portal da Anatel na internet, tais dados já estarão disponíveis nesta terça-feira (23), a partir das 14h, para que interessados tenham oportunidade de obter algum conhecimento prévio do conteúdo e possam se preparar para maior aprofundamento do tema no transcorrer de cada sessão do seminário.

As duas sessões do seminário serão conduzidas pela equipe da Superintendência de Serviços Públicos da Anatel, que estará à disposição dos presentes para prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre conversão.

A programação
Brasília
Início: 9h30
Local: Espaço Cultural Anatel
Setor de Autarquias Sul/SAUS - Quadra 6, Bloco C (fone: 61. 2312-2449);

São Paulo
Início: 9h30;
Local: Escritório Regional da Anatel em São Paulo
Rua Vergueiro, 3073 - Vila Mariana - São Paulo (fone: 11. 2104-8800) .

Embratur promove o Brasil no Rock in Rio Lisboa

Sorteio de viagens, banners e campanha publicitária são algumas das ações para o público final em Portugal

O turismo brasileiro marca presença na edição 2006 do Rock in Rio, que acontece em Lisboa (Portugal), nos dias 26 e 27 de maio e entre 2 e 4 de junho. Durante os cinco dias de festival, a promoção "Brasil Eu Vou" oferecerá, uma vez por dia, uma viagem ao Brasil com direito a acompanhante. A iniciativa é do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), e tem o objetivo de consolidar o Brasil como opção turística e cultural para o público jovem de Portugal.

Para concorrer, os participantes deverão se cadastrar no estande do Brasil, que estará localizado no gramado da Cidade do Rock, numa área de 80 m², responder à pergunta "Por que você gostaria de conhecer o Brasil?" e tirar uma foto em um dos três painéis com imagens do Brasil. A foto será veiculada no fotolog do Portal Brasileiro do Turismo (www.braziltour.com) e o participante ganhará uma bandana com a Marca Brasil, símbolo que representa o turismo brasileiro no exterior e seus principais atributos de exportação.

Além da promoção - executada em parceria com a Associação Brasileira de Resorts - outras ações foram especialmente preparadas para o evento: front light e sinalizadores para a Cidade do Rock, banner no site oficial do evento (http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/) e exibições da campanha "Vire Fã do Brasil" nos telões do festival durante o intervalo dos shows no Palco Mundo e nas TVs de plasma da área VIP e do estande brasileiro.

De acordo com o gerente de Marketing Cooperado da EMBRATUR, Romualdo Lopes, essas ações visam a reforçar a imagem do Destino Brasil no mercado português. "Neste caso, estamos falando com o público final. Acreditamos que promoções como estas são tão importantes quanto nossas campanhas publicitárias, projetos de promoção comercial e ações de Relações Públicas. Nosso objetivo é criar um mailing para futuras ações de marketing direto com este público", comenta.

No último Rock in Rio Lisboa, em 2004, cerca de 700 milhões de pessoas de 60 países assistiram à transmissão televisiva do evento. Mais de 700 jornalistas foram credenciados para a cobertura diária do festival, que juntamente com os visitantes, puderam assistir a mais de 130 horas de espetáculos de mais de 70 intérpretes nacionais e estrangeiros. Aquela edição também contou com o apoio da EMBRATUR.

Preferência Lusa - O Brasil continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas de Portugal. As ações do Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR, nesse mercado são consideradas estratégicas, pois Portugal é o maior emissor de turistas europeus para o Brasil. Em 2005, de acordo com os dados da EMBRATUR, 357.640 portugueses vieram ao País, um aumento de 6,13% em relação a 2004 (quando tinham sido registrados 336.988 visitantes).

Além da participação no Rock in Rio Lisboa, outras ações direcionadas ao mercado português acontecem através da realização de seminários de vendas, treinamentos para agentes de viagens, ações promocionais diversas, apoios a eventos, participação em feiras internacionais, contatos com companhias aéreas, fomento ao estabelecimento de vôos charters, edições do projeto Caravana Brasil e Press Trips, além de ações de marketing na mídia portuguesa. Todo esse programa conta com o apoio permanente do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Lisboa.

De acordo com a Demanda Turística Internacional 2003, 76% dos turistas portugueses tiveram o lazer como motivação da visita ao Brasil. Compromissos de Negócios, Congressos e Convenções responderam por 12,5% das razões e visitas a familiares ou amigos, por outros 10,1%. Hospedaram-se em hotéis 77,4% desses visitantes e 17,4% ficaram em casas de amigos ou parentes. Cerca de 97% manifestaram intenção de voltar ao Brasil.

Ainda de acordo com o estudo, as cidades mais visitadas pelos portugueses são: Recife (PE) com 27%, Fortaleza (CE) com 25,1%, Salvador (BA) com 23,5%, Rio de Janeiro, 15,6%, Natal (RN) 11,2%, Ipojuca (PE) com 10,5% e São Paulo, 4,8%.

segunda-feira, maio 22, 2006

"O Código da Vinci" bate recorde de vendas pela Internet

"O Código da Vinci" chegou às telas do cinema na última sexta e confirmou ser o filme mais aguardado do ano. Desde o início das vendas antecipadas, que começaram no último dia 5, o polêmico longa de Ron Howards registrou a marca de 67 mil ingressos vendidos pelo site www.ingresso.com.br . Essa marca já é recorde no portal, que contabilizou 54,6 mil bilhetes para "Star Wars - A Vingança dos Sith" durante todo o período de exibição. "Esses números mostram a força que o filme conseguiu em todo o mundo. Acreditamos que possamos vender perto de 100 mil bilhetes enquanto o Código estiver em cartaz", diz Jorge Alberto Reis, diretor-presidente da Ingresso.com. Além do Código, o site www.ingresso.com.br também vende os bilhetes de "X-Men 3", o terceiro episódio dos heróis dos quadrinhos. A estréia está prevista para a próxima sexta.
“Esses dois filmes devem aumentar substancialmente as vendas pelo nosso sistema. Nossa expectativa é de que batamos o recorde de vendas em um único mês, quando registramos a marca de 120 mil bilhetes vendidos”, conclui Jorge Alberto Reis.

Abordagem da Fisioterapia Respiratória Infantil no Paciente com Disfagia na AACD

Disfagia é a alteração em qualquer etapa e/ou entre as etapas da dinâmica da deglutição que interfere com a independência funcional de muitos pacientes. Sempre com o objetivo de ajudar no tratamento de pessoas portadoras de deficiência, a AACD promoverá nos dias 2 e 03 de junho o curso “Abordagem da Fisioterapia Respiratória Infantil no Paciente com Disfagia”, para estudantes e profissionais de fisioterapia que desejam obter mais conhecimento sobre abordagem da fisioterapia no tratamento da disfagia.

Os temas abordados serão: fisioterapia respiratória na AACD; disfagia; fisiopatologia pulmonar; refluxo gastroesofágico; nutrição; otorrinolaringologia; fisioterapia hospitalar no pré e pós-operatório de VAS; avaliação e conduta da fisioterapia respiratória; a importância da adequação postural na disfagia e demonstração de atendimento de fisioterapia respiratória ambulatorial e videofluoroscopia.

Serviço
Dia: 02 de junho (sexta-feira – das 18 às 21 horas)
03 de junho (sábado – das 9 às 17h30)
Local: Anfiteatro Banco Itaú – AV. Prof. Ascendino Reis, 724 – Vila Clementino
Tel: (11) 5576-0612 – www.aacd.org.br
Taxa de inscrição: R$ 80,00 (estudante) e 100,00 (profissional)
Vagas limitadas: 100

Por causa do jogo Brasil x Austrália na Copa do Mundo, o curso de Sérgio Villasanti na Pet Society foi antecipado para o dia 11 de junho

Eleito o sexto melhor tosador do mundo, no conceituado concurso Intergroom 2005, no Estados Unidos, na categoria Oster (a mais competitiva), Sérgio Villasanti oferece um curso exclusivo de embelezamento animal, na sede da Pet Society, em São Paulo, no dia 11 de junho. As inscrições já estão abertas.

Villasanti vai apresentar técnicas para banho, secagem, tosa, penteados, mechas, hidratação, utilização de shampoos tonalizantes, mechas e esmaltes de unha, entre outras dicas. “O principal objetivo é estimular a criatividade dos participantes. Pretendo interagir bastante com o público para despertar a vontade de pensar e criar das pessoas, porque quem faz o básico não vai para frente. Quero ensinar e aprender, pois todos somos diferentes e, com certeza, vão surgir muitas idéias”, afirmou o grommer.

Para conquistar o título de sexto melhor do mundo, Villasanti precisou mostrar muita criatividade. “A Oster é a categoria mais disputada, pois paga o maior prêmio da competição. Havia cerca de 500 tosadores, os japoneses até fretaram um avião para o evento. Hoje, sou embaixador da Oster na América Latina, com objetivo de buscar novos talentos. O segredo é gostar do que faz”, revelou Villasanti.

As inscrições custam R$ 60,00 até 10 de junho. No dia do evento, o investimento é de R$ 100,00, no entanto, as vagas são limitadas. As reservas são feitas diretamente com Sérgio Villasanti, pelo telefone (19) 3255-1578. Todos os participantes receberão certificado e concorrerão a vários brindes.

Serviço
Curso de embelezamento animal com Sérgio Villasanti.
Data: 11 de junho de 2006, das 10h às 17h.
Inscrição: (19) 3255 1578.
Local: Pet Society.
Endereço: rua Oiti, 71, Tatuapé - São Paulo.
Informações: 0800 7722702.

Empresa oferece serviços para terceira idade

Oferecer serviços em domicílio a consumidores maduros de alto padrão: esse é o objetivo da Vittas, empresa criada por Aline Bernardino da Cruz, empreendedora de 25 anos de idade. O investimento inicial foi de 450 mil reais.

A idéia do negócio surgiu a partir da observação das condições de vida de pessoas maduras em seu próprio ambiente social. A empresária notou, em conversa com amigos e parentes acima de 60 anos de idade, que há um nicho de mercado pouco explorado no Brasil. Pensando em abrir a empresa, iniciou pesquisas qualitativas e quantitativas na intenção de levar as principais necessidades e preferências das pessoas maduras.

Em maio de 2005, Aline participou do Congresso Internacional de Gerontologia e pesquisou o assunto junto a médicos brasileiros e estrangeiros. Para confirmar a viabilidade do negócio, a empreendedora contratou a consultoria gerencial Empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Assim, com base nos resultados obtidos nessas duas pesquisas, Aline associou-se à Rio Preto Gestora de Bens de Investimentos para fundar a empresa.

A recém-lançada companhia disponibiliza atividades como condicionamento físico, orientação nutricional, médico consultor, acupunturista, yoga, lian gong, a aulas de dança e passeios. Os programas são personalizados e combinam atividades de forma a apresentar resultados superiores aos proporcionados por serviços contratados isoladamente. Como complemento, a Vittas oferece uma série de produtos opcionais como os partners de saúde, terapeutas ocupacionais, tratamentos de beleza e translado, inclusive com carros blindados. A equipe é multiprofissional e treinada para acompanhar o cliente, de acordo com suas necessidades e preferências.

A Vittas também possui parceria com o StudioW Cabeleleiros e a La Prairie, fabricante suíço de cosméticos especializado em terapia e tratamento de pele com foco em rejuvenescimento. Os profissionais dessas empresas foram treinados pela Vittas para atender, com exclusividade, o público maduro respeitando o padrão de atendimento da empresa. Os programas custam a partir de R$ 2.700.

Telma Tavares no Espaço Bis com Isolda e Marcellus Villaça

A cantora e compositora Telma Tavares estará no próximo dia 30 de maio, às 20h30, no recém inaugurado Espaço Bis, no Jardim Botânico (rua Frei Leandro, 20/ fone/ reservas: (21) 2226.1038). Acompanhada pelo violonista Tuca Alves e o percussionista Mafram, Telma, que também tocará violão em algumas canções, irá apresentar standards da música brasileira como, por exemplo, "Embarcação" (Francis Hime/Chico Buarque), "Nova Ilusão" (Claudionor Cruz/ Pedro Caetano) que regravou em seu disco de estréia, e Serrado (Djavan); algumas do seu primeiro CD como "Vai Vadiar" (Monarco/Ratinho), "O amor é assim" (dela com Tainã Uarani) e "Perfume Francês"( apenas de Telma). E ainda a inédita "Flor de Aiucá", de Telma e Roque Ferreira. Também no roteiro uma outra boa parceria dela com Roque, "Corpo Fechado", gravada por Alcione em seu novo CD/DVD que já está nas lojas.

Além da companhia dos músicos Tuca Alves e Mafram, Telma contará com dois convidados mais que especiais: a do cantor Marcelus Villaça e da compositora "favorita do rei" Roberto Carlos. Aliás, será a primeira vez que Isolda irá se apresentar no Rio de Janeiro e a segunda em que ela pisará num palco como intérprete. A única exceção foi em Sampa, onde mora, lá pela metade dos anos 90. Depois disso, nunca mais a criadora de tantos e diversos hits que extrapolaram fronteiras, fez qualquer apresentação pública. Agora, apesar de meio avessa a badalações e aparições, Isolda resolveu mostrar sua cara para divulgar os trabalhos mais recentes e um álbum de inéditas que acabou de gravar. Sem falar no selo que está lançando simultânemente ao CD: o Toca Disc..

Quanto a presença do intérprete Marcelus Villaça (que acabou de fazer um disco em homenagem a Zé Ketti com inéditas do compositor) essa será apenas uma das primeiras apresentações que farão juntos. Ele e Telma já estão programando alguns espetáculos por palcos cariocas, a começar por um importante centro cultural situado na Barra da Tijuca a partir de julho.

Depois do Espaço Bis, Telma Tavares se apresentará no Carioca da Gema, dia 14 de junho, a partir das 20 horas - esse show terá um repertório inteiramente voltado ao samba de raiz.

O couvert artístico no Espaço Bis é de R$20,00 (vinte reais) e a capacidade da casa é de 90 lugares. Aconselhável para maiores de 18 anos.

Golfe atrai investimento para o Instituto Ronald McDonald

Com o objetivo de arrecadar fundos para o combate ao câncer infanto-juvenil, será realizado no próximo dia 24, o III Invitational Golf Cup, torneio beneficente que reunirá cerca de 300 executivos e empresários golfistas de todo o país.

Organizado pela Martin-Brower em benefício do Instituto Ronald McDonald - entidade que capta e repassa recursos para instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer -, o evento será no Clube de Campo de São Paulo e deve arrecadar mais de R$ 500 mil, dos quais um percentual será destinado a ajudar mais de 1000 portadores da doença.

Lojas Multicoisas também recolhe pilhas e baterias


Após a bem-sucedida campanha de conscientização do uso racional da água, a Multicoisas, especializada em produtos para reparos domésticos e bricolagem, dá continuidade à sua ação de responsabilidade social e abre espaço para o recolhimento de pilhas e baterias nas 49 unidades da rede.

“O objetivo é conscientizar clientes, funcionários, parceiros e vizinhos da região sobre a importância da destinação correta desses itens”, explica o diretor de marketing e expansão da empresa, Luis Henrique Stockler. “Essa campanha se caracteriza por uma ação mais efetiva, direta e com resultado imediato, já que as lojas se tornarão postos de recolhimento, eliminando o principal entrave no processo de retorno das pilhas e baterias aos seus devidos fabricantes ou importadores”, complementa.

Toda a equipe de atendimento da empresa já está treinada e preparada para orientar o público sobre a destinação correta para cada tipo de pilha e bateria. “Muitas pessoas até querem praticar a reciclagem, mas se confundem e não têm o conhecimento correto sobre como proceder quanto ao descarte desses produtos”, comenta Stockler. Todas as orientações estão fundamentadas pela resolução n.º 257 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, publicada em 22 de julho de 1999.

Adesivos ficarão visíveis e estrategicamente colados nos potes específicos do recolhimento. Todo o material acumulado será separado de acordo com suas especificações e seguirão os seus devidos destinos com base na resolução. A campanha não tem data definida para o término e deve atingir uma média mensal de 400 mil clientes em todo o Brasil.

Dados sobre pilhas e baterias
O fabricante ou importador que não cumprir as obrigações previstas na resolução n.º 257 do CONAMA estarão sujeitos às penalidades previstas nas leis n.º 6.938, de 31.08.1981, e n.º 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (Art. 16, Resolução n.º 257 – CONAMA, publicada em 22 de julho de 1999);

Chumbo, mercúrio e cádmio, encontrados em pilhas, baterias e lâmpadas, se descartados em lixões e aterros sanitários, liberam metais pesados que contaminam o solo, os cursos d’água e os lençóis freáticos. Se incinerados, poluem o ar (dados do CEMPRE – www.cempre.org.br);

O tempo médio de degradação dos metais, que inclui componentes de equipamentos, é de 450 anos (dados da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de S.Paulo –
www.ambiente.sp.gov.br);

Cerca de 11 toneladas de baterias de celular são descartadas anualmente junto com os resíduos sólidos domiciliares e, portanto, têm destino inadequado. Menos de 30% desses elementos retornam aos fabricantes, parte dos quais têm destino final através de encapsulamento em concreto e parte é para exportação ou reaproveitamento dos componentes (dados do Ministério do Meio Ambiente, publicados em setembro de 2004 pelo Portal AOL/Notícias);