sexta-feira, agosto 11, 2006

Torcedores ganham blog do São Paulo e do Inter

Através de uma parceria entre o Portal Torcida Rbk, da Reebok, e a Brasil Telecom, internautas podem enviar fotos do próprio celular que são automaticamente publicadas

Em casa, na rua ou no estádio, os torcedores do São Paulo e do Internacional têm motivo de sobra para comemorar. Os dois times disputam a final da Taça Libertadores da América e ganharam agora um espaço para expor ao mundo a paixão de seus admiradores. Através de uma parceria entre a Brasil Telecom e o portal Torcida RBK (
www.torcidarbk.com.br), da Reebok, estão no ar dois blogs, onde são publicadas fotos que torcedores tiram com a própria câmera do celular. As primeiras fotos postadas foram feitas pelos Colorados no estádio do Morumbi, na primeira partida da final, na última quarta-feira.

Para participar, é preciso um celular com câmera e compatível com a tecnologia MMS (Multimedia Messaging Service). Com um aparelho que se enquadre nessas características e sendo usuário da operadora Brasil Telecom, qualquer torcedor pode mandar a sua foto pelo custo de 50 centavos o envio. Para publicar a foto no blog, o torcedor deve enviar as imagens para o número 843 com as palavras SPFC para o São Paulo e Inter, para o ambiente do Internacional.

Com esta ferramenta, a página é inteira feita pelos torcedores que, além de enviar as imagens, podem deixar comentários no site. Para visualizar o blog do Internacional, onde já estão disponíveis diversas fotos, o torcedor deve acessar http://colorador! bk.blog.brasiltelecom.com.br/. Para conferir as comemorações Tricolores, o endereço é http://spfc.blog.brasiltelecom.com.br/.

Além das diversas promoções voltadas ao torcedor, essa é mais uma ferramenta que a Reebok construiu para integrar a marca ao público. A empresa já conta com o portal Torcida Rbk (www.torcidarbk.com.br), que apresenta fotos, vídeos e notícias sobre os times patrocinados. Além dos contratos com o São Paulo e o Internacional, a marca patrocina o Vasco da Gama, time do Rio de Janeiro.

Noite de muita música em Volta Redonda

Yamaha Night Rock apresenta Rafael Bittencourt e Rodrigo Simão

A Yamaha Musical do Brasil em parceria com a loja Casa da Música realizará o “Yamaha Night Rock”, workshop em Volta Redonda com os talentosos Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra e Rodrigo Simão, tecladista do Dr. Sin. O evento acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Gacemss I. A entrada custa um quilo de alimento não-perecível e será destinada à creche Irmã Zilá.

As atrações
Rafael Bittencourt é guitarrista, compositor e fundador da banda brasileira Angra. Iniciou sua educação musical aos sete anos, motivado por seus pais, tendo aulas de flauta e piano. Com uma formação bastante eclética, estudou com os melhores professores de guitarra dentro e fora do Brasil, entre eles: Mozart Mello, o mais renomado professor de guitarra brasileiro. Nos Estados Unidos, tocou em uma big band, onde recebeu o prêmio Louis Armstrong de melhor solista, em 1988, e, tocou tuba em duas orquestras. Participou de muitos corais e tomou parte em diferentes atividades da dramaturgia. Em 1996, foi graduado Compositor e Regente pela Faculdade de Artes Santa Marcelina em São Paulo.

Rodrigo Simão é tecladista e toca com o grupo Dr. Sin e estreou no cenário musical no ano de 1990, aos 13 anos de idade. Trabalhou como Tecladista no programa Festa do Malandro - TV Gazeta e como compositor de jingles para vários programas da TV Gazeta, Rede TV e Canal 21. Atuou como produtor musical do Programa de TV "No Agito" - Canal 21 e liderava as performances da banda nas chamadas de intervalo e na participação de artistas convidados.
Desenvolveu atividades acadêmicas no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (ULM), onde estudou Piano Erudito, programação de sintetizadores e música imagem (Trilha Sonora para cinema). Atualmente, Simão trabalha como arranjador e produtor musical de bandas.

Serviço

Evento: Yamaha Night Rock
Data: 16 de agosto

Horário: 20 horas
Local: Teatro Gacemss I - Rua Quatorze, 22 – Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ)
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível
*Será necessário retirar o ingresso antecipadamente na loja Casa da Música – Rua Lucas Evangelista, 432 – Bairro Aterrado, Volta Redonda (RJ).

O Sol das bancas de revista às telas

Hoje, 11 de agosto de 2006 estréia em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife, o documentário brasileiro O Sol - Caminhando Contra o Vento, sobre um jornal alternativo e combativo que marcou época no Brasil da ditadura e foi resgatado em 2004.

Em abril daquele ano, um grupo de artistas e jornalistas se reúne no Instituto Histórico e Geográfico, no Rio de Janeiro, para uma festa-filmagem celebrando a reedição do jornal que dá nome ao documentário.

1967/68. Brasil pós-golpe militar de 64 e pré AI-5, tempo de passeatas estudantis e festivais de música. Nasce no Rio de Janeiro o jornal-escola O Sol. Com vida curta, porém, intensa, a publicação simbolizou o espírito de uma época.


Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Carlos Heitor Cony, Zuenir Ventura, Arnaldo Jabor, Betty Faria, Fernando Gabeira, Gilberto Braga, Ziraldo, Daniel Azulay e muitos outros prestam seus depoimentos e registram suas impressões sobre o período.
Material de arquivo e músicas de época contribuem para formar um quadro que rememora parte da história da chamada "geração 68". Embalado pela canção Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, o documentário explora também a relação entre esta canção e o espírito do projeto do jornal O Sol.

Tetê Moraes assina a direção e a produção. Martha Alencar e Tetê Moraes assinam o roteiro e as conversas. O filme contou com a consultoria de Ana Arruda Callado, Reynaldo Jardim e Paulo Halm. A direção de produção é de Cristiana Garcia de Souza, Luiz Teatini e Beth Formaggini e a montagem de Henrique Tartarotti.

Por que as pessoas espertas podem ser tão tolas?

Atos de extrema estupidez estão por todos os lados, muitas vezes cometidos por pessoas brilhantes. O comportamento de indivíduos espertos - presidentes, professores, promotores - é, às vezes, inexplicavelmente tolo. O livro Por que as pessoas espertas podem ser tão tolas?, organizado pelo renomado psicólogo Robert. J. Sternberg, procura responder por que tais pessoas podem chegar agir de maneira tão estúpida - a ponto de, em alguns casos, destruir suas carreiras e suas vidas. Apresentando o que a mais atualizada pesquisa psicológica tem a dizer sobre a estupidez na vida cotidiana, Sternberg e seus colaboradores apresentam exemplos de pessoas sabotando seu próprio sucesso e oferecem explicações sobre este tipo de comportamento. Mostram, por exemplo, como a atitude e o conseqüente desempenho de pessoas pode mudar de acordo com suas crenças em uma inteligência fixa (que não pode ser aprimorada) ou flexível (que pode ser treinada e ampliada) ou ainda de acordo com a personalidade (mais ou menos extrovertida, narcísica, dependente etc).

O livro reúne os seguintes ensaios, escritos por renomados estudiosos de várias áreas da inteligência humana: "Por que e quando as pessoas espertas são tolas?", "Crenças que transformam pessoas espertas em idiotas", "Pessoas espertas fazendo coisas idiotas: o caso da incompetência administrativa", "A máquina da insensatez", "Quando pessoas espertas se comportam de modo estúpido: reconciliando as incoerências na inteligência socioemocional", "Sexo, mentiras e audiotapes: o escândalo Clinton-Lewinsky", "Racionalidade, inteligência e níveis de análise na ciência cognitiva: a dysrationalia é possível?", "De esperto e de estúpido todos nós temos um pouco: explorando as bases de raciocínio equivocado das pessoas espertas na aprendizagem e em outras deficiências", "Tendências da personalidade", "Quando o estúpido é mais esperto do que nós: inadvertência e a atribuição da estupidez" e "Pessoas espertas não são estúpidas, mas, com certeza, podem se mostrar tolas: a teoria do desequilíbrio da tolice".

Nas palavras do próprio Robert J. Sternberg, o livro "é particularmente oportuno, no momento em que os norte-americanos assistem a líderes políticos... comportarem-se de uma maneira que, pelo menos para quem vê de fora, parece absurdamente estúpida". Por que as pessoas espertas podem ser tão tolas? centra-se no lado negligenciado desta discussão, formulando pensamentos a partir de um amplo espectro teórico e de pesquisa sobre comportamento estúpido, de modo a nos ajudar a entender como as pessoas podem evitar a tolice e suas conseqüências devastadoras.

Sobre o autor
Robert J. Sternberg é professor de psicologia e educação no IBM e diretor do PACE, o centro de psicologia de habilidades, competências e especialização da Universidade de Yale. É bastante conhecido como um especialista em testes de inteligência e autor ou organizador de cerca de sessenta livros, incluindo The Psychology of Love, que co-organizou com Michael J. Barnes.

Serviço

Livro: Por que as pessoas espertas podem ser tão tolas?
Tradução: Luiz Antonio Aguiar
Preço: R$ 49,00
Páginas: 364
ISBN: 85-03-00877-7
Capa: Isabella Perrotta / Hybris Design
Formato: 16 x 23 cm

Tênis Clube de Santos sedia Masters do Circuito Paulista

A Federação Paulista de Tênis definiu nesta sexta-feira a sede do Masters do Circuito Paulista. O Tênis Clube de Santos receberá a competição de 7 a 10 de setembro, com a disputa das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. A competição é válida para o ranking infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Tênis.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 21 de agosto, através de depósito bancário, no valor de R$ 50,00. O formulário de inscrição já está disponível no site
www.tenispaulista.com.br.

Estão habilitados a jogar o Masters os tenistas que tenham jogado, no mínimo, duas das três etapas classificatórias – China in Box (Unisys Arena), Reis Office (GTC) e China in Box (Slice Tennis).

O Masters será disputado com chaves de 16 tenistas no masculino e 8 no feminino, em sistema de eliminatória simples. O campeão do Circuito Paulista de cada categoria será o campeão do Masters.

A lista dos tenistas que podem se inscrever no Masters do Circuito Paulista pode ser conferida no site.

Bangu sedia 4ª etapa do 2º Campeonato Brasileiro de Basquete de Rua

Bangu é o maior celeiro de craques do basquete de rua do Rio. E é no bairro da Zona Oeste que será realizada a quarta etapa da fase classificatória do Campeonato de Basquete de Rua – Libbra2006. Os jogos serão no sábado (12 de agosto), a partir das 10 horas, na Praça Guilherme da Silveira. Times de dez estados brasileiros participam da competição. Além das equipes cariocas, times cearenses e de Minas estarão presentes.

O Brasileiro de Basquete de Rua é dividido em cinco etapas classificatórias, cada uma disputada por 16 equipes masculinas e 16 femininas. Depois, é realizada uma fase semifinal, na qual jogarão os três primeiros times classificados nas etapas anteriores, totalizando 15 equipes de cada categoria, acompanhadas de mais uma vinda da repescagem disputada pelos times eliminados. A grande final acontecerá no dia 16 de setembro, em Copacabana. O torneio distribui R$ 15 mil em prêmios.

Já estão classificados para as semifinais os times Moçambique, Cesta Básica, Bicho Solto (ES), Street Macaé, Só Preto, Cabo Verde (África), Real Hip Hop (SP), Javé Elohim (SP) e Poucas Palavras (SP), na categoria masculina. No feminino, já garantiram vaga S.S.V., Team I, Vasco I, Team II, Acobbasa, Vasco II, Botafogo II, Liguei o Botão e Team III.

Serviço

Assunto
4ª etapa do 2º Campeonato Brasileiro de Basquete de Rua
Data

12 de agosto de 2006
Hora

10 horas
Local

Praça Guilherme da Silveira (Bangu)

VETCARD patrocina concurso fotográfico para gatos de estimação

Um concurso no qual os donos de felinos poderão mostrar, por meio de fotos, o que existe de melhor para ser divulgado a respeito dos seus gatos de estimação. Assim será o I Concurso Fotográfico para Felinos, resultado de uma parceria entre a Faculdade de Veterinária da FMU e a jornalista e fotógrafa Yara Rocca. Com patrocínio do VetCard, primeiro cartão de descontos que oferece aos seus clientes preços mais acessíveis em praticamente todos os serviços e produtos veterinários, o Concurso reunirá somente fotos de gatos utilizando produtos ou serviços para felinos.

“A proposta deste concurso é justamente fazer um mapeamento nacional a respeito dos gatos e os seus donos. Mostrar o que os felinos comem, onde dormem, com o que brincam, se utilizam produtos de estética felina, que tipo de produtos e serviços eles consomem etc”, explica Yara. “Com esta iniciativa, vamos mostrar a um público mais amplo todos os produtos e serviços voltados para os gatos existentes no mercado brasileiro e seremos capazes de verificar o que realmente funciona”, acrescenta a jornalista.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO
Desde ontem, 10 de agosto, podem ser encontradas no site todas as informações referentes ao concurso: regulamento, inscrição, votação e banners dos patrocinadores, o que caracteriza, portanto, o início oficial do evento. Até o dia 10 de outubro, a organização do concurso receberá, gratuitamente, as fotos através do site. Após essa data, um júri formado por um jornalista, um publicitário, um fotógrafo (todos profissionais e atuantes no mercado) e os patrocinadores estarão analisando as votações que foram feitas no site e fazendo também as suas próprias escolhas. Dia 17 de outubro, os vencedores serão anunciados e os prêmios recebidos no Campus da Universidade FMU/Veterinária, em São Paulo, durante um evento que reunirá todos os patrocinadores, imprensa e pessoas envolvidas no Concurso.

Outras informações e inscrições para o I Concurso Fotográfico para Felinos:
www.gatosegateiros.com.br

Dubai: uma fábula das Arábias. Na FLASHVIAGEM

Emirado transforma região desértica em oásis de luxo e sofisticação

A FLASHVIAGEM número 4 – nas bancas de todo o país a partir da próxima semana – faz uma escala em Dubai. O pequeno emirado árabe que até a década de 60 sequer dispunha de luz elétrica, hoje é um paraíso de luxo e consumo. A publicação mostra o território abençoado por Alá digno das mil e uma noites.


Publicação trimestral da Editora Escala – que também apresenta versão em inglês das principais matérias –, nesta edição, também mostra que interagir com a natureza é, sim, uma excelente viagem. E apresenta dois roteiros nos quais é possível desfrutar de um cenário preservado sem abrir mão do conforto de uma boa pousada e de uma requintada gastronomia: a Amazônia e Jericoacara.
E mais: as múltiplas faces de Minas Gerais, onde um passeio pelas cidades barrocas revela os tesouros do Brasil colonial na arte e na culinária; a mística e misteriosa Machu Pichu, um altar sagrado no meio da selva peruana.


Do outro lado do mundo, o novo e o antigo interagem na exótica Hong Kong. O arquipélago não pára de atrair visitantes em busca das milenares tradições orientais e das facilidades da vida moderna. Depois do Código Da Vinci, a polêmica se instala em torno da obra Ronda Noturna, de Rembrandt. Este é um dos ingredientes que envolvem as comemorações, em Amsterdã, do quarto centenário do artista holandês.


Para completar, o mundo dos iates de luxo permite navegar confortavelmente e fincar âncora em marinas charmosas ao longo da costa brasileira.


Na Vitrine Brasil, dos motivos religiosos à cestaria e artigos de decoração, o melhor da arte regional. E mais: Viagem Drops; Upgrade e Monumental.

Vôlei de lingerie

Virna e Sandra, dupla de vôlei de praia patrocinada pelo BB Seguro Vida Mulher, prestigiam nesta sexta-feira, 11 de agosto, o encerramento da Fevest 2006, maior feira de lingerie da América Latina, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Durante o evento, as atletas distribuirão autógrafos e brindes.

A dupla faz parte de uma verdadeira escuderia do vôlei ao lado das revelações Agatha e Shaylyn e patrocinada pelo seguro feminino da Companhia de Seguros Aliança do Brasil.
Com três anos de vida, o BB Seguro Vida Mulher já comercializou mais de 325 mil propostas.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Jogo educa crianças na prevenção ao uso de agrotóxicos

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fiocruz lança o Jogo dos amigos do meio ambiente - Jama, criado e desenvolvido pela pesquisadora Rosane Curi. O objetivo é educar e divertir crianças e adolescentes por meio de um jogo que relaciona meio ambiente, uso de agrotóxicos, trabalho agrícola e saúde humana.

Rosane explica que a idéia de elaborar o jogo surgiu dos resultados de estudos feitos com filhos de agricultores, que ajudam suas famílias no trabalho no campo. "Procuramos criar um material educativo que colaborasse, de forma lúdica, para o debate sobre tais temáticas, possibilitando a interação entre jovens, pais, professores, profissionais das áreas da saúde, do meio ambiente e da agricultura, além de incentivar ações coletivas visando à melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente".

O Jama é destinado a crianças à partir de 10 anos e adolescentes, podendo ser disputado com a participação de adultos. Tem como objetivo a reflexão sobre a relação entre meio ambiente, saúde, trabalho agrícola e agrotóxicos, levando os participantes ao debate e à busca de estratégias para sensibilizar a população para os problemas socioambientais, sugerindo alternativas para minimizá-los ou resolvê-los. O lançamento será realizado na Tenda do Ciência em Cena, no Museu da Vida - que fica no campus da Fiocruz - às 14 horas.

Contatos:
Fiocruz - Avenida Brasil 4.365, Manguinhos (RJ)
Tel: (21) 2270-5343
E-mail: ccs@fiocruz.br

Click traz Adam Sandler às voltas com um controle remoto

Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto viciado em trabalho. Casado com a bela Donna (Kate Beckinsale), ele mal consegue arranjar tempo para passar o final de semana com ela e com os dois filhos pequenos. Enquanto se esforça para alcançar a aguardada promoção e engana sua ansiedade com bolinhos recheados, nada parece ajudá-lo, nem mesmo os inúmeros controles remotos espalhados pela sala. Em busca da solução para pelo menos este problema, Michael vai atrás de uma loja de utilidades onde ele encontre um controle remoto universal. Então ele conhece Morty (Christopher Walken), um excêntrico funcionário, que lhe oferece o mais novo produto da loja, que nem chegou às prateleiras, quem sabe a solução para um bom homem como ele. Não demora muito para que Michael descubra que não se trata de um aparelho eletrônico comum...

Click é uma comédia que não foge ao humor já apresentado por Adam Sandler em filmes como Tratamento de Choque, Como se Fosse a Primeira Vez, e Golpe Baixo. Lembrando o estilo de Jim Carrey, o ator cria um personagem carismático, um tanto atrapalhado, que se aproveita das vantagens, mas que no fundo é uma boa pessoa. Repleto de piadas e cenas engraçadas, Click se vinga de todos os chefes egoístas, momentos de trânsito e longos jantares em família que você já desejou evitar.

A construção dos personagens também tende ao mais engraçado, como a secretária neurótica de Michael, Alice (Rachel Dratch, integrante do programa humorístico Saturday Night Live), que não consegue ir ao banheiro sem antes pedir permissão ao chefe; os pais extremamente tranqüilos; o filho do vizinho, que insiste em mostrar que suas coisas são mais modernas e caras do que as dele; e até mesmo Bill (Sean Astin, de O Senhor dos Anéis), o professor de natação do filho e sua sunga minúscula.

Para os fãs de Cranberries, o filme traz uma surpresa.

Histórias da Vida Inteira terá lançamento na Saraiva Mega Store Shopping Rio Sul

A psicoterapeuta Maria Tereza Maldonado autografa seu novo sucesso, Histórias da Vida Inteira – como transformar obstáculos em caminhos no próximo dia 16 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, na Saraiva Mega Store Shopping Rio Sul e profere a palestra Na Intimidade das Famílias

A psicóloga Maria Tereza Maldonado lança, pela Integrare Editora, a edição revisada e atualizada do livro Histórias da vida inteira: como transformar obstáculos em caminhos, com estética semelhante à de um diário.O livro é escrito em linguagem ilustrada por metáforas ricas de conteúdo e está composto por textos curtos que podem ser lidos independentemente, dentro dos cinco capítulos: Histórias de Tristeza e Confusão, Histórias de Prisão e Solidão, Histórias de Brigas e Competição, Histórias de Amor e Raiva, História de Integração e Evolução. Esses capítulos retratam os dramas, as dúvidas, as perdas e as descobertas por quais todos os seres humanos passam no processo de aprendizagem. Os pequenos textos têm por objetivo levar o leitor a uma reflexão sobre si mesmo e sobre as atitudes que toma.

A editora
A Integrare Editora, por ter uma proposta de ser uma empresa socialmente responsável e por acreditar que o papel das empresas vai além de pagar impostos e gerar empregos, destina uma porcentagem do faturamento de todo lançamento para uma entidade governamental reconhecida, atitude que faz parte de sua política empresarial. Em razão disso, destina um percentual da venda desta obra para a Cruzada do Menor, uma instituição social sem fins lucrativos, com foco em projetos sócio-educativos para crianças, adolescentes, idosos e suas famílias.

A autora
Maria Tereza Maldonado é Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, Universidade onde lecionou no Departamento de Psicologia. Ela é membro da American Family Therapy Academy e exerce a profissão desde 1971, já coordenou equipes de psicologia em hospitais públicos e privados; participa de projetos sociais em algumas ONGs; trabalha com consultoria familiar; atua como palestrante em todo o Brasil; tem 26 livros publicados e 56 artigos em revistas especializadas no Brasil, Argentina e Estados Unidos; assinou a coluna Vida em Família, na revista Vida do Jornal do Brasil e foi docente do Curso de Formação de Negociadores da FGV-RJ.

Serviço
Lançamento do livro HISTÓRIAS DA VIDA INTEIRA: COMO TRANSFORMAR OBSTÁCULOS EM CAMINHOS & PALESTRA "NA INTIMIDADE DAS FAMÍLIAS"
Data: 16 de junho de 2006

Horário: 19 horas
Local: Rio Sul Shopping Center - Av. Lauro Muller, 116 / 3º Piso, Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2543-7002 • Fax: (21) 2543-7003

Tim Festival no Rio e São Paulo

Organização confirma datas, locais e algumas das atrações

Anote na agenda: nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o Rio de Janeiro e São Paulo receberão a edição 2006 do TIM Festival. As datas já foram confirmadas pela organização do evento.


No Rio de Janeiro, o festival abandona o MAM e segue rumo à Marina da Glória, onde todas as atrações se apresentarão. Assim como no ano passado, o festival paulista se divide em duas sedes: as apresentações de jazz acontecem no Auditório Ibirapuera, e o Anhembi recebe, no dia 29, alguns nomes do rock.

As atrações confirmadas até o momento são: shows de Devendra Banhart, cantor e compositor norte-americano; Daft Punk (foto), duo francês de música eletrônica; Patti Smith, líder do movimento punk nos anos 70; o trio nova-iorquino Yeah Yeah Yeahs; o trio de jazz acústico The Bad Plus e a arranjadora Maria Schneider.

Dia dos Pais

O Dia dos Pais, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido como feriado apenas para ajudar às fabricas de cartões a vender mais. Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, foi quem primeiro propôs a idéia de comemorar a data, em 1909. Ela queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart.

O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. A comemoração foi importada dos EUA pelo publicitário Sylvio Bhering e teve sua data alterada de junho para agosto por motivos comerciais.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Programa de trabalho eficiente da AACD emprega 133 pacientes até julho

De janeiro a julho deste ano, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) ajudou a empregar 133 de seus pacientes. O Programa Trabalho Eficiente (PTE) da entidade conta com banco de dados com mais de 900 currículos.

O resultado representa um aumento de mais de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em julho foram 25 os empregados, 78,57% a mais que em julho de 2005.


Mais que meramente empregar, o Programa Trabalho Eficiente preocupa-se em preparar os pacientes. É por meio de parcerias com escolas de idiomas, informática e telemarketing, que a instituição possibilita o aprimoramento profissional dos portadores de deficiência (PPD’s).

Depois de contratado, o paciente é acompanhado por uma equipe do programa que, por um tempo determinado, analisa o desenvolvimento e adaptação no ambiente de trabalho do funcionário e a satisfação do empregador.

De acordo com a Lei 8.213, de 1991, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a destinar de 2% a 5% de suas vagas para portadores com qualquer tipo de deficiência. Para incentivar a contratação de PPD’s, firmar as parcerias já existentes e de ampliar o hall de empresas que contribuem com a entidade, a AACD desenvolveu o Selo Empresa Especial. O selo será entregue a todas as empresas que contratarem profissionais por meio do PTE, como forma de reconhecimento e estimulo à prática da responsabilidade social.

Os empregadores que quiserem entrar em contato com a AACD para contratações devem ligar para (11) 5576-0923 ou 5576-0627.