segunda-feira, junho 25, 2007

Comeciatto apresenta novo site

Concebido pela agência de publicidade 2 MR, o novo endereço eletrônico da grife de moda juvenil masculina e feminina, Comeciatto, apresenta design lúdico, com jardim encantado servindo de back ground para as fotos dos looks da atual coleção da marca.

A reformulação deste veículo eletrônico marca nova fase de comunicação da empresa, que busca expandir a sua inserção no segmento de atacado também nos mercados do Sudeste e Sul do País. “Queremos aproximação com a nosso cliente final de forma que os adolescentes vistam a nossa roupa, mas também se identifiquem com a marca”, destaca a empresária Cícera Regis.

Apesar de estar voltado para o público teen, o site servirá também como elo entre os representantes da marca espalhados pelo País, assim como parceiros, lojas de multi-marcas e, ainda, para atender às demandas de produtores de moda de revistas especializadas no segmento jovem e infanto-juvenil. A Comeciatto recentemente contratou serviço da Indústria de Assessoria para divulgação em mídia espontânea para o Brasil, por meio de seus escritórios em Fortaleza e São Paulo.

O novo site é de fácil navegação e contem os seguintes links: Coleção (fotos da coleção atual com referências das peças), Catálogo (versão eletrônica do material impresso), Representantes (relação de estados brasileiros com multimarcas que revendem a grife e os fones de Fortaleza), Cadastro (ficha de cadastramento de clientes e representantes) e Contato (espaço para envio de mensagem eletrônica com os fones das lojas próprias).

Comeciatto / Fortaleza (CE): www.comeciatto.com.br
Maraponga Mart Moda: Mart 05 Loja 22- (85) 3495.1329
Shopping Sul: Setor D Loja 15 – (85) 3256.1274
Fábrica: (85) 3223.0248 / Fax : (85) 3223.4343

NELSON PEREIRA DOS SANTOS E NELSON RODRIGUES NAS TELAS DA V FLIP


O cinema também tem seu espaço na V FLIP. Na programação, a estréia, dia 6 de julho, do documentário “Português, a Língua do Brasil”, de Nelson Pereira dos Santos, duas adaptações cinematográficas de textos de Nelson Rodrigues e duas peças filmadas do dramaturgo

A programação da FLIP vai além da literatura. O cinema também ocupa lugar de destaque, com várias atrações na Casa de Cultura de Paraty. A mais importante delas será a estréia do documentário “Português, a língua do Brasil”, de Nelson Pereira dos Santos, que oferece uma visão panorâmica da diversidade lingüística do Brasil por meio de depoimentos de membros da Academia Brasileira de Letras.

Logo após a apresentação do filme, no dia 6 de julho, haverá um debate com o cineasta, que também pertence à ABL. A V FLIP será realizada de 4 a 8 de julho, em Parati, com a participação de mais de 40 escritores nacionais e internacionais. A FLIP é uma realização da Associação Casa Azul, com o patrocínio do Unibanco e da TIM. Apoio: Visa e Eletronuclear. A Casa de Cultura tem capacidade para 100 pessoas. Ingressos custam R$ 2,00 por sessão.

Como o homenageado da FLIP deste ano será o escritor Nelson Rodrigues, nada melhor do que rever clássicas adaptações cinematográficas de alguns de seus textos e conhecer um registro filmado de montagem teatral. O longa-metragem “Toda nudez será castigada”, dirigido por Arnaldo Jabor em 1973, é uma das melhores transposições do universo rodrigueano para as telas. “Boca de ouro”, realizado por Nelson Pereira dos Santos em 1962, com Jece Valadão no papel central, é outro filme fundamental no repertório de adaptações. “Vestido de noiva”, de 2001, marcou a estréia de Joffre Rodrigues, filho do dramaturgo, como diretor de cinema. Uma peça filmada está programada: “Boca de ouro”, dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa e filmada por Tadeu Jungle. Os três filmes e a peça filmada serão apresentados ao público pelos próprios realizadores.

Programação

06/07 – Sexta-feira

Das 17 às 20 horas

“Português, a língua do Brasil”, de Nelson Pereira dos Santos

Projeção e debate

07/07 – Sábado

Das 15 às 17h30

“Toda nudez será castigada”, de Arnaldo Jabor

Apresentação do diretor seguida de projeção

Das 17h40 às 20h30

“Vestido de noiva”, de Joffre Rodrigues

Apresentação do diretor seguida de projeção

08/07 – Domingo

Das 15h15 às 17h30

“Boca de ouro”, de Nelson Pereira dos Santos

Apresentação do diretor seguida de projeção

Das 17h40 às 20h30

“Boca de ouro”, de J. C. Martinez Corrêa e Tadeu Jungle

Apresentação de Tadeu Jungle seguida de projeção

Livro ensina como evitar deslizes durante dieta

Em "10 Armadilhas que Detonam a Dieta de uma Mulher", que será lançado pela Editora Gente, em abril, Elizabeth Somer destaca os principais erros das mulheres que buscam emagrecer

Já está nas livrarias brasileiras, lançado pela pela Editora Gente, o livro “10 Armadilhas que Detonam a Dieta de uma Mulher”, da nutricionista Elizabeth Somer. Trata-se de uma obra voltada para aquelas pessoas que não conseguem parar de se preocupar com o próprio peso e que vivem saindo de uma dieta para entrarem em outra. Com o objetivo de mapear o comportamento dessas mulheres que buscam emagrecer mas quase nunca conseguem, a autora divide seu livro em dez capítulos que correspondem, segundo ela, a "armadilhas" nas quais muitas mulheres costumam cair quando decidem perder peso sem qualquer planejamento.

Ao longo do livro, Elizabeth levanta questões controversas como o fato de muitas mulheres obcecadas pelo físico ideal não comerem o suficiente, o que pode acarretar-lhes sérios problemas de saúde. Outro ponto discutível das dietas, segundo a autora, é o fato de se comer mecanicamente, ao passo que "beliscar" a comida ao longo do dia pode ter seu lado bom.

O aspecto comportamental do sexo feminino também é abordado no livro, trazendo à tona a relação entre a chegada dos filhos e o aumento de peso, a comida e a pressão exercida pela sociedade sobre as mulheres. Questões como a honestidade de quem pratica o regime, com direito a assaltos noturnos à geladeira e porções distorcidas são abordadas pela autora com humor e criatividade, sem perder de vista o lado humano de suas leitoras. Além disso, ela dá dicas sobre quais são os alimentos certos para cada tipo de dieta – "nada é melhor pra você do que os vegetais!" – e ataca a idéia de comer compulsivamente como uma fuga para os problemas. "A função deste livro é ser como sua melhor amiga, que honestamente lhe diz a verdade como ela é: você pode emagrecer, recuperar sua saúde e energia, e até impressionar a multidão, desde que seja honesta consigo mesma sobre alguns pequenos hábitos que cultiva", ressalta.

Sobre a autora
Elizabeth Somer
é nutricionista, especialista em dietas e autora de vários livros de sucesso. Membro do conselho editorial da Shape Magazine, editora e colaboradora da Eating Well Magazine e já escreveu mais de 200 artigos para outras publicações. Elizabeth também já fez aparições em programas como The Today Show, The View, CBS This Morning, entre outros.

Serviço
Título: "10 Armadilhas que Detonam a Dieta de uma Mulher"
Autor: Elizabeth Somer
Editora Gente
ISBN 978-85-7312-540-5
Formato: 14 x 21
Páginas: 264
Ano e número da edição: 2007 / 1ª edição

domingo, junho 24, 2007

José Ovejero lançano Brasil "As Vidas Alheias"

Não há culpados ou inocentes nos dramas pessoais que se cruzam na história de chantagem contada pelo escritor espanhol. A trama envolve um rico empresário, europeus empobrecidos e imigrantes africanos. A história tem como cenário o submundo dos negócios, mas são as vidas alheias e seus conflitos o ponto forte do romance noir de José Ovejero. O livro chega às livrarias brasileiras pela Editora Barcarolla.

As Vidas Alheias é um romance europeu. Mas na Europa descrita por José Overejo não há espaço para adjetivos como clássico e civilizado, comumente associados ao velho mundo. O escritor espanhol revela o continente que se esconde sob o tapete, aquele dos imigrantes que vendem Kebab pelas ruas, a nova Europa que mantém os velhos vícios imperialistas e exploratórios. O livro que ganhou o “Prêmio Primavera da Literatura”, um dos mais importantes da Europa, é também uma história de conflitos pessoais, de fraquezas humanas, de vidas que se cruzam, enfim. O livro é publicado pela Editora Barcarolla, tem 302 páginas e custa R& 39,00.

O enredo gira em torno da chantagem de alguns jovens belgas, que descobrem a foto de um antigo explorador em ação no Congo. Em tempos politicamente corretos, a imagem se tornaria constrangedora para um dos descendentes deste explorador, o empresário Lebeaux. Ele é presidente de uma grande companhia que ainda mantém negócios na África, valendo-se da exploração de mão-de-obra semi-escrava e se aproveitando dos conflitos que espalham sangue pelo continente. Mas nos círculos sociais de Bruxelas é um homem respeitado, amigo de políticos influentes, cioso por manter sua boa imagem.

O cenário também é emblemático: Bruxelas é a capital da União Européia e os personagens e histórias pessoais, envolvendo imigrantes de países pobres, são comums a todas as capitais do Velho Mundo. Os impasses também: os chantageadores contam com a ajuda de um africano, Kasongo. Ao mesmo tempo, um deles, o belga Claude, queixa-se pelo fato de que Bruxelas é cada vez menos uma cidade européia e diz que gostaria de se pintar de negro para conseguir os benefícios sociais que recebem os imigrantes. De repente, não há campos definidos e temas como xenofobia, identidade nacional e deterioração de instituições tradicionais se espalham nas entrelinhas. É a globalização do barbarismo. Mesmo Kasongo, que foi buscar asilo na civilizada Bruxelas, numa certa altura do livro diz: “Para isso havia Kasongo atravessado o mundo? Para nunca sair do mesmo lugar?”, pergunta-se, ao se deparar com a paisagem miserável de um bairro periférico habitado por imigrantes, na capital belga.

Não há mocinhos e bandidos em As Vidas Alheias. Parece que o mundo pós-moderno e globalizado já não comporta a velha divisão maniqueísta do bem e do mal. O livro conta, sobretudo, uma história da atualidade, em que os indivíduos se sobressaem, mesmo quanto estão todos inseridos em um mesmo processo social. José Ovejero não fez um livro sobre a história de exploração africana, mas sobre a luta de sobrevivência de Kasongo, o complexo de perdedor de Claude, a rebeldia de Daniel e as questões de auto-afirmação de Lebeaux.

Sobre o autor
O espanhol José Overejo é um dos escritores mais respeitados da atual safra da literatura européia. Em 2005 ele ganhou o prêmio Primavera da Literatura, um dos mais importantes da Europa, com o livro Las Vidas Ajenas, lançado agora como As Vidas Alheias. Overejo vive em Bruxelas, na Bélgica, e tem livros traduzidos em italiano, alemão e inglês. No Brasil, tem publicados Que estranho são os homens e China para hipocondríacos, ambos pela Editora Barcarolla.

A Academia do Concurso Público convida para palestra

"COMO CORRIGIR AS DEFICIÊNCIAS QUE IMPEDEM A CAPACIDADE DE APRENDER E AUMENTAR A INTELIGÊNCIA"

Palestrante: Dra. NANCI DE AZEVEDO CAVACO

Psicopedagoga, Master Training e Coach em Programação Neurolingüística, Psicanalista Clínica e Neurocientista com especialização em Memória, Aprendizagem e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Autora do Livro: TURBINE SEU CÉREBRO PARA PASSAR EM CONCURSOS - As novas descobertas da Neurociência para você alcançar o sucesso! - Editora Ferreira

LOCAL: ACADEMIA DO CONCURSO PÚBLICO – Volta Redonda (RJ)
Ao vivo: 26/06/2007 (terça-feira) Horário: Das 12 às 13 horas

V A G A S L I M I T A D A S !

ENTRADA FRANCA - Para participação no evento, é indispensável reservar sua vaga através do e-mail voltaredonda@acpsat.com.br ou telefone (24) 3342-3600 (INCLUSIVE alunos da Academia).

Academia do Concurso Público - Unidade Volta Redonda
Largo Nove de Abril nº 27 - ED. CECISA II - Sala 823 Vila Santa Cecília – Volta Redonda (RJ)
TEL.: (24) 3342-3600
E-mail:
voltaredonda@acpsat.com.br