sexta-feira, março 24, 2006

Universidade do livro oferece novos cursos em abril

A Universidade do Livro já está divulgando a sua programação para o mês de abril, quando serão oferecidos, no período, cinco cursos voltados a profissionais das áreas editorial, livreira, marketing e gráfica, tradutores, jornalistas, divulgadores, bibliotecários, revisores, empreendedores e estudantes de comunicação e letras.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

  1. Assessoria de Imprensa para o mercado editorialObjetivo: fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos. Docente: Katia Saisi. Quando: dias 3, 7 e 10 de abril, das 18h às 21h. Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216)
  2. O desafio das pequenas editorasObjetivo: fornecer aos interessados uma análise objetiva da situação das pequenas empresas do setor editorial buscando apontar caminhos para a sua sobrevivência e reposicionamento frente ao mercado do livro. Docentes: Alberto Parahyba Quartim de Moraes, Eliana Sá e Wander Soares. Quando: dia 5 de abril, das 19h às 22h. Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90).
  3. A edição de arte e o desenho gráfico de livros infantisObjetivo: conhecer e analisar as experiências de um editor de arte, ilustrador, escritor e programador visual de livros e coleções para o público infantil. Docente: Marcello Araújo. Quando: dia 12 de abril, das 18h às 21h. Investimento: R$ 110 (sócios e estudantes: R$ 90).
  4. O editor e suas funções: projetos e perfis editoriaisObjetivo: situar o editor no contexto das novas demandas do mercado editorial; analisar as diferentes fases de um projeto e aprender a planejar linhas editoriais, coleções, selos. Docente: Miriam Goldfeder. Quando: dias 17,18 e 19 de abril, das 18h às 21h. Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).
  5. A edição de livros didáticosObjetivo: Conhecer as peculiaridades do trabalho editorial com livros didáticos; identificar problemas ligados ao conteúdo e à adequação textual; perceber necessidades, possibilidades e limites da intervenção do editor. Docente: Wilma Silveira Rosa de Moura. Quando: dias 25, 26 e 27 de abril, das 18h às 21h. Investimento: R$ 270 (sócios e estudantes R$ 216).

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro.

Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou universidadedolivro@editora.unesp.br.

quinta-feira, março 23, 2006

Focus Filmes lança DVD "Fifa Futebol - O melhor do século"

Corinthians é destaque no DVD que conta a história do esporte mais conhecido do mundo

A distribuidora Focus Filmes lança no Brasil o dvd “FIFA FUTEBOL – O Melhor do Século”, que conta a história desde a criação da FIFA – Federation International Football Association – em 1904, com destaque para os grandes times; como também a criação da UEFA – Union of European Football Associations – e os campeonatos: Copa da Europa, Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA.


No FIFA FUTEBOL estão as imagens do esporte mais conhecido do planeta: o primeiro mundial em 1930, histórias dos grandes times, clubes e jogadores e entrevistas exclusivas com personalidades da bola como o rei Pelé, o argentino Maradona e o fenômeno Ronaldo.

Uma das curiosidades do dvd é ver, na Itália em 1880, 27 jogadores em cada time quase não se preocupavam com a bola porque o esporte era – na verdade – um misto do que conhecemos do futebol americano e da luta livre.

Mas quando o negócio é futebol puro, o dvd é um show do início ao fim: destaca o Real Madrid como o primeiro grande time da Europa, ganhador das cinco primeiras edições da Copa da Europa e o primeiro também a contratar jogadores estrangeiros.

“FIFA FUTEBOL – O Melhor do Século” destaca o Corinthians como o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Para o delírio da nação corinthiana e registro do futebol brasileiro, o Timão ganhou o primeiro torneio FIFA sediado no Brasil.

Em português, o dvd tem a narração do jornalista Orlando Duarte, que cobriu 17 Copas do Mundo da FIFA e é autor de nove livros, entre eles: História dos Esportes e Todos os Esportes do Mundo.
O dvd “FIFA FUTEBOL – O Melhor do Século” está em pré-venda nos sites Submarino.com e Americanas.com por R$ 29,90 com entrega prevista para 06/04.

Ficha Técnica
Tempo: 104 minutos / Cor: Colorido / Ano de Lançamento: 2006 / Recomendação: Livre / Região do DVD: Região 4 / Legenda: Inglês, Português, Espanhol / Idiomas / Sistema de Som: Inglês - Dolby Digital 5.1; Inglês - Dolby Digital 2.0; Português - Dolby Digital 2.0 / Formatos de Tela: FullScreen
Distribuidora no Brasil: Focus Filmes

José Joffily dirigiu filme pelo sabor de fazer cinema

Produção estréia no Brasil em circuito nacional no dia 21 de abril

No dia 21 de abril chega aos cinemas Achados e Perdidos, o mais recente longa-metragem do cineasta brasileiro José Joffily, uma adaptação do romance policial do brasileiro Luiz Alfredo Garcia-Roza, com Antonio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust no elenco principal. O longa teve passagens pelo Festival do Rio e pela Mostra BR de Cinema de São Paulo.

Para Joffilly, realizar um longa-metragem é como fazer uma longa viagem. “Desde 1999 me interessei pelo livro de Garcia-Roza. Cinco anos depois, no dia 1º de agosto concluímos as filmagens da adaptação”. Em ano de Copa do Mundo, Joffilly também comenta que formar equipe e elenco é como escalar uma seleção. “Sinto que acertamos. Antonio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust formaram uma linha de frente brilhante. Protagonistas de um triângulo amoroso, os três conviveram intensamente com o quarto personagem do filme, Copacabana”.

E Copacabana, que seria uma locação mais “preguiçosa” do que a Nova York de Dois Perdidos em uma Noite Suja, o filme anterior de Joffilly, acabou se revelando, do ponto de vista da produção, muito mais trabalhosa. “Filmamos os interiores de Copacabana na Gávea Paulista, e os exteriores em Copacabana, claro. Foram quatro semanas seguidas de noturnas, e eu detesto filmar à noite, de madrugada, fisicamente é uma experiência exaustiva para mim, que durmo cedo”, comenta o diretor, que afirma não ter tido a preocupação de mostrar o que já se conhecia de Copacabana. “Queria trazer à tona uma Copacabana que eu ainda não tinha visto no cinema, em alguns momentos aparece até a praia, a Avenida Atlântica, mas nossa pretensão era expor o lado sem charme do bairro mesmo”.

José Joffilly, que conta na sua filmografia com os premiados Quem Matou Pixote?, A Maldição do Sanpaku e O Chamado de Deus, destaca que sua “seleção” e ele próprio queriam fazer de Achados e Perdidos um filme que se alimentasse da literatura e do sabor de se fazer cinema, sem preocupação que não a dos planos, das cores, das formas, da composição dos personagens, da descoberta dos movimentos de câmera. “Na época em que fiz Achados e Perdidos, estava também trabalhando no documentário Vocação do Poder, em parceria com Eduardo Escorel, e preferi trabalhar com a realidade neste documentário”.

O diretor afirma que a principal referência que utilizou para rodar Achados e Perdidos foi a proximidade da idade sexagenária, e que dificilmente há 30 anos faria um filme que tivesse um personagem como o Vieira (Antonio Fagundes). “Hoje sou capaz de entender o Vieira, não só ele como a Magali (Zezé Polessa) e Flor (Juliana Knust) também. Independente da credibilidade dos personagens, hoje também entendo a memória com um zigue-zague desobediente à linearidade desejada pelo consciente. As idas e vindas da história, a simultaneidade do passado e do presente, a ‘desorganização’ das lembranças também nos levou a configurar a história da forma como fizemos. Sinto que é uma narrativa que somente hoje acho atraente”.

Coca-Cola lança concurso de blogs

A Coca-Cola anunciou nessa terça-feira o lançamento do concurso de blogs Coke Ring. O concurso, que terá duração de um ano e vai contemplar blogueiros a partir de 12 anos, premiará os três melhores blogs com um iPod Vídeo com 60Gb, uma câmera digital de alta resolução e um mp3 player, respectivamente.
Para participar do concurso, o blogueiro deve inscrever seu blog em um dos rings (temas) disponíveis - esporte, entretenimento, música, quadrinhos, games e ''viva o que é bom''. A cada 15 dias, a Coca-Cola define um novo ranking dos dez melhores (Top 10). Esses dez melhores podem concorrer a qualquer momento a uma vaga para Coke Master, o número um de cada ring, que tem imunidade por três meses.
As inscrições podem ser feitas pelo site
www.coca-cola.com.br. O concurso foi idealizado em parceria com a Agência Click.

Site da Waner Bros. Pictures está entre os Top 3 do Ibest

O site da Warner Bros. Pictures (www.warnerbrosfilmes.com.br) é uma das três melhores páginas da categoria Cinema, de acordo com o júri popular que participa da 11ª edição do Prêmio iBest. O anúncio foi feito hoje pela organização do prêmio. Esta é a sexta vez que a Warner disputa a premiação, tendo vencido o troféu em outras quatro edições.

O Prêmio iBest elege os melhores sites do Brasil em 40 categorias diferentes. Na primeira fase da votação, os internautas escolheram três finalistas entre dez sites pré-selecionados em cada categoria. O período de votação da etapa final vai até 27 de abril. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 23 de maio.

Bom Desempenho
Em 2001, o iBest inaugurou a categoria Cinema e, já nesta primeira edição, a Warner Bros. sagrou-se campeã pelo júri oficial. No ano seguinte, o iBest estreou a votação por júri popular e a Warner ganhou também nesta modalidade. Em 2003, a Warner foi classificada no Top 3 pelos dois júris e, em 2004, ganhou mais uma vez, no júri popular. No ano passado, a distribuidora novamente levou o prêmio, acumulando quatro troféus em cinco anos.

O site da Warner Bros. Pictures foi desenvolvido em 1997 pela Foster Web Solutions, quando foi criado o primeiro site de filmes para a empresa, no lançamento de Batman & Robin. Hoje a Foster é uma empresa especializada no desenvolvimento de propaganda e sistemas para veiculação na Internet, credenciada por Microsoft e IBM Brasil como parceira em soluções Internet, Intranet e Comércio Eletrônico. Desde setembro de 2005, o site da Warner Bros. Pictures é atualizado semanalmente pela RMG Connect, a mais nova empresa do grupo WPP especializada em marketing de relacionamento.

Avape de Resende busca parcerias para projetos de inclusão social

ONG faz palestras para sensibilizar executivos e funcionários da região

A Avape - Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais – está em busca de parceiros na região de Resende e cidades adjacentes para futuros projetos de inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Algumas empresas já começaram a nos procurar, interessadas em saber como elas podem contratar pessoas com deficiência”, afirma a chefe da unidade Avape em Resende, Sueli Leal.

Segundo Sueli, a maioria dos empresários tem dúvidas de como poderiam viabilizar a inserção dessas pessoas na corporação. “Queremos mostrar que os benefícios da inclusão social estão além do cumprimento da lei. A inclusão contribui para a obtenção de um clima positivo no ambiente de trabalho e estimula a sinergia e cooperação entre os funcionários”, aponta. A lei 8.213/91, regulamentada pelo Decreto 3.298/99, obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratarem pessoas com deficiência na proporção de 2% a 5%.

A unidade Avape de Resende foi inaugurada em dezembro de 2005. Além de promover parcerias, a ONG oferece cursos gratuitos para pessoas com deficiência nas áreas de informática, atendimento ao cliente e telemarketing. Pessoas carentes, acima de 16 anos, que não possuem condições financeiras para pagar um curso e se capacitar para o mercado de trabalho também são atendidas pela instituição.

ESCOLAS PÚBLICAS - É importante ressaltar que a Avape tem estabelecido parcerias com escolas da rede pública de Resende, com o objetivo de levar os cursos de informática para as dependências destes estabelecimentos de ensino. “Muitas delas já possuem salas de aula com computadores. Elas nos cedem a infra-estrutura - espaço e equipamento - e nós levamos os professores”, diz Sueli.

Além desse trabalho, os alunos do período noturno participam de palestras sobre empregabilidade, ministradas por um psicólogo e uma assistente social da Avape. Essa atividade foi iniciada nas escolas Mariucha e Getúlio Vargas. No dia 30 de março, será a vez da escola estadual Olavo Bilac.

As palestras de empregabilidade fazem parte do Programa Compactado da Avape e tem como finalidade dar aos alunos orientações sobre as exigências do mercado de trabalho, dicas de apresentação e comportamento durante um a entrevista, como elaborar um currículo etc.

Para mais informações sobre a Avape, acesse
www.avape.org.br ou ligue (24) 3381-8701

Solução reduz 20% dos custos logísticos na indústria de plásticos

Medida substitui as caixas de papelão pelos contêineres aramados Artok

O acirramento da concorrência e os baixos índices de crescimento da indústria de bens de consumo obriga os fabricantes de embalagens a buscarem meios efetivos de manter a sua competitividade. Entre elas está a Jaguar Plásticos, que está investindo em equipamentos diferenciados para reduzir seus custos logísticos no transporte de tampas para detergente e copos de requeijão, que representam 30% da produção da empresa.
Uma das medidas foi a substituição das caixas de papelão pelos contêineres aramados Artok na movimentação, armazenagem e transporte das peças. Conforme explica José Ricardo Fratta, gerente de produção da Jaguar, a primeira vantagem foi o aumento da capacidade de armazenagem. “O contêiner aramado é resistente e tem alta capacidade de empilhamento, ao contrário do que acontecia com as caixas de papelão”, afirma. “Outra vantagem é de poder utilizar a mesma estrutura para transportar as peças até os clientes. Lá eles são descarregados e retornam para ser utilizados novamente na armazenagem.”


Desde que a empresa adotou a nova solução logística, a empresa conseguiu reduzir os seus custos de movimentação e armazenagem em cerca de 20%. Além disso, houve uma expressiva melhora no atendimento aos clientes, pois o número de embalagens danificadas também diminuiu.

Pioneira na introdução dos contêineres aramados no Brasil, a Artok possui uma linha completa de soluções em equipamentos para diversos setores da indústria, varejo e logística. São diversos modelos de contêineres, cestos e caixas Kanban que proporcionam mais de 50% de redução no tempo de movimentação, assim como aproveitamento total da área de armazenagem. A empresa também desenvolve produtos exclusivos de acordo com a necessidade de cada cliente.

TVA faz promoção especial para novos assinantes do Rio de Janeiro

A TVA, uma empresa de multisserviços do Grupo Abril, está com uma promoção especial para novos assinantes do Rio de Janeiro. Até o final do mês, os clientes que assinarem pacotes com mensalidade a partir de R$ 79,80 (Inicial + HBO) terão a adesão e a primeira mensalidade grátis.

O pacote Inicial + HBO tem quatro canais da família HBO: HBO, HBO Plus, Cinemax e Max Prime. A promoção é válida somente para compras efetuadas pela Internet (
www.tva.com.br).

Sobre TVA
A TVA, uma empresa do Grupo Abril, é a primeira a atuar dentro do conceito triple-pay oferecendo ao mercado os serviços de TV por assinatura (TVA), Internet banda larga (Ajato) e VoIP (TVA Voz). Pioneira, iniciou suas operações no País em 1991.

Em TV por assinatura, a TVA opera com duas tecnologias de transmissão: cabo (analógico e digital) e MMDS. Atualmente, a empresa conta com 305 mil assinantes, distribuídos pelas cidades de São Paulo e região metropolitana, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

O Ajato está disponível nas cidades de São Paulo, região metropolitana e Rio de Janeiro, com um total de 45 mil assinantes. A TVA disponibiliza, ainda, uma solução única de acesso mais provedor gratuito, o Portal Veja SP.

O TVA Voz é um serviço telefônico via Internet desenvolvido especialmente para atender às necessidades de economia e portabilidade para os usuários corporativos e residenciais.

Ingresso.com oferece desconto de até 60% na compra de entradas de teatro

O Ingresso.com, empresa do grupo Submarino, participa pelo segundo ano consecutivo da campanha Teatro é um Barato, organizada pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp). A iniciativa, que acontece até 2 de junho, tem como objetivo popularizar as apresentações culturais, oferecendo ao consumidor descontos na compra de entradas para inúmeras peças em cartaz na cidade de São Paulo.

O vale-ingresso, que pode ser comprado com desconto de até 60%* no site
www.ingresso.com.br, deve ser trocado na bilheteria do teatro 30 minutos antes do início do espetáculo e dá acesso a qualquer lugar da platéia. O público pode escolher espetáculos estrelados por grandes nomes do teatro brasileiro como Nicete Bruno, Beatriz Segal, Walter Breda, Marcos Caruso e Jandira Martini.
*Este valor não oferece desconto para estudantes e aposentados.

Sobre o Submarino
O Submarino é uma empresa de capital aberto, com proposta de negócios sustentada na liderança que ocupa, como a única empresa pure-player de comércio eletrônico no Brasil. Investe de forma estratégica a fim de agregar valor a usuários e acionistas. Essa orientação a levou a construir uma marca forte e uma base de clientes premium, por meio de um sortimento abrangente de produtos e qualidade no atendimento. Oferece no site (
www.submarino.com.br) mais de 700 mil itens, em 23 categorias de produtos, obtidos em mais de 1.200 fornecedores.

Entrega pedidos para as principais cidades do Brasil em média em até dois dias úteis e, para alguns produtos, no mesmo dia, caso da região metropolitana de São Paulo. Dentro do plano de expansão de serviços, em 2005 adquiriu a Ingresso.com, líder na distribuição on-line de ingressos de entretenimento, e com total sinergia no comércio eletrônico. A Ingresso.com tem 80% de presença nos cinemas brasileiros e conta com uma base de 700 mil clientes cadastrados.

Centro de Voluntariado de São Paulo reconhece AACC, Associação de Apoio à Criança com Câncer, por seu programa de voluntariado atuante

A AACC, Associação de Apoio à Criança com Câncer, acaba de receber o selo Organização Parceira 2006 do Centro de Voluntariado de São Paulo, devido ao seu intenso programa de treinamento de voluntários.
“É muito importante para nós receber um selo que reconhece a seriedade e o compromisso de 100 organizações sociais que promovem a educação para a solidariedade e cidadania por meio do voluntariado”, diz Wanir Rotta da AACC.
Hoje, a entidade possui 167 voluntários, atuando em diferentes atividades, que trabalham dentro ou fora da associação em contato direto ou indireto com as crianças da AACC e seus familiares. Os interessados passam por um curso gratuito ministrado por membros da associação, que ocorre anualmente, com o objetivo de preparar e orientar os novos voluntários.

Sobre o Centro de Voluntariado de São Paulo
O CVSP trabalha, desde 1997, para incentivar, apoiar, divulgar e fortalecer a cultura do voluntariado. Atualmente, possui 644 organizações sociais cadastradas, que mantêm mais de 1.000 unidades de trabalho na cidade de São Paulo. Estas organizações desempenham um papel relevante e fundamental e, cada vez mais, compreendem a importância das parcerias, criando laços solidários com a sociedade e a comunidade em que atuam.

Sobre a AACC
A AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer é uma organização não governamental considerada modelo mundial no tratamento e assistência de crianças com câncer. Criada em 1984 pelo casal Dr. José Marcus Rotta e Wanir Leão Cavalcanti Rotta, a associação fornece assistência gratuita a crianças e adolescentes com câncer, com idade de zero a 20 anos.
A instituição oferece tratamento adequado à doença, serviços como alojamento, alimentação, vestuário, transportes, medicação, próteses, suporte educacional, tratamento psico-pedagógico, social, existencial e lazer. Dá ainda o mais importante: amor, carinho e atenção. A organização também apóia pesquisas, colabora no aperfeiçoamento e formação de profissionais de saúde, capacita voluntários e trabalha na construção de um centro de referência dedicado exclusivamente ao tratamento e à reabilitação de crianças com câncer. Durante esses 20 anos de existência, já foram realizados mais de 40 mil atendimentos. Graças aos esforços de toda a equipe de funcionários e voluntários da ONG, a AACC já registra hoje mais de mil doadores mensais, entre eles pessoas físicas e empresas.

quarta-feira, março 22, 2006

Tok Take lança máquina de café com sistema de cápsulas

Já se foi o tempo em que tomar um cafezinho era apenas beber uma xícara de café. Hoje, empresas, universidades, hospitais e até pequenos escritórios entendem que oferecer a seus clientes ou funcionários uma variedade de bebidas quentes, como café expresso, cappuccino ou mocaccino torna o ambiente de trabalho mais agradável e agrega valor à imagem corporativa

A Tok Take, empresa líder no segmento de venda de alimentos por meio de máquinas automáticas, está lançando este mês no mercado brasileiro as máquinas italianas Tuttoespresso modelo T, que preparam bebidas quentes com um exclusivo sistema de cápsulas. Compactas e com design moderno, as máquinas são adequadas tanto para escritórios, bares e restaurantes, como para o uso doméstico.

A Tuttoespresso proporciona uma melhoria no ambiente de trabalho, pois substitui as garrafas térmicas, e a variedade de bebidas quentes, como café expresso, café descafeinado, cappuccino, mocaccino, chocolate e chás com limão ou pêssego garante um diferencial na hora de receber os clientes ou amigos.

“Até 1998, quando o sistema de cápsulas chegou ao Brasil, café expresso era sinal de grande sofisticação. Muitos clientes não davam tanta importância às bebidas quentes italianas. Hoje, este panorama mudou. Ter café expresso nas empresas já é comum. Quem quer um verdadeiro diferencial, está buscando bebidas sofisticadas como cappuccino e mocaccino, preparado à base de chocolate e café”, afirma o diretor executivo da Tok Take, Gustavo Salomão.

Ele explica que “as cápsulas são embaladas a vácuo uma a uma, preservando todo o sabor e frescor dos ingredientes, além de ter a quantidade certa para que o café ou cappuccino saiam sempre perfeitos”. O sistema permite um controle fácil do consumo, pois cada cápsula corresponde a uma bebida, que é preparada sem desperdício, bagunça ou sujeira. O preparo e a limpeza da máquina são simples e não demandam mão-de-obra especializada.

A forma de contratação do sistema Tuttoespresso é simples: tendo um volume mínimo de consumo de 300 bebidas por mês, o cliente não paga pela máquina, somente pelos produtos, que compra através do SAC da Tok Take, que além das cápsulas, ainda entrega copos descartáveis, sachês de açúcar, palhetas e outros produtos, como sucos naturais, salgados, biscoitos e doces, entre outros. “Se preferir, o cliente ainda pode optar pelo sistema de “Entrega Express”, no qual os pedidos são entregues, no máximo, em 24 horas após a sua efetuação junto ao SAC.

No final, se o cliente tem um consumo entre 10 e 25 bebidas por dia, sai muito mais barato do que qualquer outro tipo de máquina alugada, mesmo sendo os produtos importados e de padrão gourmet, pois não tem o aluguel da máquina. E para pontos que revendem o café, a relação custo x benefício é muito interessante, pois não requer controle de insumos perecíveis, mão de obra especializada (barista), e apresenta um produto final com qualidade constante e padrão internacional.

Outra novidade é que além dos modelos padrão, o cliente ainda pode ter uma máquina com a pintura totalmente personalizada. Existem pedidos bastante ousados, que são atendidos, como a máquina zebrada.

SAC: (11) 3622-2408
www.toktake.com.br

Revista PSIQUE aborda a guerra dos sexos

Evidências neurocientíficas explicam as acentuadas diferenças entre homens e mulheres

A revista PSIQUE CIÊNCIA & VIDA número 4 mostra que as diferenças entre os sexos e as divergências entre homens e mulheres podem ser explicadas pela Neurociência. Pesquisadora americana reúne vasta bibliografia e inúmeras pesquisas em livro sobre os comportamentos masculinos e femininos.Os antidepressivos, também em pauta, não estão livres das suspeitas dos especialistas - há prescrições exageradas e efeitos não mensurados do uso dos remédios. Outra questão merece cuidado: o diagnóstico tardio dos transtornos de atenção traz sérias implicações entre adultos. Entre as crianças, vale lembrar que bebês também têm depressão, como demonstra artigo exclusivo. Um outro artigo traz, ainda, estudo sobre como os pais brasileiros impõem limites aos filhos. Entrevista com Renato Shaan Bertate, um dos poucos brasileiros especialistas na técnica terapêutica das Constelações Familiares ou Sistêmicas, que objetiva a solução de questões familiares arrastadas por várias gerações. Em reportagem, a origem do assédio moral, agressão psicológica que prejudica o trabalho e as relações pessoais. E mais: livros; pesquisas; trabalho; relacionamento; cotidiano; e agenda.

Old Speckled Hen, uma das primeiras cervejas premium do Reino Unido chega ao Brasil


De sabor suave e tradicional, a Old Speckled Hen é uma cerveja premium, preferida por especialistas no assunto e que agora pode ser degustada no Brasil, já que a Boxer do Brasil vem representando a marca e distribuindo com grande sucesso nos principais bares e restaurantes de São Paulo.

Delicadamente balanceada e deliciosamente cremosa com uma mistura sutil de sabores, a Old Speckled Hen é encontrada também em latas de 500 ml em empórios.
A Boxer do Brasil está à procura de empresas interessadas em distribuir esta e outras marcas importadas de cervejas em outras regiões do país. Os interessados podem contatar o Gerente Geral da Boxer do Brasil, Jeroen De Winter no telefone (11) 3062-8559.

"Você-sabe-quem" está de volta


A Warner Home Video prepara uma verdadeira maratona para o lançamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo em DVD duplo, que se diferencia dos anteriores por ser o primeiro título do jovem bruxo a trazer extras com entrevistas do elenco, além de documentários e jogos interativos. As ações se iniciam nos primeiros minutos da data de entrega e seguem durante o fim de semana.

Considerado por muitos o melhor da série, o filme estará nas lojas de todo o Brasil a partir de amanhã, dia 23 de março. Uma parceria com a rede Blockbuster, que abrirá algumas de suas lojas (endereços no RJ em lista anexada) à meia–noite de quarta-feira, vai garantir que os mais fanáticos possam ser os primeiros a adquirir o produto.

Em São Paulo, a FNAC da Avenida Paulista prepara, para o próprio dia 23, às 19 horas, evento especialmente voltado aos fãs de Harry Potter e da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na ocasião, haverá sorteio de brindes e uma festa para celebrar o lançamento.

Além disso, no sábado (25), a Saraiva Mega Store do Morumbi Shopping terá um programação especial para marcar a chegada do DVD às lojas. Voltado para fãs de todas as idades, o evento acontecerá das 13 às 20 horas com a participação de fã-clubes, aula de poções, competições temáticas, debate e quizz sobre Harry Potter e o Cálice de Fogo, apresentação do game para PC inspirado no filme e concurso de Cosplay - fantasias. Serão mostradas ainda entrevistas com os atores e curiosidades da produção, que constam no disco de extras.

Harry Potter e o Cálice de Fogo ultrapassou a marca de 4,5 milhões de espectadores no Brasil, onde foi assistido por nada menos que 1,115 milhão de pessoas somente em seu final de semana de estréia.

AÇÕES PARA E LANÇAMENTO DE HARRY POTTER EO CÁLICE DE FOGO EM DVD

Blockbuster – Em anexo, lista completa com endereços no RJ
23/03/2006, às 0 hora

Fnac – Avenida Paulista 901 ou Alameda Santos 960
23/03/2006, às 19 horas

Saraiva Mega Store – Morumbi Shopping – Av Roque Petroni Júnior, 1089. Piso Térreo
25/03/2006, das 13h às 20 horas

A tecnologia não faz nada sozinha

*Sandra Jonas

Sempre que se fala em tecnologia cria-se uma certa dualidade. Em todos os ramos de atividade profissional, ela traz aspectos bons e ruins. E as produções audiovisuais não fogem à regra. Algumas pessoas, mais saudosistas, podem sugerir uma certa perda de glamour, ou ainda, que os processos artesanais traziam outro tipo de vínculo com a produção. Isso acontece sempre que se apresenta alguma nova técnica, como aconteceu com a pintura - quando passou da tinta óleo para a acrílica - ou, mais recentemente, com a fotografia, da revelação à digitalização. O que aconteceu com a produção de filmes, em especial com os publicitários e outros segmentos externos ao cinema tradicional, é que a tecnologia democratizou os processos, tornando-os mais acessíveis, tanto em custo, quanto em disponibilidade.
Não se pode pensar, aqui, apenas em valores, mas ainda assim, a dificuldade de ser criativo com limitações de verba é uma realidade para muitas agências. Portanto, sim, neste ponto, o mercado foi muito beneficiado pela tecnologia, uma vez que ampliou-se o número de empresas, tornando-o mais competitivo, para benefício do cliente. A facilidade tecnológica deu mais agilidade à produção audiovisual, pois, quando se usava apenas película, o número de etapas era maior e o processo linear tomava muito mais tempo. Além do quesito tempo, o maquinário se tornou mais leve, menor e mais resistente, permitindo maior mobilidade.
Assim como a captação, a pós-produção de peças audiovisuais evoluiu muito. Os programas que existem nessa área são capazes, quando operados com talento e criatividade, de transformar o produto bruto em verdadeiras jóias. Isso é de fundamental importância, porque há categorias diferentes de equipamentos de filmagem, distintos em usos e em qualidade de imagem. Dessa forma, uma produtora pode ter filmadoras excepcionais – em atributos e custo, também – e/ou pode melhorar um filme, já de boa qualidade, com a pós-produção. É preciso saber investir, adquirir o material correto para a finalidade desejada.
É claro que nem tudo são flores. Tamanha democratização acabou banalizando os trabalhosos processos envolvidos em uma produção. Qualquer pessoa está apta a fazer um vídeo amadoristicamente, o que é bárbaro para uma reprodução em reuniões de família, ou quando os amigos vêm visitar, mas não é aceitável quando se trata de uma peça para exibição pública comercial. Neste caso, o amadorismo pode prejudicar fortemente aquilo que se quer elevar: a imagem do cliente. É isso que qualquer tipo de peça publicitária deve priorizar: carregar consigo a identidade, os valores e o conceito de uma marca, da melhor forma possível. E isso, fatalmente, dependerá da capacidade, da imaginação e da destreza das pessoas envolvidas.
Portanto, o diferencial entre o profissional e o amador vai além de boas máquinas: são grandes profissionais para operá-las. Talento e habilidade são fundamentais para o sucesso, em qualquer atividade, mas, nesta área, torna-se quase um pré-requisito. A partir do momento em que qualquer videomaker tem ao seu alcance praticamente as mesmas tecnologias, acaba se tornando mais difícil se sobressair.
O valor humano é o que separa, em larga distância, algo que poderia ser uma peça carismática, de um material insosso. Tenhamos sempre em mente que tecnologia não substitui talento, ou não se teria feito alguns dos filmes mais brilhantes de todos os tempos com equipamentos que registravam imagens em preto e branco e sem áudio.

*Sandra Jonas é sócia e diretora-executiva da produtora Estação 8 (www.estacao8.com.br)

Gisella lança o CD Passagem no no Armazém Digital-Leblon (RJ)


Treze anos atrás Gisella se afastou da cena musical de Belo Horizonte, onde atuava como cantora, para seguir uma bem-sucedida carreira executiva na área de comercio exterior, dedicou-se, conheceu o mundo, mas a paixão pela música aliada a uma boa dose de coragem e incentivo dos amigos e parceiros do meio musical, foi mais forte e decidiu retomar sua carreira de cantora.

Na música Gisella começou cedo, como aluna do Conservatório de Música da UFMG e integrante do Coral Júlia Pardini, aos 17 anos ela já cantava na noite de Belo Horizonte, sua cidade natal, acompanhada pelo violão de Celso Moreira. Depois que a dupla se tornou atração fixa dos domingos, no extinto bar Beco da Lua, o lugar virou ponto de encontro de fãs da boa música brasileira. Milton Nascimento chegou a freqüentá-lo, quando ainda morava na capital mineira.

Foram quase cinco anos no Beco da Lua e também apresentou-se em outras casas de MPB e jazz de Belo Horizonte, além de estrelar shows no Palácio das Artes, no extinto Projeto “Fim de Tarde”. Em 1986, participou como vocalista da trilha sonora do filme "A Dança dos Bonecos", de Helvécio Ratton, sob a direção musical de Nivaldo Ornelas. Gisella não retornou mais aos palcos depois de 1992, quando ainda se apresentou com Celso Moreira na casa de jazz Pianíssimo (onde hoje se localiza a boate “Máscaras”, em Belo Horizonte). A partir de então e até o final de 2003, seu envolvimento com a música limitou-se à convivência próxima e constante com os amigos que cultivara no meio musical – não só em Minas, mas também no Rio e em São Paulo –, além de eventuais participações vocais em gravações desses mesmos amigos.

No final de 2004, Gisella terminou as gravações de seu primeiro CD, intitulado “Passagem”, que está longe de soar como um trabalho de estreante. Sua maturidade musical é evidente no disco, que inclui entre as 13 faixas do disco 12 canções - oito delas inéditas - assinadas por compositores e letristas do primeiro escalão da música mineira. Destacam-se também os arranjos de Wagner Tiso, ou ainda as presenças de conceituados instrumentistas, como o baterista Robertinho Silva, o baixista Zeca Assumpção e os violonistas Victor Biglione e Celso Moreira, além de um naipe de cordas. Uma produção em alto estilo – encabeçada por Otávio Bretas, em conjunto com Gisella –, com a qual uma cantora iniciante nem sonharia.

LuIz Ribeiro assina a direção musical do show “Passagem”. Na época das gravações, Gisella já residia em São Paulo, onde, em julho de 2005, conheceu o compositor, arranjador e violonista Luiz Ribeiro, paulistano formado em composição e violão erudito pela ECA-USP, como arranjador trabalhou com Milton Nascimento, Gilberto Gil, Leila Pinheiro, Naná Vasconcelos, Ivan Lins entre outros..

A afinidade musical entre Gisella e Luiz Ribeiro – que declara ter como suas principais influências Dori Caymmi, Toninho Horta, Pat Mahteny e o lendário Clube da Esquina mineiro – foi não apenas natural como também praticamente imediata. Gisella passou a trabalhar na formatação e roteiro dos shows de lançamento do CD “Passagem”, e Luiz Ribeiro na adaptação dos riquíssimos arranjos de Wagner Tiso para uma formação de base compatível com a qualidade do trabalho anteriormente desenvolvido na produção do CD e, ao mesmo tempo, com as dificuldades de produção dos shows de lançamento – até o momento sem qualquer patrocínio ou incentivo fiscal. Luiz Ribeiro é também responsável pela direção musical do show e pelos arranjos das novas músicas que Gisella vem interpretando mais recentemente e que não fazem parte do repertório do CD “Passagem”.

O resultado de todo esse trabalho, cuidadoso e meticulosamente desenvolvido por Gisella para o lançamento de seu primeiro CD Passagem, poderá ser conferido em 15 de março no teatro Crowne Plaza em São Paulo ás 21 horas.

No repertório músicas gravadas no CD “Passagem”, entre outras – como “Lua Madrinha” (Rita e Rafael Altério), “Levada Baiana / Da Cor de Amora” (Robertinho Silva, Ney Conceição e Antônio Martins), “Estranha Saudade” (Cristóvão Bastos e Hermínio Bello de Carvalho), “Um Novo Amor Chegou” (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro) e “Navio de Pedra” (Ladston do Nascimento).

Luiz Ribeiro (violão), Neymar Dias (contrabaixo acústico e viola caipira) e Lulinha Alencar (piano e acordeon) –, além de Sérgio Reze (bateria e percussão), são os músicos que acompanharão Gisella em todos os shows de lançamento desse trabalho.

Um show imperdível para todos os amantes da boa Música Popular Brasileira (e Mineira), onde Gisella explora seu timbre vocal privilegiado, com um repertório de altíssima qualidade, arranjos muito bem construídos e acompanhada de uma banda de primeiríssima qualidade.

Serviço
Dia 23 de março – quinta-feira
Horário: 20 horas
Local: Armazém Digital - Leblon {Av. Ataulfo de Paiva, 270 - lojas 103/104/112/113
Shopping Rio Design Leblon Tel.: (21) 2274.5999}
Couvert: 10,00
Ar condicionado

Produtora Executiva: Lúcia Rodrigues (Dois LL Produções)

terça-feira, março 21, 2006

“Crianças do consumo” mostra o impacto da mídia e do marketing sobre a infância

Lançada com sucesso nos Estados Unidos, obra estimula a reflexão sobre os valores do mundo atual e sobre o tipo de pessoas que estamos formando com a avassaladora pressão da mídia e do marketing na vida das crianças.

Escrito pela psicóloga norte-americana Susan Linn, Crianças do Consumo – A infância roubada revela como as crianças se tornaram o mais recente e imenso mercado explorado pelas grandes empresas e corporações. O maciço investimento em marketing dirigido ao público infantil – com valor estimado em US$ 15 bilhões anuais somente nos EUA – é visto pela autora como uma ameaça aos esforços feitos pelos pais para estabelecer limites aos seus filhos. Os efeitos nocivos desse fato se estendem a outros aspectos, como diz Linn: “o marketing para crianças enfraquece os valores democráticos, ao encorajar passividade, conformidade e egoísmo. Ameaça a qualidade do ensino, inibe a liberdade de expressão e contribui para problemas de saúde pública como obesidade infantil, dependência de tabaco e consumo precoce de álcool.”
Susan Linn faz uma análise abrangente do mercado infantil, levando os leitores a uma viagem assustadora ao mundo da infância moderna e de sua apropriação pelos interesses comerciais. As crianças estão, no entender da autora, no meio de um redemoinho do marketing, tornando-se alvos para todo tipo de produtos. Todos os aspectos da vida das crianças – saúde, educação, sexualidade e, em especial, valores – estão sob risco.
Entrelaçando histórias reais com a teoria do desenvolvimento infantil, abordando os mais recentes estudos sobre o tema e incluindo a própria visão dos especialistas em marketing sobre seu trabalho, o livro revela a dimensão do problema e procura mostrar o que cada um de nós pode fazer para combatê-lo.
Publicado no Brasil por iniciativa do Instituto Alana, Crianças do Consumo – A infância roubada trata de um tema de grande atualidade e relevância para o país, que é o recordista mundial em tempo médio passado em frente à TV pelas crianças (4 horas e 51 minutos por dia, segundo o Painel Nacional de Televisão do Ibope). No Brasil, o consumismo infantil se espalha, muitas vezes em exemplos perversos, por todas as camadas sociais e regiões: crianças que querem vestir as mesmas roupas, possuir os mesmos objetos, comer a mesma comida. A pedagoga Ana Lúcia Villela, autora do Prefácio à edição brasileira, ressalta a importância do livro no contexto atual, qualificando-o como “uma valiosa pesquisa sobre o impacto do consumismo na formação de novos valores da sociedade e uma reflexão sobre o tipo de pessoas que estaremos formando se permitirmos que a mídia e o marketing tenham tamanha força na vida das crianças”.

Ficha Técnica:
Crianças do Consumo – A infância roubada
Título original: Consuming Kids: The hostile takeover of childhood
Autora: Susan Linn
Tradução: Cristina Tognelli
Instituto Alana, 2006
Preço: R$ 39,00
Tiragem: 3.000 / 342 páginas
Formato: 15 cm x 21,5 cm
Lançamento: 25 de março de 2006

Ministério do Esporte e Sesi inauguram o primeiro Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Centro-Oeste

Os atletas brasileiros têm mais um motivo para comemorar a partir do dia 22 de março. Nesta quarta-feira, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, inauguram mais um Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Brasil, no Distrito Federal. Com o intuito de impulsionar nossos atletas e descobrir novos talentos é que o Ministério do Esporte em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) lança o primeiro Centro de Treinamento da Região Centro-Oeste.

Voltado para os atletas de ponta, o espaço escolhido no Sesi Taguatinga conta com uma estrutura que disponibiliza piscina olímpica, ginásios, pistas de atletismo, serviço médico e odontológico, nutricionistas e até hospedagem. Nos primeiros meses, o complexo oferecerá três modalidades (triatlo, luta olímpica e boxe). Em seguida serão inseridas as modalidades de Saltos Ornamentais e Ciclismo - com a construção do velódromo.

Além da estrutura, os atletas terão o acompanhamento de técnicos de altíssimo nível. Um exemplo disso é o técnico Leandro Macedo - triatleta profissional há 20 anos, premiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como "Atleta do Século" e "Melhor do Esporte" no triatlo 2003. Além de Gabriel Chalot - técnico da Seleção de Boxe Olímpico em Atenas 2004 e técnico da Equipe Olímpica Permanente da Seleção Brasileira de Boxe Amador da Confederação Brasileira de Boxe.

Sobre os equipamentos serão os mesmos empregados em competições internacionais. O boxe, por exemplo, terá um ringue de treino e um ringue para competição, além de diversas estações de treino com sacos e pushing ball. A área das lutas contará com dois espaços com tapetes olímpicos e bonecos para treinamento. A estrutura do triatlo também é completa: conta com piscina olímpica, pista de atletismo, bicicletas e rolos para treinamentos estáticos.

Inauguração do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da região Centro-Oeste
Local: Sesi Taguatinga (QNF 24 área especial / Taguatinga Norte)
Brasília, Distrito Federal.
Data: 22/03/2006
Horário: 15 horas

4ª Conferência Nacional de Saúde Indígena poderá ser acompanhada em tempo real

A 4ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que acontece de 27 a 31, em Rio Quente (GO), poderá ser acompanhada por qualquer pessoa com acesso à Internet. A transmissão em tempo real ocorrerá graças a uma parceria entre a Funasa e o Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), programa de inclusão digital coordenado pelo Ministério das Comunicações.
Para o presidente da Funasa, Paulo Lustosa, a parceria vai promover o acesso a informações a diversas comunidades indígenas. "A transmissão da conferência em tempo real representa maior transparência e espírito democrático", acrescenta.
Serão instalados, no local, dois laboratórios: um para o telecentro e outro para uma rádio que transmite pela Internet (chamada 'rádio-web'). Nesses espaços, poderá ser realizada a cobertura informativa do evento, com transmissão para os demais pontos distribuídos no país, que somam 3,2 mil ao todo.
A parceria vai permitir que rádios livres e comunitárias retransmitam os programas produzidos durante a conferência e que os participantes do evento façam uso de um telecentro com 30 computadores. Com a transmissão, as comunidades indígenas que não estiverem presentes poderão acompanhar as atividades à distância, com o auxílio de implementadores do Gesac que se dirigirão para locais estratégicos, próximos às aldeias para auxiliarem na transmissão.
A iniciativa tem o apoio do Fórum Nacional dos Presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena, que indicará representantes para uma capacitação dirigida. Nela, os índios aprenderão a elaborar projetos de inclusão digital, a fazer páginas na Internet e construir documentos de modo coletivo, pela web.

4a Conferência Nacional de Saúde Indígena
Local: Pousada do Rio Quente, no município Rio Quente, próximo a Caldas Novas, distante 170 km de Goiânia
Data: de 27 a 31 de março de 2006

Fenicafé 2006 acontecerá de 29 a 31 de março em Araguari (MG)

Este ano a FENICAFÉ 2006 acontecerá de 29 a 31 de março, no Pica Pau Country Clube, em Araguari, Minas Gerais. O evento engloba o XI Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a IX Feira de Irrigação em café do BRASIL, o VIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada e o VI Festival de Pratos com Café. As informações partem da assessoria de comunicação da Associação dos Cafeicultores de Araguari.

Programação da Fenicafé 2006

29 de março
8h30 - Inscrições e Recepção

9 horas - Solenidade de Abertura
13 horas - Quimigação do Cafeeiro: Resultados Práticos Custo/Benefício. Palestrante: Roberto Santinato Eng. Agrônomo do Ministério da Agricultura PROCAFÉ.
14 horas - Os Porquês da Irrigação do Cafeeiro - por que curva de retenção? Por que analisar a água? Por que avaliar o sistema? Por que?Palestrante: André Luís Teixeira Fernandes Dr. em Eng. de Água e Solo UNICAMP e Pesq. UNIUBE.
15h30 - Irrigação Branca Gesso. Palestrante: João C. P. Romero Engenheiro Agrônomo e Consultor de Empresas Agrícolas.
16h30 - Como as tendências de consumo podem mudar a cafeicultura mundial? Palestrante: Carlos Brando Consultor P&A Marketing Internacional.
19 horas - VI Festival de Pratos Típicos preparados com Café. (Pica Pau).


30 de março
8 horas - Abertura: André Luís Teixeira Fernandes Coord. do Núcleo de Cafeicultura Irrigada; Gabriel Bartholo Gerente Geral da EMBRAPA CAFÉ; Ramon Olini Rocha Presidente da ACA e Helvécio Saturnino Presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem.
08h30 - Uso do Estresse Hídrico na Uniformidade da Florada Cafeeira.Palestrantes: Antônio Fernando Guerra e Omar Cruz Rocha Pesquisadores da Embrapa Cerrado.
10h30 - O que é Preciso para Manejar Corretamente a Irrigação.Palestrante: Everardo C. Mantovani Prof. Titular da UFV e coordenador do GESAI.
14 horas - O Sistema de Irrigação e Inovações Tecnológicas.Palestrante: Luiz Antônio Lima Prof. Adjunto da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
15 horas - As mudanças no clima influenciam na produção? Qual sua influência na cafeicultura? Palestrante: Antônio Roberto Pereira Prof. Dr. da ESALQ/USP Depto. de Física e Meteorologia.
16h30 - Problemas fito-sanitários afetando o pegamento da florada cafeeira. O que está acontecendo? Phoma ou Acochyta?Palestrante: Flávia R. Alves Patrício Pesq. Científico Lab. de Fitopatologia Instituto Biológicolas.


31 de março
08h30 - Nutrição Equilibrada do Cafeeiro e Fertilidade do Solo.Palestrante: Antônio Wander Garcia Eng. Agrônomo MAPA/PROCAFÉ.
09h30 - Por que fazer a certificação?Palestrante: Eduardo Sampaio Consultor da Utz Kapeh Foundation Brazil.
11 horas - Fisiologia Vegetal Ferramenta para Elevar a Produtividade.Palestrante: João Domingos Rodrigues Professor Titular de Fisiologia da UNESP.
14 horas - Irrigar Economizando Energia.Palestrante: Luiz Fernando Coutinho de Oliveira Prof. UFG. Pesquisador do Consórcio Nacional de Pesquisa do Núcleo da Cafeicultura Irrigada. 15h Doenças na Cafeicultura Irrigada.Palestrante: Laércio Zambolim Professor Titular do Departamento de Fitopatologia da UFV.
16h30 - Café e Saúde.Palestrante: Darci Roberto Lima Médico e Professor do Instituto de Neurologia da UFRJ. 17h30 - Motivação como Força Motriz.Palestrante: Heliane G. de Azevedo Especialista em Comportamento Humano, Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial.

Vem aí a III Semana da Farmácia da Universidade IMES

A Universidade IMES promove, entre os dias 25 e 31 de março, a 3ª edição de sua "Semana da Farmácia".Entre as novidades para este ano, destaque para o I Encontro dos Farmacêuticos Magistrais do Grande ABC, que contará com a participação do Dr. Dirceu Raposo, Presidente da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).O evento é aberto ao público.
O pagamento de uma taxa de R$ 10,00, dá direito a inscrição para os 6 dias de atividade.
Já o I Encontro dos Farmacêuticos Magistrais do Grande ABC, que ocorre no dia 25, tem entrada franca.
Mais informações pelos telefones: (11) 4220-5999 e 4220-1213.
Inscrições pelo site www.imes.edu.br

Ainda estão abertas as inscrições para estágio na Coca-Cola Brasil

Termina na próxima semana, no dia 28 de março, o processo de seleção para formação de banco de dados para estágio na Coca-Cola Brasil. Para concorrer às vagas, no Rio de Janeiro, os candidatos devem cursar administração, economia ou engenharia (produção, materiais, mecânica e química), com data de formatura entre dezembro de 2007 e julho de 2008, e possuir inglês fluente e domínio de microinformática. As inscrições podem ser feitas pelo www.cocacolabrasil.com.br.

Liga Futsal 2006 apresenta novidades em Belo Horizonte

A edição 2006 da Liga Futsal foi lançada nesta terça-feira (21/3), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A solenidade, que aconteceu a partir das 10 horas, reúniu dirigentes dos clubes participantes, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), autoridades, imprensa e convidados. “Este ano temos uma série de novidades para apresentar aos torcedores. Comemoramos dez anos de Liga Futsal com grandes atrações”, adiantou Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS.
Uma das novidades foi a apresentação oficial das seis novas equipes que participam da Liga Futsal: Farroupilha (RS); São Caetano Futsal (SP) Cascavel (PR); Unisul (SC); Cabo Frio/CRVG (RJ) e Umuarama (PR). Os clubes se juntam aos 14 que disputaram a edição passada. São 20 times na competição de 2006, o número máximo que o regulamento permite.
“O número de participantes comprova o conceito que o campeonato tem em todo o Brasil. A edição 2006 promete ser uma das melhores de todos os tempos. Não só pelo número maior de equipes. Graça à renovação maciça de valores, contaremos com o retorno de muitos atletas que estavam no futsal espanhol”, conta Aécio de Borba Vasconcelos. “No início da temporada, vimos que os clubes fizeram investimento pesado”, completa.
Além dos clubes que disputam, os organizadores entregaram nesta terça-feira a premiação aos melhores da Liga Futsal na temporada de 2005: os jogadores Bagé, Carlinhos, Falcão, Xoxo, Índio e Valdin e o técnico Paulo Mussalém.
Também foram homenageadas pessoas que contribuíram para o crescimento do futsal nacional, como Eustáquio Araújo, o Tacão (ex-técnico); Rudy Antônio Vieira (supervisor); Luiz Roberto Vieira, o Beto, (preparador físico); e Aristides da Silva, o Titio (ex-massagista). Todos trabalharam na Seleção Brasileira e conquistaram diversos títulos.


Outras novidades
As outras boas para 2006 são a bola, os uniformes dos árbitros e a súmula eletrônica. A Penalty, que volta à Liga Futsal, desenvolveu uma bola especialmente para a competição: a Y Max 1000 Pró. A bola conta com 32 gomos e é confeccionada em microfibra, no exclusivo sistema Fusion de montagem.
A DalPonte também investe em novo material, mas para o uniforme dos árbitros. Com um design diferenciado, com recortes e detalhes especiais, essa camisa utiliza material de alta performance, trazendo o inovador Dry Mode, na qual a construção do tecido facilita a absorção do suor, acelerando a secagem e mantendo o corpo em uma temperatura estável.
Súmula On-line
A Liga Futsal este ano também revoluciona a modalidade com a adoção da Súmula On-Line. O novo sistema dispensa os formulários de papel, pois o preenchimento será direto num computador e os dados ficam num banco de dados. As informações serão disponibilizadas, em tempo real, no site oficial da Liga.

Pacientes da AACD descobrem no esporte um novo sentido para a vida

O esporte para os portadores de deficiência física, no processo de reabilitação, vem transformando pacientes em atletas. Visando aos benefícios desta prática em termos de reabilitação, o setor de Reabilitação Desportiva da AACD tem contribuído para a descoberta de novos talentos. No Dia da Juventude (30) a entidade tem muito a comemorar.

Há mais de meio século a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) travou uma batalha com crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, com o objetivo de reabilitar e (re)integrar estas pessoas na sociedade. Para um melhor desenvolvimento dos pacientes a entidade desenvolve diversas técnicas que auxiliam no tratamento. A Reabilitação Desportiva é uma delas. A prática de esporte agrega ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os novos pacientes.
Em pesquisa realizada pela Clínica de Lesão Medular da AACD foi constatado que 51,4% dos pacientes lesados medulares com até 16 anos foram vítimas de arma de fogo. Júlio Kazuhiro Teruyu, 20 anos, foi atingido por um tiro durante um assalto no comércio dos seus pais e teve uma perna amputada à oito anos. Encontrou na Reabilitação Desportiva uma habilidade que desconhecia. Competidor de tênis de mesa, já participou de vários campeonatos e conquistou um total de 30 medalhas.


Com um desempenho espetacular no Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico 2005, este ano Teruyu foi convidado a participar do TOP 12. O campeonato será realizado pelo Comitê Paraolímpico, em Natal. Além de suas atividades físicas, que são levadas muito a sério, o esportista atualmente cursa o 2º ano de Rádio e TV, na UniSant’Ana. “Antes de entrar na AACD eu não praticava esporte algum, foi aqui que descobri minha aptidão para o tênis de mesa”, diz.

Teruyu mudou sua visão em relação à vida depois do acidente. “Logo que tudo aconteceu não me conformava em ter perdido uma perna. Quando cheguei aqui e fui conhecendo a história de outras pessoas percebi que a minha situação não era tão grave assim”.

De acordo com a coordenadora do setor de reabilitação desportia da AACD, Edna de Moraes Garcez, “o esporte pode ser praticado pela maioria dos portadores de deficiência. Dentro da prática existe uma classificação funcional, em que os atletas são incluídos, de acordo com as dificuldades". Hoje, a entidade mantém diversas modalidades esportivas, entre elas, tênis de mesa, capoeira, halterofilismo e natação.

A Reabilitação Desportiva treina diversas modalidades, entre elas: capoeira, tiro esportivo, tênis de mesa, bocha, natação, basquete, futebol para amputados, futebol para PC (Paralisia Cerebral) e halterofilismo. A coordenadora do setor explica que "o portador de deficiência tem o peso de um estigma. Nosso trabalho é retirar isso dele. Cultivamos o atleta para a vida e mostramos que ele é capaz e é eficiente, apesar de suas dificuldades".

A Páscoa abre vagas exclusivas para mulheres em São Paulo

Neste ano o Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical abrirá milhares de oportunidades temporárias devido a Copa do Mundo da Alemanha e as eleições. Mas, fora esses eventos bissextos, nós também intermediamos a contratação do pessoal para datas comemorativos e comerciais típicas. A próxima do calendário é a Páscoa, que será comemorada dia 16 de abril.

São 534 vagas de Promotora de Vendas exclusivas para mulheres. Essas profissionais irão trabalhar na divulgação, degustação e promoção de uma grande marca de chocolates em supermercados em todas as regiões de São Paulo. O período de trabalho é entre os dias 04/04 à 15/04, as contratadas terão 1 (uma) dia de folga. O salário é R$ 330 mais R$ 12 de ajuda de custo por dia. A verba chega a R$ 462. A boa notícia, além do emprego, que no Domingo de Páscoa as contratadas já vão estar dispensada do trabalho.

Requisitos: as candidatas precisam ter o ensino médio completo, antigo 2º grau e idade entre 24 a 35 anos. A empresa não exige experiência anterior. O horário é a combinar. Para essas vagas os candidatos precisam ter boa comunicação, ser dinâmica e boa fluência verbal.

. Inicio do processo seletivo: 16 (sexta-feira) às 07:00 hs.
. Término: 28 (terça-feira) de março às 16:00hs.

Os interessados devem se dirigir aos endereços abaixo, portando Carteira Profissional, RG, Certificado de Escolaridade, comprovante do Curso e Currículo.

SÃO PAULO-SP
Rua Galvão Bueno, 782 - Liberdade.
Horário de atendimento das 7h às 16h

DIADEMA-SP
Rua Antonio Dias Adorno, 780 - V l Nogueira
Horário de atendimento: das 8h às 17h

GUARULHOS-SP
Rua dos Metalúrgicos, 147- Centro
Próximo ao Poli Shopping
Horário de Atendimento: das 8h às 1717h

OSASCO-SP
Rua Erasmo Braga, 860- Presidente Altino
Próximo à estação de trem
Horário de Atendimento: das 8:00 às 17:00 h

SANTO ANDRÉ-SP
Rua Dona Gertrudes de Lima, 202 - Centro
Próximo a Rua Senador Flaquer (rua dos Bancos)
Horário de Atendimento: das 08:00 às 17:00 h

SANTO AMARO-SP
Rua Barão do Rio Branco, 864
Horário de atendimento: das 08:00 às 17:00 h

DIADEMA-SP
Rua Antonio Dias Adorno, 780 - V l Nogueira
Horário de atendimento: das 08:00 às 17:00 h

segunda-feira, março 20, 2006

A ACIAP Volta Redonda (RJ) está promovendo a votação para escolha do empresário do ano

O prêmio Empresário do Ano é uma iniciativa da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e visa destacar as atividades ou atuações das empresas que tenham contribuído para o crescimento do município de Volta Redonda. O prêmio será concedido a empresa que obtiver o maior número de votos em uma indicação de acordo com o Destaque Empresarial alcançado pela votação. Cada empresa votante poderá eleger no máximo três empresas de cada segmento. Poderão concorrer ao prêmio somente empresas que possuírem sede no município de Volta Redonda (RJ). O voto pode ser feito pela internet no site da ACIAP-VR www.aciapvr.com.br: basta clicar no link Empresário do Ano e votar nas categorias indústria, serviços e varejo.
Todas as empresas que votarem no EMPRESÁRIO DO ANO estarão concorrendo a um fim de semana em Búzios para duas pessoas.
A votação acontece até sexta-feira dia 24 de março.

Na FLASHCASA os encantos do Provençal


A FLASHCASA número 4, nas bancas de todo o País a partir desta semana, traz o estilo provençal em projetos e objetos de decoração. A simplicidade e a elegância da Provença, no sul da França, tem ganhado destaque em vitrines e residências. A publicação da Editora Escala mostra que o estilo pode ser aplicado em ambientes ou detalhes da decoração.
A revista apresenta quatro projetos assinados e mais de 50 acessórios para transformar o quarto no melhor lugar. Neste mês, a decoradora Maria Célia Cury abriu as portas de sua casa de praia. Arquitetura e decoração bem planejadas oferecem um estar de 160 m² debruçado sobre o mar de Angra.
Duas casas integram com harmonia as áreas internas e externas, fazendo do morar um prazer sem fronteiras e diversos arquitetos e decoradores apresentam soluções para o uso das cores na decoração. A atriz Karina Bacchi mostra seu apartamento no Rio, decorado por Neza César, a partir da técnica Vastu Vidya de harmonização de cores.
Para a Páscoa não passar em branco, cinco lojas sugerem decorações de mesas "prá lá" de inspiradas. Quem gosta de orquídeas verá em FLASHCASA uma boa notícia: não é difícil cuidar da planta em casa! A revista apresenta alguns tipos dessa espécie e dá dicas para plantar onde quiser.
Além disso, a FLASHCASA mostra os lançamentos da Ambiente 2006, realizada em Frankfurt, Alemanha, e as seções que sempre trazem os lançamentos: Novos Desenhos; Novos Inteligentes; Novos Práticos; Novos Ecológicos; Novos Acabamentos; Tentação; e Ponto a ponto.
A FLASHCASA, que tem a grife Flash, é mensal e objetiva ser grande vitrine de tendências e novidades para o sonho de decorar a casa, além de difundir o trabalho dos profissionais do segmento.

Revista Diversidade terá lançamento na quarta-feira

Na quarta-feira, dia 29, acontece o lançamento nacional da Revista Diversidade, publicação que vai abordar colocação profissional de Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD). A iniciativa tem apoio da concessionária Montreal de Veículos e Caminhões.
A publicação será distribuída gratuitamente em todo o Brasil e abordará temas como acessibilidade, educação, qualificação, saúde, recursos humanos, leis, sociedade e família.

Quem acessar o site da revista <http://www.revistadiversidade.com.br/>, a partir das 20 horas do dia 29, poderá conferir o lançamento do projeto Diversidade diretamente de Porto Alegre/RS, transmitido on line pela tv digital. Será possível buscar e inserir oportunidade de vagas de empresas para portadores e anúncio de produtos e serviços especializados.

domingo, março 19, 2006

TV Cultura estréia “Balanço Social”

A TV Cultura estreou no dia 05 de março (domingo), às 19 horas, o primeiro programa da televisão brasileira criado para divulgar e discutir ações de responsabilidade social exemplares das empresas. Trata-se de “Balanço Social”, um programa de meia-hora de duração e apresentado por Alessandra Calor.

“Balanço Social” é um programa que traz para a televisão uma série de novidades: pela primeira vez, a Fundação Salvador Arena, entidade que há 40 anos luta pela educação e assistência e proteção aos necessitados, investe na produção de um programa para a TV; a idéia e a concepção do programa têm a parceria do CETS - Centro de Estudos do terceiro Setor da Fundação Getulio Vargas, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), o Instituto de Responsabilidade Social da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social; e “Balanço Social” será o primeiro programa semanal de TV a definir e discutir conceitos e mostrar as ações que tiveram resultado eficaz tanto dentro das empresas (gestão) como nas comunidades (financiamento social privado), sempre com o foco no conteúdo e no contexto, analisando como se faz e se desenvolve e não apenas com a preocupação nos resultados finais.

“Nosso projeto tem cunho e caráter de transformação e é coerente com a missão da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, que é promover a formação crítica do homem para a cidadania através da educação, cultura, arte, informação e entretenimento”, explica Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura.

O projeto prevê a realização de 26 programas, sendo que os oito primeiros terão como temática as oito metas da ONU para o Milênio : “Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher”; “Qualidade de Vida e Meio Ambiente”; “Melhorar a Saúde Materna”; “Combate a AIDS, Malária e Outras Doenças”; “Todos Trabalhando pelo Desenvolvimento”; “Educação Básica de Qualidade para Todos”; “Acabar com a Fome e a Miséria” e “Acabar com a Mortalidade Infantil”.

Com apresentação de Alessandra Calor, o programa terá sempre três cases de empresas relacionadas ao tema central e a entrevista com uma personalidade que tem estreito vínculo com a meta da ONU que estará em evidência. Além disso, o programa tem quadros fixos como “Editorial”, “Consumidor Consciente”; “Instituto Parceiro”; “Dica de Livro”; “Agenda de Eventos do Terceiro Setor” e “Personalidade Engajada”.

O Professor Luiz Carlos Merege do CETS - Centro de Estudos do terceiro Setor da Fundação Getulio Vargas irá participar de dois programas, um no dia 09/04/2006 cujo tema será Educação Básica e no dia 23/04/2006 com o tema Mortalidade Infantil.

O Projeto “Balanço Social” será totalmente beneficiado pela Lei Rouanet, já que a Cultura é a única emissora de TV aberta que pode captar recursos de empresas via Lei e tem como principal investidora na sua produção a Fundação Salvador Arena, fundada em 1964 pelo empresário Salvador Arena, criador da empresa Termomecânica e que tem a Educação como área prioritária de investimento, tanto que a Fundação mantém três escolas (Colégio Termomecânica, Escola de Educação Infantil Salvador Arena e FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecânica), que juntas atendem gratuitamente 1650 alunos.

FGV e OAB lançam Cartilha Jurídica do Terceiro Setor

O Centro de Estudos do Terceiro Setor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e a Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP lançaram a Cartilha Jurídica do Terceiro Setor. A publicação é uma ferramenta útil para advogados e profissionais que trabalham no setor. O objetivo da cartilha é ajudar nas questões jurídicas enfrentadas pelas organizações da sociedade civil, assim como nos aspectos tributários e trabalhistas do terceiro setor.
A versão para download já está disponível nos sites da Revista IntegrAção e do Mapa do 3º Setor. Mais informações em www.mapa.org.br.

Apoio a projetos de Responsabilidade Social

O HSBC Bank Brasil recebe até o dia 2 de maio projetos que atendam aos seus dois editais de apoio à responsabilidade social. O foco é em propostas ligadas à geração de renda para jovens e mulheres e em iniciativas aprovadas pelos Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Infância e da Adolescência. O objetivo é incentivar a geração de renda, o empreendedorismo e a qualificação profissional para a inserção de mulheres e jovens no mercado de trabalho. Serão contemplados dez projetos de geração de renda para jovens e mulheres em todo o Brasil. Os recursos serão de até R$ 25 mil para cada projeto. Os formulários de inscrição para os dois editais podem ser solicitados pelo correio eletrônico hsbcsocial@hsbc.com.br. O resultado sai no dia 26 de junho. Mais informações pelo telefone (11) 3088-4122 ou pelo correio eletrônico priscilaassuncao@a4com.com.br.

Microsoft lançou o Windows Live Search

A Microsoft lançou hoje o novo Windows Live Search, ainda em versão beta, mas que pretende conquistar utilizadores aos motores de pesquisa concorrentes.
O novo
Windows Live Search , tal como uma versão actualizada do portal propriamente dito foram apresentados hoje pela Microsoft.
O novo Windows Live Search é uma versão melhorada do MSN Search e permite realizar pesquisas na web, pesquisas por imagens ou por notícias, pesquisa em conteúdos RSS e no MSN Spaces entre outros tipos de conteúdos.
Uma das novidades é a possibilidade do utilizador realizar uma pesquisa e guardá-la podendo posteriormente realizar novamente a mesma pesquisa ou alterar algum parametro da mesma. Permite ainda partilhar essas pesquisas com outros utilizadores.

Fonte:
Infodesktop.com

Vagas para jornalistas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

A Auto Press, do Rio de Janeiro, e a TV Universitária da UFMG, em Minas Gerais, abriram vagas para jornalistas.A Auto Press procura um jornalista com bom texto final, experiência como motorista e conhecimentos sobre mecânica e mercado de automóveis, para trabalhar no Rio de Janeiro. Interessados devem enviar curriculo detalhado, com foto e pretensão salarial, para autopress@autopress.com.br.Já a TV Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, está contratando coordenador de produção de jornalismo, com experiência de dois anos em reportagem e texto para televisão. O salário é de R$1.200, e os interessados devem enviar currículo de até duas páginas, com carta de apresentação e referências profissionais, para alessandracosta@ufmg.br. Informações pelo telefone (31) 3499-4390.

André Sodré informa

O produtor, diretor de cinema e fotógrafo André Sodré mudou a logomarca, mudou o telefone e o equipamento - agora usa tecnologia digital de alta resolução. Mas continua acreditando que, mais do que os equipamentos e novidades tecnológicas, o conceito, a iluminação, o enquadramento e a sensibilidade é que produzem as verdadeiras imagens que vão marcar para sempre.
Contatos:
sodrefot@hotmail.com ou (+ 55 24) 3343-6545 / 8113-5156.

Atitudes do Profissional de Marketing

As habilidades exigidas pelo mercado e as práticas de um trabalho eficiente e responsável estão no “Manual de Responsabilidade Pessoal - Atitudes do Profissional de Marketing. Hoje e Amanhã”, lançado no fim de 2005 pelo Comitê de Responsabilidade Social do Clube de Marketing da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). O documento busca, também, orientar os marqueteiros para realizarem atividades que criem oportunidades de desenvolvimento sustentado e participativo.O aparecimento de um novo consumidor consciente, trazendo ao mercado novos produtos e serviços que deverão satisfazê-lo, foi um dos pontos de partida para a realização do Manual. Segundo Valdir Cimino, Presidente do Comitê de Responsabilidade Social do Clube de Marketing da ABA, a “atitude do profissional de marketing perante as ações da organização (em que trabalha) é o que determinará sua relação pessoal com um mundo mais saudável”.O manual explica que não utiliza o termo Responsabilidade Social porque ela deriva da Responsabilidade Pessoal, além de não carregar olhares duvidosos como o anterior. O documento também fala que os marqueteiros devem entender as relações que envolvem os indivíduos para poder entender o mercado e atuar na criação de ações de qualidade de vida.Outro ponto de destaque diz respeito à consciência que os profissionais devem ter quanto ao produto e/ou serviço em que está trabalhando, dizendo que “Existem todos os tipos de produtos no mundo, e um profissional ético não deve se envolver com produtos que sejam politicamente incorretos, ou seja, que arruínem o ser humano, o meio ambiente, os relacionamentos ou ainda a sua integridade. É difícil, pois vivemos em um mundo de escassez de trabalho, mas um movimento ao contrário pode modificar as estruturas”.De acordo com Valdir Cimino, os profissionais de marketing devem estar atentos aos valores que acabam ficando perdidos no caminho de uma estrada aterrada pela concorrência exacerbada. “O que tem que ser levado com o produto ou serviço é um investimento na sociedade. Quem produz uma propaganda ética tem que se colocar no lugar do outro lado da mesa e ver se é realmente isso que gostaria de comprar”, afirma Cimino, em entrevista ao Mundo do Marketing, que divide o seu tempo entre o Comitê da ABA, a presidência da Associação Viva e Deixe Viver, a coordenação do curso de Relações Públicas e o MBA de Responsabilidade Social Empresarial da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).Cimino cita ainda uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu. O estudo mostra que 70% dos consumidores acreditam que as empresas devem estar envolvidas diretamente na resolução de problemas sociais e 76% concordam que, como consumidores, podem interferir na atuação da empresa com relação à sua responsabilidade. Do total da amostra, apenas 17% prestigiaram empresas pelo seu comportamento socialmente responsável e somente 14% punem as irresponsáveis. “Isso nos leva a concluir, de modo geral, que as atitudes sociais das empresas ainda não são capazes de gerar atitudes efetivas de consumo em larga escala, tanto para mais como para menos”, diz Cimino, lembrando que “Em todos os momentos, quando se fala de um produto ou serviço e suas ações, a responsabilidade social precisa estar integrada constantemente”.
Cimino respondeDe que forma as atividades do marketing devem agir para criar oportunidades para gerar desenvolvimento sustentado e participativo? Sempre que se produz algo benéfico para a sociedade e para o meio ambiente e que, posteriormente, alcance as classes desfavorecidas, cumpre-se o papel social. O conceito social de marketing tem que estar orientado para o cliente, que tem como planejamento base o marketing integrado, com foco a gerar satisfação do cliente e bem estar do consumidor cidadão a longo prazo como a chave para o atendimento das metas organizacionais.
O que é a responsabilidade pessoal?“Ser uma pessoa responsável é ser ético, transparente; é ter clareza que suas decisões e ações impactam os outros e, por conseqüência, toda a sociedade; é ser íntegro e construir relacionamentos com base em princípios e valores universais; é consumir de forma consciente, preservando os recursos ambientais para gerações futuras; é contribuir para a redução das desigualdades sociais.”* Manual de Responsabilidade Pessoal - Atitudes do Profissional de Marketing. Hoje e AmanhãO manual foi elaborado a partir de um evento promovido pela ABA na FAAP com apoio do Instituto Ethos e da Neurônio Consultoria, onde foram convidamos jovens gestores de empresas juniores e do Jogo da Cidadania (universitários que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários ao exercício de uma liderança socialmente responsável) a participarem de um fórum em que fossem construídas referências sobre a ética, empreendedorismo, transparência, competência, criatividade e liderança, bases do Manual.
Baixe o Manual
Instituto AkatuÉ uma organização não-governamental cuja missão é mobilizar a sociedade para o consumo consciente. Acesse www.akatu.org.br e saiba mais sobre o Consumo Consciente e as linhas de atuação do Instituto. * Manual de Responsabilidade Pessoal - Atitudes do Profissional de Marketing. Hoje e Amanhã.

Barbusci atua na captação de patrocínio ao segmento automobilístico

A Barbusci Interactive, agência de marketing de relacionamento, acaba de criar uma nova célula em marketing esportivo – a Barbusci MKTSports –, elaborada por profissionais renomados, para atender o segmento do automobilismo.

Com a contratação da Barbusci MKTSports pela equipe Bolivar Motor Sport, o programa Super Motor exibido na BandSport e apresentado por Celso Miranda, se interessou, pois é a primeira vez que uma equipe de categoria diferenciada (copa Clio e Super Clio) contrata uma empresa para agenciamento total.

Isso significa que a Barbusci Interactive irá cuidar da identidade visual dos pilotos, de seus carros, capacetes, macacões, camisetas, enfim, todo e qualquer material promocional referente à equipe, além da organização de palestras e eventos dentro e fora das pistas.

Segundo José Vitte, piloto da Bolivar Motor Sport, "precisávamos estar com a cabeça focada nas corridas e não mais na busca por patrocinadores e na organização dos eventos da equipe. Por isso, resolvemos nos profissionalizar”.

Luiz Frediani, que também integra a equipe de pilotos, conta que "procurávamos por uma agência que falasse a mesma língua que a nossa. E que fosse profissional o suficiente para nos tranqüilizar. Encontramos a Barbusci MKTSports, que nos mostrou todo seu profissionalismo e nos trouxe resultados efetivos, antes mesmo do início da temporada”.

Marcello e sua equipe irão trabalhar todo o branding da Equipe Bolivar Motor Sport, ou seja, tudo que diz respeito à imagem dos pilotos, dos carros e da equipe. “Fomos contratados para profissionalizar a equipe perante o mercado automobilístico. Com essa inovação na agência, abrimos o nosso leque de serviços trazendo o know-how de ações de relacionamento e criatividade pois, na verdade, o setor automobilístico tem um enorme potencial para a geração de novos negócios, onde a atração é patrocinada por grandes empresas que falam diretamente com o seu público alvo", comenta Marcello Barbusci - diretor de criação da nova célula, a Barbusci MKTSports.


Sobre a Barbusci Interactive
A Barbusci Interactive é uma agência de comunicação e marketing de relacionamento digital, que abrange todas as áreas de atuação existentes na mídia interativa.
A agência oferece planejamento e desenvolvimento de web sites e cd roms, como também, criação e acompanhamento de campanhas online incluindo hot sites, banners, e-mailmarketing e endomarketing.
www.barbusci.com.br

A CASA realiza curso inédito

A CASA – casa - museu do objeto brasileiro realiza 1º Curso Brasileiro de Cultura, Arte e Desenho do Objeto Brasileiro Novas Ações e Oportunidades

Inédito no Brasil, A CASA inicia curso, dirigido a profissionais, empresários, pesquisadores e estudantes das áreas de Artes Plásticas, Design, Arte Educação, Arquitetura, Moda, Comunicação e público em geral.

Intitulado Cultura, Arte e Desenho do Objeto Brasileiro - Novas Ações e Oportunidades o objetivo deste curso é preparar, instrumentar, fundamentar e conscientizar os participantes. Direcionar o olhar para o Brasil, preservar e principalmente “defender” culturas, técnicas, meio ambiente, objetos artesanais, comunidades, artesãos: o brasileiro. Abrir espaço para valorizar o nosso produto, seu contexto e o desenvolvimento sócio-econômico e cultural.

As aulas do 1º módulo serão ministradas por: Adélia Borges, jornalista, diretora do Museu da Casa Brasileira; José Alberto Nemer, Doutor em Artes Plásticas pela Universidade de Paris; Sylvia Caiuby, Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo; Júlio Katinsky, arquiteto e professor da pós-graduação - FAU - USP ; Janete Costa, arquiteta e Hélio Moreira da Silva, Diretor da Comissão Paulista de Folclore.

Programado em cinco módulos, o curso será ilustrado por meio de apresentações audiovisuais, complementados por leituras, debates e mesas-redondas.

A CASA, há 09 anos, promove encontros e debates na área de cultura popular brasileira. Agora amplia este universo e convida profissionais de destaque para realizar um curso abrangente com o foco no homem brasileiro e o objeto que produz.


Interface – artesanato e design é o primeiro tema de curso inédito realizado pela A CASA, com Adélia Borges - Jornalista, especializada em design e diretora do Museu da Casa Brasileira e José Alberto Nemer - Doutor em Artes Plásticas pela Universidade de Paris. Leia release completo abaixo. Imperdível.

SERVIÇO:
CULTURA, ARTE E DESENHO DO OBJETO BRASILEIRO NOVAS AÇÕES E OPORTUNIDADES
De 25 de março a 28 de outubro de 2006

1º Módulo de 25/03 a 13/05
Tema: Interface – artesanato e design
Adélia Borges - Jornalista especializada em
design e diretora do
Museu da Casa Brasileira.
José Alberto Nemer - Doutor em Artes Plásticas pela Universidade de
Paris.
Abertura : 25 de março (sábado)
Horário: das 9h às 12h30
Local: A CASA casa-museu do objeto brasileiro
Rua Cel. Irlandino Sandoval, 425 – Jd. Paulistano
Vagas: 40
Valor: R$ 300,00 por módulo completo ou R$ 80,00 por aulas avulsas

Informações e inscrições
T 11 3813 5499 F 11 3814 9711
a.casa@terra.com.br www.acasa.org.br

1º Módulo - próximas datas

01/04 - Antropologia Visual
Sylvia Caiuby - Doutora em Antropologia Social pela USP

08/04 - História da Arte
Júlio Katinsky – arquiteto e professor titular FAU/USP

06/05 - Cultura Popular Brasileira
Janete Costa – arquiteta
Hélio Moreira da Silva – Diretor da Comissão Paulista de Folclore - SP

AACD ganha linha de ovos de Páscoa

Parte da renda da linha Pascoal AACD, da Lacta, será revertida para a construção de uma piscina em um dos centros de reabilitação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A AACD e a Kraft Foods, dona da Lacta, firmaram parceria para venda de ovos socialmente responsáveis do mercado. Parte da renda das vendas da linha será destinada à entidade para a construção de uma piscina em um de seus centros de reabilitação. A piscina será usada para tratamentos fisioterápicos, como hidroterapia ou reabilitação desportiva.
A nova linha Pascoal AACD é composta pelo ovo Pacoal AACD (tamanho 12) – produzido com o tradicional chocolate ao leite Lacta e recheado com o brinquedo Pascoal Racer; pelo ovo Pascoal AACD (tamanho 9) e pelo coelho pascoal AACD, que pesa 90 gramas e está disponível nas versões chocolate ao leite e Laka.
A AACD, cuja missão é tratar, reabilitar e (re)integrar crianças e adultos portadores de deficiência física na sociedade, proporciona tratamento multidisciplinar, agregando diversas terapias. A Reabilitação Desportiva é uma delas. A prática de esporte agrega ao tratamento atividades que motivem e sociabilizem os pacientes. De acordo com a coordenadora do setor, Edna Garcez, “o esporte pode ser praticado pela maioria dos portadores de deficiência". Hoje, a entidade mantém diversas modalidades esportivas, entre elas, natação.
Como resultado do tratamento há atletas da instituição que participaram, no ano passado, do Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico – que organizou competições a fim de constituir um ranking nacional e convocar atletas para compor a equipe brasileira em competições, como as paraolimpíadas de Pequim, em 2008. A nadadora Ana Paula Batista, vítima de ferimento por arma de fogo aos 16, conquistou um total de 21 medalhas (sete de ouro, 12 de prata, uma de bronze e uma de acrílico).
Além da reabilitação desportiva, a piscina poderá ser utilizada para seções de hidroterapia. Este tipo de tratamento ajuda a ampliar movimentos, ter controle do tronco, melhorar o equilíbrio; vencer o déficit motor e ganhar qualidade de vida. De acordo com a coordenadora do setor, Juliana Borges da Silva, a temperatura da água, mantida entre 32ºC e 34ºC, é um dos fatores responsáveis pelo ganho de amplitude muscular, já que "beneficia a propriedade visco-elástica do músculo". A partir da repetição e do treinamento de controle de tronco, os pacientes adquirem maior capacidade de ficar sentados fora d'água, por exemplo; ganhando qualidade de vida.

AACD
A instituição realiza mais de cinco mil atendimentos/dia. Os pacientes recebem assistência de médicos, fisioterapeutas, terapeutas-ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, arte-terapeutas, musicoterapeutas e hidroterapeutas – fisioterapeutas que trabalham na água - , além das escolas da entidade, com turmas especiais do ensino fundamental, de primeira à quarta série, cujo objetivo é preparar as crianças para o ingresso em escolas de padrão convencional. A abordagem multidisciplinar, característica da AACD, determina um processo de reabilitação global, de acordo com as necessidades do paciente.

Prévia do site de Zuzu Angel já está no ar

Já está no ar, em versão prévia, o site oficial do filme Zuzu Angel (www.zuzuangelofilme.com.br), que leva às telas a biografia da estilista brasileira que travou uma batalha pública em busca de pistas que a levassem ao corpo de seu filho, desaparecido durante o período de ditadura militar no Brasil.

A página conta com informações sobre elenco e ficha técnica, sinopse e foto das filmagens. O internauta tem também acesso às principais reportagens já publicadas sobre a produção. A versão definitiva do site estará no ar em breve, com trailers, pôster oficial, papéis de parede, making of e imagens dos bastidores, além de entrevistas com o elenco, diretor e produtores, e seção com detalhes da vida de Zuzu.

Zuzu Angel é produzido pela Toscana Audiovisual, pela Warner Bros. Pictures e pela Globo Filmes e terá distribuição da Warner Bros.. O filme, dirigido por Sergio Rezende, traz Patrícia Pillar como Zuzu e tem estréia prevista para agosto de 2006.

Começam as filmagens do filme inspirado em personagem de Carolyn Keene

A Warner Bros. Pictures deu início neste mês, em Los Angeles, às filmagens de Nancy Drew (ainda sem título em português), filme estrelado por Emma Roberts e produzido por Jerry Weintraub (Onze Homens e Um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo).

Baseado na personagem criada pela escritora Carolyn Keene, o filme mostra as aventuras de Nancy (Emma), uma adolescente que embarca com seu pai em uma viagem para a Califórnia, enquanto ele procura provas para solucionar o assassinato de uma bela estrela de cinema. Porém, Nancy terá sua criatividade e responsabilidade colocadas à prova quando se deparar com um ambiente inconseqüente e cheio de aparências como o de Hollywood.

Além de Emma Roberts, o elenco de Nancy Drew conta com Josh Flitter (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), Max Thieriot e Tate Donovan (Boa Noite, Boa Sorte). Dirigido por Andrew Fleming, o filme tem estréia prevista para 2007 e será distribuído pela Warner Bros Pictures.