domingo, setembro 21, 2008

Convite

A editora MEMVAVMEM convida para o lançamento do livro HABITANTES DE MIM, crônicas e contos da escritora MARIA LINDGREN, que acontecerá no dia 3 de outubro, a partir das 18 horas, na Livraria da Travessa - rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, no Rio de Janeiro.

Márvio Ciribelli e Thaís Motta se apresentam na França

O pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta estiveram na França, se apresentando na Cidade de Lyon nos dias 12 e 13 de setembro na casa "La Maison de La Danse - Espace Ginger & Fred". Neste mês está acontecendo "La Bienalle de la Danse", um evento que une apresentações de alguns dos melhores dançarinos de todo o mundo e shows de música. Marvio e Thaís foram ovacionados pela platéia da casa que não os deixou sair antes do terceiro bis, na primeira noite de espetáculo. Os destaques foram as músicas do CD "Minha Estação”, lançado por Thaís e produzido por Marvio e ainda, performances inusitadas como o acompanhamento feito por Thaís, com passos de sapateado no choro "Apanhei-te Cavaquinho", de Ernesto Nazareth e no fox "Canção Para Inglês Ver", de Lamartine Babo.

No dia 14 de setembro, em "Terreaux République Bellecour", uma linda praça pública, aconteceu um grande show para mais de 25 mil pessoas no qual Thaís Motta e Marvio Ciribelli prestaram uma homenagem à Bossa Nova, sendo acompanhados por músicos franceses liderados pelo baixista e produtor francês Joss Castry, um especialista em música brasileira. Thaís também cantou músicas de seu novo CD como “Ai de Mim” (Marco Pinheiro e Chico Alves) e “Minha Estação” (Fred Martins e Marcelo Diniz), que também foram muito aplaudidas pela platéia que vibrava com o suingue e categoria de Thaís Motta e a energia e a técnica de Marvio Ciribelli.

Vale destacar também que o concerto na "Place Bellecour" foi feito em comemoração a candidatura da cidade de Lyon para ser a Capital Européia da Cultura, para um grande evento que acontecerá no ano de 2013.

TI Verde: Benchmarking das melhores práticas será no Hotel Tryp Paulista

A Corpbusiness e a Inter IT irão realizar dia 25 de setembro, o evento - TI Verde: Benchmarking das melhores práticas. O congresso vai contar com um dia de palestras e networks com os principais players do mercado. O evento será realizado em São Paulo, no Hotel Tryp Paulista.

Além da Presidente da Standard & Poor''''s Regina Nunes e de Cintia Kahler (responsável pela parte estratégica, implementação e coordenação dos programas de reciclagem e responsabilidade ambiental da Dell na América Latina), várias empresas já confirmaram palestrantes, sendo: Banco Real, APC, Siemens; Intel, HP, Accenture, LocaWeb, LegalTech, Siqueira Castro Advogados, Cisco, Unisys, Soma Comunicação Sustentável e ABRAT.

O objetivo do congresso é mostrar os melhores posicionamentos das empresas em relação a questão de TI Verde. Promovendo troca de experiências e conhecimentos através de apresentações e debates. As empresas vão abordar aspectos estratégicos, mapeando as principais tendências do mercado nacional. Será discutido também as questões legais do processo, mostrando os riscos e as responsabilidades das companhias em relação à sustentabilidade.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria IDC, cerca de 80% dos executivos brasileiros dizem que iniciativas de TI Verde estão crescendo em importância nas empresas, e 43% ressaltam que, na hora de escolher um fornecedor, já prestam atenção nas suas ações de preservação ambiental.
O estudo ainda indicou que os países desenvolvidos como Austrália, Estados Unidos, França e Japão o índice de empresas que investem em TI verde ficou abaixo dos 50%. Acima de 50%, ficaram China (73%), Coréia do Sul (66%), Índia (63%), Canadá (62,5%), Cingapura (61,7%), México (56,3%) Alemanha (54,7%) e Reino Unido (50%).

Confira no link outras informações do evento: http://www.corpbusiness.com.br/evento/ti_verde/
Home-page : www.interit.com.br
E-mail : contato@corpbusiness.com.br

AACD faz alerta no dia nacional de luta do portador de deficiência

Dia 21 de setembro é a data que marca a prevenção dos mais de 24, 6 de milhões de cidadãos brasileiros que são portadores de algum tipo de deficiência

Especializada em tratamento e recuperação de pessoas portadoras de deficiência física há 58 anos, a AACD sabe o quanto a prevenção pode contribuir para reduzir o percentual de brasileiros paraplégicos ou tetraplégicos ou com algum tipo de paralisia. A prevenção tem algumas vertentes mais importantes: evitar acidentes (de automóveis, com armas, quedas , mergulhos) causadores de lesões traumáticas e doenças que podem levar à deficiência, como a mielomeningocele, que pode ser prevenida pela ingestão de ácido fólico. Neste aspecto, a AACD comemora, neste 21 de setembro, o fato de ter conseguido que se aprovasse lei, já em vigor, tornando obrigatória a adição do produtoem todas as farinhas produzidas e comercializadas no País. E ainda, a paralisia cerebral, correspondente a metade dos atendimentos na Instituição, perfeitamente evitável com cuidados na gestação e a presença de um pediatra na sala de parto, direito que é garantido por lei, mas nem sempre fiscalizado.


Quanto aos acidentes traumáticos, os dados são mais preocupantes. De acordo com pesquisa da Clínica de Lesão Medular da AACD, 73,% dos deficientes tratados pela instituição adquiriram a patologia por acidentes de carro e armas de fogo. A clínica de Lesão Medular da AACD revela, ainda, que, deste universo, 40% de seus pacientes sofreram lesões em razão de acidentes por armas de fogo.

Inclusão social
De acordo com dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), há hoje, no Brasil, 24,6 milhões de pessoas portadoras de deficiências (PPD''s). Destas, mais de nove milhões são portadoras de algum tipo de deficiência física. Assim, 21 de setembro é data importante para a conscientização da sociedade. A AACD, além de Prevenir, Habilitar e Reabilitar seus pacientes, luta por sua inclusão social. Para o presidente voluntário da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, não apenas neste dia, mas sempre, "a sociedade deve conscientizar-se da prioridade de desenvolver condições para que não haja exclusão social". A adoção desta postura permitiria que, em alguns anos, não fosse mais necessário tratar da inclusão das pessoas portadoras de deficiências. "Hoje, a luta pela inclusão e igualdade está, basicamente, fundamentada no direito de ir e vir e de produzir com o trabalho. Sem dúvida, estas questões são muito relevantes, mas não são as únicas. É importante que as pessoas comecem a ver osportadores de deficiências além de suas diferenças".

AACD
Instituição filantrópica especializada no tratamento de pessoas portadoras de deficiência física, mantém amplo serviço de assistência médica, pedagógica e social voltado, principalmente, às crianças e adolescentes, promovendo a sua reabilitação e reintegração social. Hoje, 96% dos pacientes nada pagam pelo tratamento. A AACD realiza cerca de cinco mil atendimentos por dia em suas sete unidades: Central (Vila Clementino / SP), Mooca (SP), Osasco (SP), Recife (PE), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) e Nova Iguaçu (RJ).