sábado, junho 17, 2006

Atenção roteiristas

Já estão abertas as inscrições para a tradicional OFICINA DE ATORES E TÉCNICOS PARA CINEMA E TV LUIZ RANGEL, que inicia dia 27 de agosto na FEPLAM, em Porto Alegre, RS. O objetivo da oficina é realizar um curta com a participação dos alunos, entre técnicos e atores. A Oficina é apresentada em dois módulos.

Público Alvo: Estudantes, profissionais e interessados em Cinema (Atores, roteiristas, diretores de fotografia, diretores de arte, produtores).
Duração do Curso: 3 meses.
Início: 27 de agosto de 2006
Dia da Semana: Sábados e Domingos
Horário: Das 15 às 19 horas (Ex-alunos têm 10% de desconto).
As apostilas serão enviadas a partir do dia 20 de agosto.
Fazendo sua inscrição até o dia 30 de junho você ganhará um DVD com a cópia do filme e making off. Faça já a sua matrícula e garanta desde já sua vaga! AULAS MINISTRADAS PELO DIRETOR LUIZ RANGELDIRETOR DE CINEMA com 5 participações no Festival de Cinema de Gramado, totalizando 15 filmes em película (entre curtas, médias e documentário). Jurado do III Curta Santos (S.P.), onde foi homenageado e teve 1 dia com todos os seus filmes exibidos HOURS CONCOURS. Jurado do Festival de Cinema de Curitiba. Cursou a Escola de Teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro. Publicitário e produtor de programas para a TV e comerciais (Lojas Arno e Magazine Luiza).

INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS(51) 8403.6576 / (51) 8406.5041/ (51) 3233.6576 ou com Renata Rios, pelo e-mail renatarios@cinebr.com
REALIZAÇÃO: LCR IMAGEM PRODUTORAENÚCLEO DE CINEMA E TV LUIZ RANGEL CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO E PARTICIPAÇÕES EM FESTIVAIS ATRAVÉS DO PROFILE DA NOSSA EMPRESA NO ORKUT, PELO LINK:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11759945383954418568

Interno da FEBEM é um dos premiados do 5º Concurso de Redação Ler é Preciso

O adolescente G.F.A.R, interno da unidade da Febem de Iaras, foi um dos premiados do 5º Concurso de Redação Ler é Preciso, uma iniciativa educativa promovida pelo Instituto Ecofutura, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A redação de G.F está entre as 60 selecionadas para fazer parte do livro Somos e Queremos, que será comercializado pela Editora Pingo e Letra.

"Acreditamos ser esta uma demonstração positiva do trabalho que estamos realizando", diz Edson Carlos de Toni, diretor da unidade onde G.F cumpre medida de internação. Edson diz ainda que apesar do historico de G.F ser bastante conturbado, hoje ele apresenta todas as condições para ser reintegrado à sociedade.

Projeto Ler é Preciso - Idealizado pelo Instituto Ecofuturo, do Grupo Suzano, o projeto tem como principal objetivo incentivar a leitura e o uso da literatura como instrumento pedagógico, entre crianças e adolescentes. A iniciativa também promove concursos de redação, edição de obras literárias, debates e palestras sobre o uso da literatura como instrumento pedagógico.
A competição reuniu mais de 22 mil alunos de 1ª a 8ª séries em todo o país.

Trechos da redação de G.F:

"Gabriel, dizem que ele é cruel, todos falam mal dele, mas nem tudo o que falam é verdade".

"Quando os pensamentos da sociedade mudarem, com certeza a criminalidade no nosso país vai diminuir muito."

"E você? Você sabe quem é Gabriel? Gabriel sou eu..."


FEBEM -SP
Fone: (11) 3313-6973 / Fax: (11) 3313-6973
Contato: Marco Siqueira -
masiqueira@sp.gov.br

Cannes Promotion traz ao Brasil os maiores cases do setor promocional

Evento acontece em paralelo à Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do país

Pela primeira vez em sua história, o Festival Internacional de Publicidade de Cannes abre espaço para a área de promoção com a criação da categoria Promo Lions. O Brasil faz sua estréia com 53 trabalhos de um total de 622 inscritos. Para quem não puder comparecer ao maior evento de publicidade do mundo, que tem início no próximo domingo, uma boa maneira de conhecer os cases nacionais e internacionais vencedores é participando do Cannes Promotion 2006, seminário que acontece em paralelo à feira Brazil Promotion nos dias 2 e 3 de agosto, no mezanino do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Além de apresentar as principais novidades do festival no setor, o Cannes Promotion contará com painéis especiais sobre as últimas tendências de marketing promocional e experiencial.

Está garantida a palestra do primeiro jurado brasileiro no Promo Lions, Geraldo Rocha Azevedo, presidente da The Marketing Store Worldwide, que fará uma análise profunda sob a ótica de quem esteve nos bastidores da competição. Também foram convidados como palestrantes profissionais renomados do setor, como Ana Paula Marques, da Ponto Brand Promotion; Maurício Magalhães, da Agência Tudo (Grupo YPY: África, DM9 e MPM); Fernanda Flandoli, da B/Ferraz Full Promotion; Beetto Saad, da BPS Promoções; Patrícia Chaccur, da Nike e Ilya Hirsch, da Braztoa e Qualitours Viagens e Turismo. O seminário Cannes Promotion ainda conta com o apoio da AMPRO - Associação de Marketing Promocional.

Brazil Promotion é a única feira brasileira que reúne todos os segmentos do marketing promocional: brindes, merchandising no ponto-de-venda, soluções gráficas, serviços para a realização de eventos, agências de promoção, prestadores de serviços promocionais e empresas de licenciamento de marcas e personagens.

Serviço
Brazil Promotion e Brazil Licensing
Data: 1 a 3 de agosto, das 14 às 21 horas
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo
Entrada franca para os profissionais do setor promocional
Site oficial:
www.brazilpromotion.com.br

Cannes Promotion
Data e local: Dias 2 e 3 de agosto de 2006, das 13h30 às 18 horas
Paralelamente à feira Brazil Promotion
Mezanino do Transamérica Expo Center - São Paulo - SP
Inscrições e informações: Telefone: (11) 5502-8104
E-mail: cannespromotion@proxis.com.br

E o Brasil fica menos alegre hoje

O humorista Bussunda, que estava na Alemanha cobrindo a Copa do Mundo para o programa Casseta e Planeta, faleceu hoje de manhã na cidade de Parsdorf, a 16 quilômetros de Munique. Ele sofreu um ataque cardíaco e, apesar de socorrido por paramédicos, faleceu no hotel Erb Best Western, onde estava hospedado.

Quem era Bussunda
Claudio Besserman Vianna, o Bussunda, nasceu no Rio de Janeiro, em 1962, filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna. Torcedor do Flamengo, casado, tinha uma filha. Começou sua carreira trabalhando como redator do jornal humorístico Casseta Popular, que no início da década de 1980 fez sucesso ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, ele ainda era estudante de jornalismo na UFRJ. Esse jornal viria a se tornar um dos embriões do Casseta & Planeta.

Em 1988, iniciou suas participações na TV ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, que era exibido na TV Globo. No ano seguinte, o show "Eu vou tirar você desse lugar" daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o Casseta & Planeta.


Desde 1992, protagonizou o programa humorístico Casseta & Planeta Urgente! , exibido pela TV Globo. Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente, colaborando com várias publicações esportivas.

sexta-feira, junho 16, 2006

4º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

De 14 a 18 de junho, em plena Copa do Mundo de Futebol, acontece a quarta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Entre as atrações, estarão presentes artistas consagrados como Richard Bona, Larry Carlton, James Carter, Wallace Roney, Charlie Musselwhite e Eddy Clearwater, além de nomes do jazz nacional: Banda Mantiqueira, Léo Gandelman e Marcos Suzano; e do blues brasileiro, Prado Blues Band e Fernando Noronha & Black Souluma.
O 4º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ e da Azul Produções. O evento acontece em cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 14 horas (Lagoa de Iriry), 17 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul). No domingo, em função do jogo do Brasil, os shows acontecem às 15h30 (Shopping de Rio das Ostras) e às 17h30 (Tartaruga).

A novidade será a Dixie Square Jazz Band que percorrerá os principais pontos da cidade, executando standards do jazz de New Orleans. As apresentações, além de trazer para o público brasileiro uma tradição musical do sul dos Estados Unidos, presta uma homenagem à cidade que recentemente sofreu uma grande tragédia.

Outra atração é a Casa do Jazz & Blues, em Costazul. No espaço haverá exposição de fotos e biografias dos artistas mais importantes do jazz e do blues, além da exibição de documentários sobre música. A infra-estrutura de Costazul contará, além do palco principal, com uma praça de alimentação com restaurantes, um telão que transmitirá os shows ao vivo e um ponto de venda de CDs, revistas e camisetas. Caso haja interesse por mais informação, o internauta pode acessar o site site www.riodasostrasjazzeblues.com

Serviço
15 de junho
Lagoa de Iriry - 14 horas
Fernando Noronha
Praia de Tartaruga - 17 horas
Richard BonaCostazul - 20 horas
James Carter
Larry Carlton
Fernando Noronha

16 de junho
Lagoa de Iriry - 14 horas
Charlie Musselwhite(participação especial: Flávio Guimarães)
Praia de Tartaruga - 17 horas
Eddy Clearwater
Costazul - 20 horas
TS Monk(participação especial: Rachael Price)
Richard Bona

17 de junho
Lagoa de Iriyi - 14 horas
Prado Blues Band
Praia de Tartaruga - 17 horas
TS Monk (participação especial: Rachael Price)
Costazul - 20 horas
Eddy Clearwater
Wallace Roney
Charlie Musselwhite (participação especial: Flávio Guimarães)
Prado Blues Band

18 de junho
Shopping de Rio das Ostras - 15h30
James Carter
Praia de Tartaruga - 17h30
Wallace Roney

Audi garante a pole nas 24 Horas de Le Mans com novo protótipo a diesel

Com o R10, equipe alemã tentará neste sábado mais uma vitória histórica na tradicional corrida de longa duração

O R10 TDI foi o carro mais rápido nos treinos de classificação para as 24 Horas de Le Mans, encerrada à meia-noite da última quinta-feira. Com isso, o time alemão garantiu seus dois novos protótipos, impulsionados por um motor a diesel de 650 hp de potência, na primeira fila do grid. A largada será neste sábado, às 17 horas (horário da França). A prova será transmitida via satélite e cabo para 32 países europeus. São esperadas mais de 220 mil pessoas ao evento.

Esta é a primeira vez que um construtor de carros de corrida aposta nesse tipo de combustível na competição. “Alcançamos bons tempos com os ajustes que pretendemos usar na corrida. E isso é muito bom e importante para nós”, destacou o chefe da Audi Motorsport, Wolfgang Ullrich.Se vencer, a Audi, cinco vezes campeã da corrida com o R8, fará história novamente na mais temida prova do automobilismo de endurance. Os dois R10 serão guiados por seis pilotos experientes. Uma equipe terá o recordista de vitórias de Le Mans, Tom Kristensen, Allan McNish e Dindo Capello. A outra é composta por Emanuele Pirro, Frank Biela e Marco Werner.

Além do motor a diesel, o novo protótipo alemão é o primeiro carro de corrida a ser desenvolvido de acordo com as regulamentações do novo ACO (Automobile Club l’Ouest) LM Pl. O motor de alumínio V12 produz 650 hp de potência e torque máximo de 1.100 Nm. Pneus, embreagem e câmbio estão adaptados à enorme força e ao longo período de 24 horas da prova.

Grid de largada
1 Capello/Kristensen/McNish (Audi R10 TDI) 3m 30.466s

2 Biela/Pirro/Werner (Audi R10 TDI) 3m 30.584s
3 Minassian/Collard/Comas (Pescarolo-Judd) 3m 32.584s
4 Helary/Montagny/Loeb (Pescarolo-Judd) 3m 32.990s
5 Gounon/Kurosawa/Nakano (Courage-Mugen) 3m 34.120s
6 Lammers/Yoong/Johansson (Dome-Judd) 3m 34.864s

Prêmio de Design Gráfico abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, realizado pela Suzano Papel e Celulose. A premiação, que objetiva reconhecer o talentos dos profissionais brasileiros e valorizar os trabalhos desenvolvidos com os papéis da linha de produção Suzano Celulose, receberá inscrições até o dia 31 de outubro.

Ao todo, serão concedidos doze prêmios, sendo R$ 14 mil para os primeiros colocados, R$ 6 mil para os segundos e R$ 2,5 para os terceiros colocados. Os interessados poderão inscrever-se, gratuitamente, nas categoris:
Editorial - livros, revistas e periódicos em geral;
Promocional - brindes, agendas, peças de ponto-de-venda, mala direta, folhetos, convites e cartões;
Embalagens - de todos os tipos incluindo CD e DVD;
e Miscelânea- peças que não se enquadram nas demais categorias.

O regulamento do prêmio está disponível no
www.suzano.com.br/premiomaxfeffer e as incrições poderão ser feitas também pela internet.

Chega às Locadoras: "Nero" e "A Espada da Vingança"

A Universal lança com exclusividade para o mercado de locação, a partir de 28 de junho, dois grandes filmes de ação em DVD: "Nero" e "A Espada da Vingança".

Nero
A emocionante história de um dos mais importantes imperadores de Roma, "Nero", é a segunda parte da minissérie de seis episódios sobre Roma Antiga. O filme apresenta um roteiro grandioso, efeitos digitais que reconstruíram Roma com extrema fidelidade e um elenco de atores competentes. Durante os 31 anos em que comandou o imbatível Império Romano, Nero enfrentou poderosos inimigos externos, além da inveja dentro de sua própria família, que fez de tudo para destruí-lo. Quando criança, cresceu entre homens e mulheres escravas, e acabou se apaixonando por uma delas. Mas quando chamado pelo dever, o jovem é obrigado a abrir mão de seu amor, para assumir o poder e se casar com alguém à altura de suas raízes nobres. Depois de proclamado imperador, a loucura passa tomar conta do novo líder, colocando em risco todo o Império Romano.


Elenco & Ficha Técnica
Diretor: Paul Marcus
Roteiro: Paul Billing, Francesco Contaldo
Produção: Luca Bernabei, Pete Maggi
Fotografia: Giovanni Galasso
Edição: Alessandro Lucidi
Figurino: Paolo Scalabrino
Elenco: Hans Matheson, Laura Morante, Rike Schmid,
Simón Andreu.
Informações Técnicas
Título Original: Imperium: Nerone
Duração: 210 min
Vídeo: Full Screen (4:3)
Classificação: 16 anos
Áudio: Inglês (Dolby Digital 2.0)
Legenda: Inglês, Português
Gênero: Drama/Guerra
Região: 4

A Espada da Vingança
A história se passa na França, no início do século XVIII. Órfão, criado pelos mestres de armas Cocardasse e Guarnição, o jovem Lagardère, desafia para um duelo o Duque Nevers. Ele perde, mas seu atrevimento e segurança cativam o Duque que o chama à seus serviços. Nevers e Inès, se casam em segredo, pois Caylus, o pai da bela jovem, prometeu sua mão ao Príncipe de Gonzague, primo de Nevers. Furioso ao descobrir, Gonzague decide se livrar do rival e de sua filha Aurora, que Inès acaba de dar a luz. Acompanhado de mercenários, ele prepara uma armadilha para Nevers e o mata covardemente. Antes de morrer, Nevers confia o seu segredo à Lagardère, que chega para socorrê-lo tarde demais. Lagardère jura vingar o seu melhor amigo e cuidar da pequena Aurora. Após16 anos, Gonzague, que ainda deseja se casar com Inès, a convence de que o assassino do marido e seqüestrador da filha é Lagardère e promete encontrar a menina. O duelo final entre as espadas de Lagardère e Gonzague, está cada vez mais próximo de acontecer.

Elenco & Ficha Técnica
Diretor: Henri Helman
Roteiro: Paul Feval, Didier Lacoste
Produção: Delphine Claudel
Fotografia: José Antônio Loureiro
Edição: Wally Rebane
Figurino: Sylvie de Segonzac
Musica: Marc Marder
Elenco: Bruno Wolkowitch, Frédéric van den Driessche, Florence Pernel.
Informações Técnicas
Título Original: The Masked Avenger - Lagardère
Duração: 144 min.
Vídeo: Fullscreen
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Inglês/ Português
Gênero: Aventura
Região: 4

A Mais Bela História da Felicidade

Dizem que viver não é suficiente, pois é necessário ser feliz. Mas o que é exatamente a felicidade? Um objeto? Um lugar? Um tempo? Uma pessoa? O sucesso, o dinheiro o amor, a saúde, os prazeres, a beleza? São perguntas que vêm sendo feitas há milhares de anos. Do pensamento antigo às frustrações modernas, passando pela invenção do paraíso, em A Mais Bela História da Felicidade três dos mais importantes filósofos e pesquisadores nos ajudarão a observar como o conceito de felicidade se transformou ao longo dos séculos. André Comte-Sponville, Jean Delumeau e Arlette Farge, de forma precisa e esclarecedora, mostram como essa história movimentada pode nos ajudar a viver melhor nos dias de hoje.

Para Comte-Sponville, a felicidade não começa com a filosofia: já existiam pessoas felizes e infelizes muito antes que os filósofos refletissem sobre o tema. Com a filosofia, no entanto, começa uma certa maneira de pensar sobre ela e procurá-la. Assim, converteu-se num instrumento fundamental do pensamento, caminha para se chegar à tranqüilidade da alma.
Já Delumeau nos fala do paraíso, da idéia de que a felicidade poderia se instalar num lugar longínquo localizado no "reino dos céus". Mas, então, se esse é o único local onde a felicidade pode ser realmente desfrutada, resta saber o que nos resta a fazer aqui na Terra.
Arlette Farge, por sua vez, enfatiza as contradições que a modernidade passa a nos impor: com o advento do século das Luzes, a felicidade desce do Céu para novamente habitar a Terra e as consciências humanas.


Na apresentação, Edgar de Assis Carvalho escreve que os autores "não apontam caminhos e nem receitas, mas atiçam nossa curiosidade sobre nós mesmos, deixando claro que a felicidade sem limites nunca será alcançada. Vivemos de poucos instantes. Temos de aproveita-los com muita reflexão sobre o sentido de nossas ações cotidianas e nos prepararmos para o advento da morte. Na pluralidade desses momentos, podemos vislumbrar que a felicidade desses momentos não é o fim do caminho, mas o próprio caminho, como sempre pleno de percalços e desesperanças, mas também de prazeres, amores e utopias."

A Mais Bela História da Felicidade é o mais novo lançamento desta série publicada pela Difel, da qual também fazem parte A Mais Bela História da Terra, A Mais Bela História de Deus, a Mais Bela História do Homem e A Mais Bela História do Amor.

Sobre os autores
André Comte-Sponville é filósofo e autor de numerosas obras sobre a ética e a questão da felicidade.
Jean Delumeau é professor honorário do Collège de France e especialista em história das mentalidades religiosas.
Arlette Farge é historiadora especializada no século XVIII.

Serviço

Livro: A Mais Bela História da Felicidade
Lançamento: junho de 2006
Tradução: Edgard de Assis Carvalho e Mariza Perassi Bosco
Preço: R$ 27,00
Capa: Rodrigo Rodrigues
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 176
ISBN: 85-7432-069-2

quinta-feira, junho 15, 2006

Box Project 5ª edição: música eletrônica no Porão neste sábado dia 17!!!

Pela 1ª vez um Live Act!!!3D+ LIVE ACT: PC + TECLADO + BATERIA + GUITARRA + VJ . Serão 2 Djs e 1 guitarrista tocando ao mesmo tempo e fazendo as músicas completamente ao vivo. Esse Live só vai ser lançado na Boate Privilege de Búzios no dia 8 de julho. O pessoal da BOX conseguiu trazer para Volta Redonda antes, em uma pré-estréia inédita. Imperdível!!!

Mais um Dj adicionado ao Line Up:
00:00 às 00:50 Sandrinho (Hard House)
00:50 às 01:40 Celso Badauê (Tribal)
01:40 às 02:40 Psy Kocs (Box Resident) (Psy Trance)
02:40 às 03:40 3D+ LIVE ACT
03:40 às 04:30 Juliana Sanches (RJ) (Moondance Launch Party)
04:30 às 05:20 FluorEnzo (RJ) (xxxperience, Groove Attack)
05:20 às 06:10 Pablo Badolato (RJ) ( HitechNology, e-nigma, Enjoy The Paradise) 06:10 às 07:00 Adriano Góes (Trance)+Vj a noite toda com imagens psicodélicas +Flúor décor+Malabares de Fogo

Serviço
Data: Neste sábado, dia 17 de junho
Local: Boite Porão - Rua Miguel Couto Filho, 12, Jardim Amália, Volta Redonda (RJ)
Contato: (24) 3342-6727 • porao@boiteporao.com.br .
Convites: R$ 10,00
Participe da Comunidade para concorrer a Vips: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11947744
Para maiores informações: http://box.e-nightz.com/

quarta-feira, junho 14, 2006

“Não sou feliz, mas tenho marido” ganha tradução em português

Sucesso em diversos países, como Argentina e Espanha, obra chega ao Brasil publicada pela Letraviva

É quase impossível não rir durante a deliciosa leitura da obra "Não sou feliz, mas tenho marido", da argentina Viviana Gómez Thorpe. A autora é peculiar em sua capacidade de descrever em minúcias as aventuras e desventuras de uma vida a dois. Dotada de um humor inteligente, consegue pontuar algumas questões nas relações humanas, sem a pretensão de filosofar ou de avaliar cada uma delas.

Baseada em experiências reais, a ficção mostra uma jornalista que descobriu, ao longo do trabalho, que poderia ser uma espécie de biógrafa de muitas outras mulheres em todo o mundo. Esta capacidade de “ironizar” o dia-a-dia pode ser uma das chaves do sucesso do título que ficou por 9 meses entre os mais vendidos na Argentina.

A obra já está presente em praticamente toda a América Latina, Espanha e até em Israel. Seu texto foi adaptado também para o teatro, em vários países: Argentina, Chile, Costa Rica, Colômbia, Espanha, México, Uruguai e Venezuela. No Brasil, a peça teatral passou pelo Rio de Janeiro e agora está em São Paulo, com a excelente atuação de Zezé Polessa.

As agruras no dia-a-dia familiar mostram os esforços da autora em manter um relacionamento criativo, onde duas pessoas procuram aprender a ceder, em função de um projeto comum. Mesmo que as concessões, na maioria das vezes, não sejam feitas em partes iguais. A hilária tentativa de fazer o cônjuge perder alguns quilinhos pode ser um bom exemplo. Para isto, foram criados alguns mandamentos, tais como: Não matarás por chocolate; Não roubarás a sobremesa dos teus filhos; Não pronunciarás em vão o nome Queijo Minas; Não cobiçarás a cerveja do teu vizinho; Não considerarás a maionese uma bebida. “Isso é sagrado” e um olhar ameaçador garantiram o cumprimento das leis.

A identificação com as experiências de Viviana é tamanha que muitas mulheres acabam vendo a autora como um espelho, que reflete sua própria realidade. E o que ela estimula não é a revolta com a condição feminina, nem sequer criar um estereótipo de “escravidão” de mulheres. O que ela quer é estimular a capacidade de se divertir com as delicias da vida conjugal.

Nesta tentativa, ela consegue tirar boas risadas de homens e mulheres.

Serviço

Livro: Não sou feliz, mas tenho marido, por Viviana Gómez Thorpe
171 páginas
ISBN 85-88348-08-X

Preço: R$ 30,00
Editora: Letraviva -
www.letraviva.com.br

Saúde lança livreto especial para lésbicas e bissexuais

O Ministério da Saúde lança nesta quinta-feira, dia 15 de junho, um livreto com dicas de saúde para lésbicas e mulheres bissexuais durante as atividades da 10ª Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo. O livreto Chegou a Hora de Cuidar da Saúde traz informações sobre sexualidade, gravidez, menopausa, alimentação, uso de drogas, legislação e violência, específicas para mulheres lésbicas e bissexuais.

A iniciativa foi motivada pela baixa procura dessa parcela da população por consultas ginecológicas e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é melhorar a atenção à saúde das mulheres lésbicas, bissexuais e outras mulheres que fazem sexo com mulheres. De acordo com Lidiane Gonçalves, técnica especialista da área da saúde da mulher do ministério, a idéia da criação do material foi uma demanda do próprio movimento social. "Foram representantes de organizações não governamentais que apontaram quais eram as solicitações do segmento sobre a temática saúde", esclareceu.

O material pretende atingir as mulheres que deixam de procurar os serviços de saúde porque se sentem pouco à vontade e, conseqüentemente, não fazem exames de prevenção. Por outro lado, o material também quer mudar a abordagem inadequada dos profissionais de saúde que não estão preparados para lidar com a especificidade da mulher lésbica. "Muitas vezes, os profissionais de saúde não fazem uma abordagem adequada sobre a vivência da sexualidade das mulheres. Predomina uma visão heterossexual da sexualidade feminina, de forma que as mulheres que transam com mulheres não são contempladas", acrescentou Lidiane.

A cartilha foi elaborada pela área técnica da Saúde da Mulher, em parceria com o Programa Nacional de Hepatites Virais e o Programa Nacional de DST/Aids, do Ministério da Saúde, por representantes de movimentos sociais e por especialistas do meio acadêmico. Dez mil exemplares da publicação serão distribuídos por organizações não governamentais vinculadas à Liga Brasileira de Lésbicas, à Articulação Brasileira de Lésbicas e a outras entidades que trabalhem com lésbicas e mulheres bissexuais.

Beth Carvalho festeja 60 anos no Credicard Hall

Beth Carvalho, considerada uma das artistas populares mais importantes da música brasileira, comemora seu aniversário com o show Beth Carvalho Festeja os 60, dias 16 e 17 de junho, no Citibank Hall.No começo de maio a cantora completou 60 anos de idade, sendo 41 dedicados à carreira, cantando o melhor do samba brasileiro com reconhecimento nacional e internacional. O repertório prestigia esse tempo de estrada e é baseado no CD e DVD A Madrinha do Samba, lançados no final de 2004 e produzidos pela própria Beth, que já conta com disco de Ouro e DVD de Platina. Não faltarão os sucessos, que se transformaram em clássicos da MPB na voz da cantora, como "As rosas não falam", "Folhas secas", "Vou festejar" e "Coisinha do pai". Mas o espetáculo também abre espaço para novas composições, que estão nesse último trabalho, como "Teu Jeito de Sorrir", atual música de trabalho do CD e "Me dá teu amor", entre outras. No show, Beth é acompanhada pelo Quinteto em Branco e Preto, um dos principais grupos de samba da nova geração, além dos experientes músicos Carlinhos 7 Cordas (violão de 7) , Fernando Merlino (teclado) e Chocolate (bateria). O grupo faz uma participação, cantando "Madrinha", em homenagem à cantora e "A comunidade chora".

Outro convidado especial é o cantor Diogo Nogueira, filho do renomado João Nogueira, que interpreta as canções "Poder da Criação", "Espelho", além de fazer uma dobradinha com Beth em "Clube do Samba".Depois de gravar o CD e DVD com sucessos acumulados ao longo destes anos, em 2005 Beth Carvalho seguiu em turnê internacional pelos Estados Unidos e Europa, fechando com chave de ouro no Festival de Montreux. Outra conquista da Madrinha do Samba foi abrir o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar o Dia Nacional do Samba, reunindo os grandes sambistas da atualidade, no final do ano passado. O registro desta noite será lançado ainda este ano, em DVD e CD.Beth Carvalho pretende gravar no segundo semestre o projeto "Beth Carvalho canta o Samba da Bahia", com participações especiais de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Caetano Veloso e Carlinhos Brown, entre outros.

Mais informações:www.bethcarvalho.com.br / Assessoria de Imprensa Beth CarvalhoCoMunicação - Christina MartinsMilena Machado - (21) 2294 - 4926 / 3874- 7111 / Email: cmassessoria1@terra.com.br

Serviço
Beth Carvalho
Local: Citibank Hall - Av. jamaris, 213 - Moema
Site: www.citibankhall.com.br
Telefone para informações: 6846-6040
Venda a grupos: 6846-6232
Temporada: 16 e 17 de junhoHorário: sexta-feira e sábado, às 22 horas
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade mesa: 1600 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes/ Citibank
Estacionamento: terceirizado: R$ 15,00 e R$ 20,00 (VIP com manobrista)
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Preços:
PREÇOS DE INGRESSOS "Configuração Mesas"
NORMAL NOS CAMAROTES R$70,00
NAS MESAS VIP R$ 60,00
NAS MESAS SETOR I R$ 50,00
NAS MESAS SETOR II R$ 50,00
NAS MESAS SETOR III R$ 40,00*
Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93
* Clientes Citibank têm direito a comprar ingressos com 7 dias de antecedência à abertura oficial das vendas.

Abertura do Design Campos será hoje!

Hoje, quarta-feira, dia 14 de Junho, véspera de feriado, acontece a abertura da terceira edição do shopping sazonal de inverno Design Campos, mas a festa de inauguração será no dia 17 às 20 horas.

O centro de entretenimento, montado e administrado pelo Grupo Kallas, terá novidades e uma estrutura de estilo europeu, como se fosse uma vila com praça, que é a cara de Campos do Jordão. Já confirmaram presença o Ponto Frio que ocupará um espaço de 640 m² , três vezes maior do que o do ano passado e grandes marcas, como a Luigi Bertolli, Tough, Cavalera, Posh, Phillip Morris, Crepe de Paris, Radio Transamérica, entre outras.

Em 2005, cerca de 180 mil pessoas aproveitaram a temporada de inverno para conhecer o Design Campos e para 2006 são esperadas pelo menos 250 mil. O Endereço do Design Campos deste ano é no ponto mais badalado de Campos do Jordão na Rua Djalma Forjaz, número 62, esquina com a Avenida Emílio Riba. O local é o centro gastronômico da cidade o que facilitará o acesso dos visitantes.

"Campos do Jordão, no inverno, transforma-se numa grande vitrine de pessoas, marcas, produtos e serviços. O público nesse período, na sua maioria com grande poder aquisitivo e formador de opinião, aproveita o tempo livre para conhecer e pesquisar novas lojas, produtos e marcas. Com base nisso, decidimos, já há 3 anos consecutivos, investir em empreender um novo Shopping Sazonal na cidade. No Design Campos o público tem a oportunidade de escolher e decidir o que comprar, e, na maioria das vezes, torna-se um consumidor fiel dessas empresas." conta Marcos Totoli, um dos empreendedores do evento.

Localizada a 1.700m de altitude, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é, sem dúvida, o principal destino turístico de inverno. Nesse período, a cidade que possui um atraente calendário de eventos, recebe mais de 1,5 milhão de visitantes.

Serviço
Design Campos,
Rua Djalma Forjaz, nº 62, (esquina com Emílio Ribas)
De 14 de Junho a 30 de Julho. Domingo à quarta, das 10 às 20 horas e quinta a sábado das 10h às 22 horas.

Entrada Franca.

terça-feira, junho 13, 2006

Fernando Pini, prêmio brasileiro de excelência gráfica chega à 16º edição

Este ano o concurso traz novidades no segmento Embalagens e contempla a categoria Impressão em Serigrafia.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, chega a sua 16ª edição. A expectativa dos organizadores é que o concurso repita o sucesso alcançado nos anos anteriores. Em 2005, foram inscritas 1.573 peças, de 164 empresas, provenientes de 14 estados.Na edição deste ano, o segmento Embalagens ganha novas categorias para atender a crescente demanda do setor. Outra novidade é a categoria “Impressão em Serigrafia”.As inscrições começam em 17 de julho e se encerram em 15 de setembro. O Prêmio é aberto às empresas para inscreverem trabalhos criados e produzidos dentro do território brasileiro. Clique aqui para baixar o regulamento.

segunda-feira, junho 12, 2006

Agência Radioweb de site novo

A nova página traz uma plataforma mais ágil de serviço às rádios parceiras, com áreas para cadastro e solicitação de senha perdida. As rádios também ganharam um sistema de busca por editoria, o que facilita o acesso a matérias de acordo com o perfil da programação. Um painel à esquerda do site demonstra o número de boletins veiculados nas 1.404 emissoras parceiras. O sistema registra o desempenho do dia, além da performance por minuto, por hora e o acumulado dos últimos 30 dias. "Alcançamos uma média de quatro mil downloads diários, quase três por minuto", informa o Diretor Geral da Agência Radioweb, Paulo Gilvane.

A Agência Radioweb também oferece o serviço de rádio on-line, com música e informação. O Internauta pode ouvir a programação e solicitar informações sobre esse tipo de serviço. A nova página terá espaço para banners de empresas que comercializam produtos e serviços para rádios.

A criação é do webdesign Gabriel Besnos, da Bistrô de Design. A programação é de Gustavo Zaro, da 3W Internet. Para conferir visite www.agenciaradioweb.com.br.

Lúcia Riff fala sobre o agente literário na Universidade do Livro

Qual o papel do agente literário? Para responder a essa questão e discutir as relações entre autor, editora e agência literária, abordando as sutilezas e delicadezas do meio, a Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove na próxima semana a palestra O Agente Literário, com a psicóloga e fundadora da BMSR, Lúcia Riff, que atua no meio editorial há mais de 20 anos, com passagens pelas editoras Nova Fronteira e José Olympio.

Voltado para editores, editores-assistentes, profissionais da área administrativa, comercial e financeira de editora, bem como proprietários de pequenas e médias editoras, futuros profissionais e interessados na área, a palestra tem como objetivo apresentar as regras e costumes que envolvem as intermediações entre as obras, seus autores e editores.
O encontro acontece no dia 20 de junho, das 18 às 20h30, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 110 (R$ 90 para sócios e estudantes).


Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

domingo, junho 11, 2006

Blue Man comove público na primeira noite do Fashion Rio


A Blue Man movimentou a Lapa na noite da última terça-feira, 6. O desfile levou vários fashionistas aos Arcos da Lapa, região boêmia do Rio, onde Bia Lessa montou sua arquibancada com 750 negros que cantaram sambas, dançaram hip hop e agitaram flores, lenços e espelhos, num dos cenários mais bonitos da cidade. As tops Ana Claudia Michels, Gianne Albertoni e Michele Alves desceram as arquibancadas se equilibrando em saltos criados por Fernando Pires. Nos pés dos meninos as deliciosas havaianas marrons.

O desfile homenageou as origens do povo brasileiro, reverenciou os negros e até mesmo resgatou ícones nacionais, como o extinto pau-brasil usado no convite. Várias mudas - de seis anos de idade - foram encaminhadas aos convidados num delicado bonsai.

Dany Roland assinou a trilha repleta de misturinhas bem cariocas, com samba, hip hop e até Marcelo D2. Wilson das Neves, 70, sambista da velha guarda cantou o samba “É Hoje”, numa das intervenções mais animadas que levantou figurantes, modelos e platéia.

A coleção traz referências aos igarapés amazônicos, as caravelas que trouxeram os negros da África, as cuias do tacacá, além das rendas baianas.

Infância de Machado de Assis em quadrinhos

No próximo dia 12 de junho, às 12h30, estará indo ao ar pela TVE no programa RIO NOTÍCIA , uma reportagem que vai mostrar o projeto MACHADINHO - MOLEQUE MESTÍÇO, série de histórias em quadrinhos produzido por jovens que participam das oficinas Primeiros Traços e publicado pelo jornal Fala Criança.
Maiores contatos com Alexandre Marques, através do email institutohq@yahoo.com.br .

São Paulo sedia reunião para consolidar termo de referência para metrópoles saudáveis nos dias 16 e 17

A capacidade de investimento da sociedade para evitar riscos e corrigir o caos instalado pelo mau uso e ocupação do solo preocupa especialistas, segundo os processos diagnosticados durante dois anos de debate que envolveu 150 profissionais de diversas áreas ligadas ao equilíbrio ambiental e à saúde pública. As conclusões preliminares apontam para uma crise instalada que se agrava gradativamente comprometendo condições de potabilidade e desigualdades no acesso aos recursos hídricos, número insuficiente de moradias, acúmulo de resíduos de várias atividades econômicas e ocupação populacional predatória do espaço urbano.

Durante os dias 16 e 17, uma comissão multidisciplinar internacional irá sistematizar os dados do diagnóstico obtidos junto à 9 regiões metropolitanas da América Latina, com foco prioritário nas regiões metropolitanas de São Paulo e Buenos Aires. O documento final será o Termo de Referência para Metrópoles Saudáveis, a ser apresentado pela primeira vez dos dias 21 a 25 de agosto de 2006 no 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, no Rio de Janeiro.

A reunião faz parte do cronograma do Programa Metrópoles Saudáveis coordenado pela instituição paulista PROAM ­­- Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental, em parceria com a OPAS-Organização Panamericana de Saúde e organizações governamentais e não governamentais do Brasil e da Argentina. Entre os participantes estarão o coordenador do Programa Cidades Saudáveis da OPAS-Organização Panamericana de Saúde no Brasil, Miguel Malo, a coordenadora geral de Vigilância Ambiental do Ministério da Saúde do Brasil, Anamaria Tambellini, o pesquisador do Laboratório de Pesquisas de Poluição Atmosférica da USP, Alfésio Braga, o coordenador do Programa da UNESCO - Reserva da Biosfera, Rodrigo Victor, Máximo Lanzetta, Subsecretário de Meio Ambiente de Buenos Aires, Ernesto de Titto, do Ministério da Saúde da Argentina, Juan Manoel Velasco, da Comissão de Ecologia da Legislatura de Buenos Aires e Pedro Del Piero, da Fundación Metropolitana de Buenos Aires.

O documento preliminar-com dados de pesquisas científicas- aponta situações de risco para a saúde, criadas em conseqüência do processo de urbanização que São Paulo e Buenos Aires enfrentam, tendo em vista a capacidade de suporte sócio-ambiental das metrópoles tendo como linha de corte a saúde ambiental. Programa Metrópoles Saudáveis vem sendo sugerido como uma alternativa motivadora de políticas públicas para regiões metropolitanas da América Latina. No final de maio, o programa Metrópoles Saudáveis foi apresentado na Reunião da Comissão Intergovernamental de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Mercosul e Estados Associados, por representantes das organizações-não-governamentais PROAM e Fundação Metropolitana de Buenos Aires.

"Avançamos muito no marco conceitual para metrópoles que sejam saudáveis e num diagnóstico propositivo que comporá o Termo de Referência. As situações urgentes apontadas, em estágio de criticidade que colocam em cheque a sobrevivência de nossa sociedade urbana são a água, o fortalecimento do monitoramento e controle da poluição e o planejamento participativo para o uso e ocupação de solo. A iniciativa aponta para a máximo ambientalista de "pensar globalmente e agir localmente", mas coloca uma forte ênfase no pensar, planejar e agir de forma regional, afirma o presidente do PROAM, Carlos Bocuhy.

Segundo o presidente da Fundação Metropolitana de Buenos Aires, uma das mais conceituadas ONG's da Argentina, Pedro Del Piero, o programa aprofunda a relação com a sociedade civil. "Metrópoles Saudáveis apresentará o Termo de Referência para instituições governamentais e organismos de caráter institucional, e conseguiu extrair e sistematizar um máximo de informações, aproveitando ao máximo a participação da sociedade civil sobre o assunto. Isto gera muito mais legitimidade", finaliza.

Serviço
Evento: Reunião de Trabalho para Consolidação do Termo de Referência para Metrópoles Saudáveis
Data: 16 e 17 de junho de 2006
Horário: dia 16, das 9 às 17h30, e 17, das 9 às 13 horas
Local: Hotel Meliá Confort Jesuíno Arruda
Endereço: rua Jesuíno Arruda, 806, Itaim Bibi, São Paulo (SP)