sexta-feira, abril 21, 2006

Ronaldinho Gaúcho lança picolé em parceria com a Kibon


A Kibon, líder do mercado de sorvetes no país, acaba de fechar uma parceria com o jogador Ronaldinho Gaúcho para lançar um picolé verde e amarelo especial para a Copa do Mundo.

O picolé Kibon Ronaldinho Gaúcho terá uma foto do jogador em campo estampada na embalagem e seu nome impresso no palito. Para o lançamento, a marca ainda lança uma promoção especial em todo o país, onde os consumidores poderão ganhar uma revista-pôster com fotos e curiosidades sobre a vida do craque.

Grandes empresas atacam liberdade na internet

O grupo ativista norte-americano FreePress alertou nesta semana que empresas como AT&T, Verizon e Comcast estão se movendo no Congresso dos EUA e gastando dezenas de milhões de dólares para acabar com o princípio da “neutralidade da rede” (“network neutrality”), que mantém a Internet aberta a todos os usuários. Segundo o FreePress, os movimentos no Congresso permitiriam que estas empresas se tornassem “Internet gatekeepers”, algo como mantenedores de portas na Internet, decidindo quais sites serão mais rápidos ou mais lentos – e quais não poderão funcionar de maneira alguma, baseado no critério de quem paga mais.

O FreePress acusa o CEO (chefe-executivo) da AT&T, por exemplo, de dizer abertamente que “a Internet não pode ser livre”, e as empresas do setor de estarem financiando campanhas eleitorais dos parlamentares em troca de apoio. A ação de impedimento deste processo pode ser visualizado na página da FreePress, que está realizando a campanha “Save the Internet.com”. O mesmo grupo já havia denunciado anteriormente a intenção da AOL, outra grande empresa do setor, de cobrar por serviços de envio de correio eletrônico, diferenciando assim os usuários que pagam para enviar email e os que, como hoje, o fazem de graça.

Roda Viva recebe Evo Morales nesta segunda, dia 24 de abril

Ele foi eleito prometendo saldar a dívida de seu país - a Bolívia - com seu povo, explorado por décadas de neoliberalismo e pilhagem dos recursos naturais por parte das transnacionais, com a conivência de repetidos governos corruptos. De origem aymará - uma das principais etnias indígenas que compõe a população boliviana, filho de uma família de humildes agricultores, o líder do movimento cocaleiro e do partido MAS (Movimento ao Socialismo) Evo Morales é o entrevistado desta segunda-feira, no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Ao chegar à presidência, Morales acalmou os ânimos dos movimentos indígenas, que já tinham derrubado dois presidentes bolivianos em 2003. Chegou ao poder no final do ano passado com posições políticas firmes e que objetivavam resgatar a cidadania da população: defende o cultivo da coca e a luta contra o neoliberalismo na América Latina, já tendo marcado para o dia 12 de julho a data limite para a nacionalização de todos os recursos naturais do país.

O presidente boliviano enfrenta, no entanto, uma situação delicada nas relações com o Brasil: faz ataques à Petrobrás – transnacional que, assim como outros petrolíferas, explorava até o ano passado os recursos nacionais pagando baixíssimos royalties – e quer a re-estatização do mercado de gás. A Petrobrás se defende: “investiu”, só nos últimos dez anos, US$ 1,5 bilhão na exploração e transporte de gás e em refinarias bolivianos. A maior parte dos lucros, no entanto, tem destino certo: o Brasil. As comunidades locais pouco vêem deste “progresso” brasileiros às custas dos bolivianos.

Participam como convidados entrevistadores: Roberto Lameirinhas, repórter da editoria internacional do jornal O Estado de S. Paulo, Eliane Cantanhêde, colunista do jornal Folha de S. Paulo, Marcelo Cavallari, editor de internacional da revista Época, e os jornalistas da Bolívia, Jorge Cuba (Agence France Presse), Carla Patrícia Soria Dalbarro (Canal 7) e Manoel Robles, da Prensa Latina e Presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros na Bolívia. Apresentação: Paulo Markun.

Serviço
Programa: Roda Viva recebe Evo Morales
Data: Segunda-feira, 24 de abril
Horário: 22h30
Local: TV Cultura e TVEs pelo Brasil
OBS: O programa pode ser assistido na internet acessando o site www.tvcultura.com.br/rodaviva no horário do programa.

Melissa Campana Zig Zag, o casamento da modernidade com o design

Os irmãos Fernando e Humberto Campana têm olhar diferenciado. Em suas mãos matérias se transformam em arte. Cadeiras convidam a uma permanência maior,mesas lembram plantas amazônicas e as Melissas feitas por eles ganham ares ainda mais cosmopolitas. Já foram edição especial na loja parisiense Colette, alcançaram museus e os principais editoriais de moda no Brasil e mundo afora.Cidadãs do mundo as Melissas Campana seguem seu caminho de conquistas de mãos dadas com essa dupla que não pára de pensar em novas possibilidades de criação. A parceria iniciada em 2004 comemora mais um lançamento nesteInverno 2006.A Melissa Campana Zig Zag é uma sapatilha prática, moderna, usual e eclética, capaz de transitar em várias ocasiões com a desenvolturacaracterística da marca. Inspirada no conceito Zig Zag, sob a forma de linhas entrelaçadas, a Melissa Campana se transforma em arte urbana. Umaespécie de instalação visual que promete aguçar desejos e sentidos. O novo modelo dá continuidade à linha Zig Zag lançada em 2004, que consistia na clássica Aranha e uma sandália de salto alto.Melissa abraçou a arte por excelência dos irmãos Campana: a transformação. E captou o desejo de movimento da dupla que cria com o olhar no futuro.

Guarulhos recebe a Exposição itinerante “Os Antonios”

A mostra itinerante “Os Antonios – A história da Imigração no estado de São Paulo” chega a Guarulhos no próximo dia 27, quinta-feira, e promete repetir o sucesso que foram as passagens por Moema, São Caetano do Sul e Jacareí. Beneficiada pela Lei de Incentivo a Cultura e patrocinada pela Videolar S.A., a exposição conta, por meio de 25 painéis fotográficos de 0,70 x 0,80cm, a história da imigração das cinco maiores etnias que chegaram ao estado de São Paulo desde a época da colonização e estará aberta para visitação até o dia 6 de maio, das 9 às 17 horas, no Centro Permanente de Exposições de Arte Professor José Ismael.

As imagens que compõem a mostra foram, em sua maioria, cedidas pelo Museu do Imigrante de SP e algumas pertencem a acervos particulares de familiares de personalidades como a jornalista Sandra Anemberg e o pintor Candido Portinari, além de muitos “Antonios” que tiveram seus rostos revelados, como os avós e pai de Márcia Luiza P. Loschiavo e Renata Doralice Loschiavo, moradoras de Guarulhos. A próxima e última cidade a receber a exposição é Barueri, onde fica de 8 a 14 de maio, no Espaço Takaoka, Alphaville. Uma grande festa promete encerrar a itinerância da mostra, com decoração, roupas e músicas inspiradas nos anos 30 para relembrar imigrantes italianos, portugueses, alemães, japoneses e espanhóis.

Exposição homenageia familiares de moradoras de Guarulhos
O avô das moradoras de Guarulhos Márcia Luiza P. Loschiavo Velasco e Renata Doralice Loschiavo, Januário Loschiavo, veio junto com seus pais de Santa Marina di Castellabatte, na Itália, para o Brasil em 1892, e anos depois, conheceu quem viria a ser sua esposa, Antonieta Ferrucce Loschiavo, na colônia dos imigrantes italianos. Januário e Antonieta tiveram 5 filhos, entre eles, Roberto Loschiavo, pai de Márcia e Renata. Residiram por muitos anos na Rua Scuveiro, no bairro da Aclimação, local onde ainda permanece o antigo casarão da família, vendido para partilha de bens. A família Loschiavo é muito grande na Itália e imigrou para vários países. O pai, ainda menino, e os avós de Márcia e Renata saem do anonimato e compõe um dos retratos fotográficos da exposição “Os Antonios”. A mãe, Dirce Simplicio Loschiavo, hoje, aos 64 anos, também é moradora de Guarulhos.

Serviço

Abertura: 27 de abril às 14 horas
Local: Centro Permanente de Exposições de Arte Professor José Ismael
Praça Cícero Miranda, s/n° - Lago dos Patos – Vila Galvão – Guarulhos/SP
Informações: 11 – 6451-5184
Até 06 de maio das 9 às 17 horas (exceto feriado).
Entrada Franca.

Planeta premia sites no exterior

O Prêmio TopPlaneta surge como uma oportunidade para divulgar o trabalho de brasileiros que são destaque no exterior, levando o nome do Brasil para os quatro cantos do mundo.
As inscrições e indicações de sites estão abertas e as votações populares começam no dia 1º de maio. Inscreva-se gratuitamente e participe! Visite o site www.topplaneta.com e saiba mais sobre este prêmio.

Festival de cinema em Paris

Em sua 8ª edição, o Festival de Cinema Brasileiro em Paris irá apresentar 10 longa-metragens que concorerão ao Prêmio do Juri e à votação popular.

As exibições dos filmes contam com a presença do diretor ou um dos atores. 10 curtas também participam da competição.

Dia 26 de abril: Cerimônia de abertura do Festival

Projeção do filme A Máquina, de João Falcão, e apresentação de DJ Dolorès.

No dia 2 de maio: Cerimônia de Encerramento do Festival, com projeção do filme Cidade Baixa, de Sérgio Machado.

Serviço
Local
Cinéma L'Arlequin
Endereço
76 rue de Rennes - Paris
Telefone
00 33 (0)1 55 26 98 50
Website
http://www.jangada.org/fr/index.htm

quarta-feira, abril 19, 2006

As 10+ para o Melhor do Brasil

Mega Model Brasil fecha parceria com a Record e lança talk show com celebridades no badalado programa de Marcio Garcia, comandado por super modelos

A partir do próximo sábado, dia 22, o programa “O Melhor do Brasil”, apresentado por Marcio Garcia, mostrará que a fama do país em reunir as mais belas mulheres do mundo jamais se tornará lenda ao lançar o quadro Lindas e Perigosas. Nele, 10 modelos de tirar o fôlego terão como desafio sabatinar diversas celebridades em entrevistas pra lá de divertidas. Os convidados sortudos serão questionados sobre carreira, amores, situações inusitadas, sucesso, relação com fãs, entre outras perguntinhas mais íntimas no novo quadro quinzenal.

Os primeiros entrevistados serão os cantores sertanejos Edson e Hudson, que ficarão no meio do círculo formado pelas beldades. Entre elas, paulistanas, catarinenes, paranaenses e gaúchas de 17 a 27 anos, que já trabalham entre os holofotes para campanhas publicitárias de grandes marcas como Antártica, Coca-Cola, Claro, Lycra, Toyota, Nestlé, Honda, Vivo, De Millus, LG, Diesel, Levi´s, entre outras. “Não são modelos de passarela, porém estão entre as mais requisitadas no mercado das grandes campanhas. A iniciativa em parceria com a Record apresentará os talentos do mundo da moda em um formato inédito e diferenciado de talk show”, afirma o diretor da Mega Model, Eli Haddid.

Confira as 10+:

Cris Ferreira • 21 anos / 1.73 m / 57 kg
A catarinense é modelo há seis anos, sendo eleita em 2005 a quinta mais sexy pelos leitores da Revista Vip, onde possui uma coluna fixa de saúde, consagrada entre feras como Angelina Jolie, Aline Moraes e Ana Hickmann. Cursa jornalismo e já atuou em campanhas das marcas Monange, Mash, Cerveja Crystal e Bayard.


Juliana Camargo • 24 anos / 1.80 m / 63 kg
Formada em Turismo e Hotelaria, a paranaense namora e já sonha em se tornar apresentadora. Nas horas vagas aprecia teatro e dança. Já trabalhou em campanhas para a Albany, Gama Italy, Antártica, entre outras.


Juliana Ronsoni • 23 anos / 1.74 m / 56 kg
A modelo de Santa Catarina quer alavancar ainda mais a sua carreira com a participação no novo quadro. Cursa Administração de Empresas e fala fluentemente inglês e italiano.


Marcele Becker • 24 anos / 1.77 m / 57 kg
A gaúcha de Novo Hamburgo cursa jornalismo, pratica snowboard e é repórter do programa “1 e 89”, da Rádio 89 FM de São Paulo. Há oito anos atua como modelo e nas horas vagas malha e gosta de viajar. Trabalhou em campanhas para a Volkswagen, De Millus, Lycra e Nestlé (Molico).


Merilin Cestari • 27 anos / 1.78 m / 61 kg
A bela paulistana atua como modelo há 10 anos, participando de campanhas em Milão, Miami, México e Chile para Honda, Toyota, Oil of Olay, Antártica, entre outras marcas. Nas folgas aproveita para dormir e ir a bons restaurantes.


Adriane Grott • 24 anos / 1.70 m / 54 kg
A paranaense de Maringá quer conquistar o público. Cursa Comunicação Social e já trabalhou para Lux, Kibon, Sundown (bronzeadores), entre outras. Curte natureza, música e baladas.


Juliana Correia • 25 anos / 1.75 m / 55 kg
Cursa Moda & Design na Belas Artes, em São Paulo. A paulistana já fez campanhas para as marcas Diet Shake, L´Oréal, Telemig e outras. Gosta de malhar, viajar e ficar com o namorado e com a família.


Fernanda Ribeiro • 24 anos / 1.74 m / 53 kg
A paulistana namora e trabalha como modelo há seis anos. Gosta de filmes e cantar (sua preferida é Marisa Monte). Participou de campanhas para a TIM, Dove, Itaú e Gilette.


Renata Kuerten • 17 anos / 1.74 m / 52 kg
A mais nova da trupe vem de Braço do Norte, Santa Catarina, mora em Paris e, aproveitando as férias no Brasil, aceitou o convite para participar do quadro. Já trabalhou para Diesel, Levi´s, Fels e foi capa das revistas francesas Lolie e Miss. No Brasil, trabalhou para Glória Coelho e Jo de Mer.


Gabriela Durlo • 22 anos / 1.65 m / 52 kg
Paulista de São José do Rio Preto, Gabriela cursa Gestão de Eventos na Universidade Anhembi e está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça “O Terceiro Travesseiro”, no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana. Participou de campanhas para LG, HSBC, Vivo, De Millus, entre outras.


A foto das beldades foi feita pelo Luis Vilela.

Cafés gourmets do Café do Centro podem ser degustados no Dom

O restaurante de Alex Atala, considerado o 50º melhor do mundo, é o único a possuir carta de cafés especiais de origem do Café do Centro

O
Café do Centro, uma das maiores e mais tradicionais torrefadoras de cafés gourmets do país, comemora com Alex Atala a premiação recebida pelo restaurante DOM nesta segunda-feira, 10 de abril. De acordo com a revista “Restaurant Magazine”, o local é um dos 50 melhores do mundo. Além disso, trata-se do único no Brasil a possuir uma carta de cafés especiais.

As bebidas, apreciadas por grande parcela dos brasileiros, são fornecidas pelo Café do Centro, que faz uma seleção criteriosa dos grãos e os classifica quanto a origem. Os produtos são provenientes de seis regiões brasileiras, reconhecidas pela produção impecável de café, possuem apenas grãos 100% arábicos, responsáveis pelo sabor agradável e aromático, provenientes de uma planta delicada. “Os clientes têm a garantia de escolher a bebida que mais os agradar de acordo com as descrições das características das bebidas, que constam na carta”, conta Fábio de Moraes, gerente de marketing do Café do Centro.

Desde 1916 no mercado, o Café do Centro vem investindo em grãos das melhores regiões cafeicultoras do país, conhecidas por seus cuidados na colheita e boas condições climáticas para a cultura, com a finalidade de aliar a melhor técnica e a excelência em café. Os grãos são cultivados em seis regiões a começar pelo interior de São Paulo com os grãos Mogiana, e outros como o Cerrado Mineiro e Sul de Minas, Paraná, Espírito Santo e Bahia. As bebidas preparadas com os grãos de cada uma das regiões podem ser diferenciadas pelo aroma, que varia entre o achocolatado e o frutado, e sabor, que vai do amargo ao suave e adocicado. “Os acompanhamentos preparados para serem servidos com os cafés gourmets de origem são um espetáculo. Trata-se de uma parceria elaborada pelo Alex Atala que faz toda a diferença para encerrar bem as refeições”, finaliza Moraes.

Chico Buarque exclusivo na Trip de maio

A edição da revista TRIP de maio - especial sobre arquitetura, vai apresentar uma entrevista com Chico Buarque de Holanda em sua seção 'Páginas Negras'. O compositor, que estudou na FAU/USP, fala sobre tudo: drogas, mulheres, literatura e até do Governo Lula. A entrevista, exclusiva, foi concedida à revista em Paris.
Para ilustrar a matéria e a capa da revista foi feito um ensaio fotográfico inédito do compositor, assinado por João Wainer.

Hortifruti divulga promoção que distribuirá prêmios nas lojas da rede

A rede de lojas de frutas e legumes Hortifruti leva ao ar a campanha 'Raspa Tudo Brasil'. O filme mostra uma torcida assistindo a um jogo de futebol em que os jogadores são frutas e legumes.

Desenvolvido pela MP Publicidade, com direção de Mônica Debbané, o comercial será inicialmente veiculado no Rio de Janeiro. É a principal peça de divulgação da promoção, que vai até junho e irá distribuir 16 mil prêmios através de 5 milhões de cupons do tipo 'raspadinha' em 19 lojas da rede. Ao final haverá também o sorteio de um Fox.


Canecas, bandanas, bolsas térmicas e squeezes, todos verdes e amarelos, são os brindes da 'Raspa Tudo Brasil" que conta também com material de ponto-de-venda, cartazes, displays e urnas adesivadas.