quarta-feira, abril 19, 2006

Cafés gourmets do Café do Centro podem ser degustados no Dom

O restaurante de Alex Atala, considerado o 50º melhor do mundo, é o único a possuir carta de cafés especiais de origem do Café do Centro

O
Café do Centro, uma das maiores e mais tradicionais torrefadoras de cafés gourmets do país, comemora com Alex Atala a premiação recebida pelo restaurante DOM nesta segunda-feira, 10 de abril. De acordo com a revista “Restaurant Magazine”, o local é um dos 50 melhores do mundo. Além disso, trata-se do único no Brasil a possuir uma carta de cafés especiais.

As bebidas, apreciadas por grande parcela dos brasileiros, são fornecidas pelo Café do Centro, que faz uma seleção criteriosa dos grãos e os classifica quanto a origem. Os produtos são provenientes de seis regiões brasileiras, reconhecidas pela produção impecável de café, possuem apenas grãos 100% arábicos, responsáveis pelo sabor agradável e aromático, provenientes de uma planta delicada. “Os clientes têm a garantia de escolher a bebida que mais os agradar de acordo com as descrições das características das bebidas, que constam na carta”, conta Fábio de Moraes, gerente de marketing do Café do Centro.

Desde 1916 no mercado, o Café do Centro vem investindo em grãos das melhores regiões cafeicultoras do país, conhecidas por seus cuidados na colheita e boas condições climáticas para a cultura, com a finalidade de aliar a melhor técnica e a excelência em café. Os grãos são cultivados em seis regiões a começar pelo interior de São Paulo com os grãos Mogiana, e outros como o Cerrado Mineiro e Sul de Minas, Paraná, Espírito Santo e Bahia. As bebidas preparadas com os grãos de cada uma das regiões podem ser diferenciadas pelo aroma, que varia entre o achocolatado e o frutado, e sabor, que vai do amargo ao suave e adocicado. “Os acompanhamentos preparados para serem servidos com os cafés gourmets de origem são um espetáculo. Trata-se de uma parceria elaborada pelo Alex Atala que faz toda a diferença para encerrar bem as refeições”, finaliza Moraes.

Nenhum comentário: