sábado, março 18, 2006

Comunicado à imprensa


Com relação ao e-mail sobre qualidade do leite que circula na Internet, a Tetra Pak, empresa que fabrica as embalagens cartonadas de leite e os equipamentos de envase e de processamento UHT (longa-vida), gostaria de esclarecer que:

- a numeração no fundo das embalagens é relativa a uma marcação da Tetra Pak chamada número de ordem de produção. A cada pedido de embalagens feito por uma empresa produtora de leite é gerado um número sequencial, que serve para o rastreamento da produção.

- o número que aparece acima deste sequencial no fundo da embalagem (1, 2, 3 etc) é impresso no momento da produção da mesma e refere-se ao posicionamento na bobina. As embalagens de leite são produzidas em grandes bobinas e, desta forma, são enviadas aos clientes (produtores de leite). Os produtores recebem as bobinas que são colocadas nas máquinas de envase e formam a embalagem (caixinha) ao mesmo tempo que acontece o envase do produto. O diagrama abaixo ilustra a produção;


- antes do envase, os alimentos passam por um tratamento térmico conhecido como ultrapasteurização (ou UHT) a fim de que sejam eliminados os microrganismos que eventualmente estejam neles presentes. Os microrganismos são os principais responsáveis pela deterioração do produto. É impossível que a embalagem seja reutilizada ou que o produto retorne depois de vencido para nova ultrapasteurização.

- devido ao processo de ultrapasteurização e ao envase em embalagens cartonadas assépticas, o leite pode ser armazenado sem refrigeração (antes de aberto) por até seis meses.

Ressaltamos, com isso, que as informações divulgadas em tal e-mail não possuem fundamento técnico e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Atenciosamente
Tetra Pak Ltda

BRUCE WILLIS COMPÕE O POLICIAL JACK MOSLEY COM RIGOR MINIMALISTA

No dia 14 de abril chega aos cinemas de todo Brasil 16 Quadras, o mais recente trabalho do veterano Richard Donner (da série Máquina Mortífera) em dobradinha com Bruce Willis, e ainda com Mos Def (O Guia do Mochileiro das Galáxias) e David Morse (À Espera de um Milagre). Ação em tempo real, a história de 16 Quadras acontece nos exatos 118 minutos do filme, no percurso de 16 quadras que separam a delegacia de polícia do tribunal, para onde o policial decadente e alcoólatra Jack Mosley (Willis) deve escoltar o detento Eddie Bunker (Def) para testemunhar e ganhar sua liberdade.

“O ponto alto da trama é a determinação tenaz do personagem de Bruce Willis. Jack pode estar na meia-idade, pode estar cansado, pode estar careca, pode ser alcoólatra, mas se ele é interpretado por Bruce Willis, você não vai querer apostar contra ele”, afirmou o conceituado crítico Roger Ebert, do “Chicago Sun-Times”. Um comentário que fala por si só.

Conhecido por interpretar personagens que exalam força e dedicação, Bruce Willis ficou intrigado com a oportunidade de interpretar um personagem com o espírito danificado e prestes a cair no esquecimento. “Jack se esconde de si mesmo, ele era um bom policial que prendeu muitos criminosos. Mas ele está tentando amenizar aquela voz no seu subconsciente que diz ‘Você fez algo errado’”.

Além disso, trabalhar com Richard Donner era um grande desejo. “Eu sempre fui fã de Dick Donner, e Richard Wenk escreveu um ótimo roteiro. É difícil distinguir o mocinho do vilão, porque você pode ver o ponto de vista de todos. Os limites não são claros. Isso, junto ao fato de o filme ser contado em tempo real, permite que o público viva as histórias junto dos personagens. É um argumento muito inteligente”. Também satisfeito com a parceria, Donner comenta que Willis dá profundidade a Jack Mosley: “Você sente a dor de um homem que vem reprimindo algo, que fica mantendo esta coisa presa no fundo de uma garrafa.

Enquanto os cineastas e a equipe de produção se preparavam para capturar a ação, Bruce Willis utilizava a mesma precisão para criar o aspecto físico de seu personagem. O maquiador Jordan Samuel ajudou Willis a mostrar os sinais de alcoolismo crônico e envelhecimento precoce, aplicando vasos sangüíneos, varizes e uma aparência anêmica ao rosto. Um vaporizador de mentol foi utilizado nos close-ups para que Willis lacrimejasse e seus olhos parecerem cansados, e o ator pediu uma peruca parecida com os cabelos grisalhos e as entradas do roteirista Richard Wenk.

Para acrescentar mais realismo às decadentes condições do estado físico de Jack, Willis inseriu um pequeno pedregulho sob a curva da sola do seu pé direito, o que deu uma característica especial, mas sutil ao fato do personagem mancar.

Como parte de sua pesquisa, Willis passou algumas noites patrulhando o bairro do Brooklyn com o detetive Mike Keenan, um veterano há 22 anos no departamento de polícia de Nova York, que trabalhou com a equipe de produção para manter a veracidade de todos os processos, uniformes, armas, equipamentos, veículos e diálogos. Kennan foi conselheiro técnico no seriado de TV “Third Watch” e chegou a levar Willis para observar o que acontece após um tiroteio.

Jornalistas discutem sobre futebol na Bienal do Livro


Nas vésperas da Copa do Mundo, os jornalistas da TV Cultura, André Ribeiro e Vladir Lemos, proferem, em 19 de março (domingo), às 11h, no Salão de Idéias do Anhembi, uma palestra sobre a influência do futebol na cultura do brasileiro.
Dentre os assuntos abordados na conversa, que será aberta ao público, estão a paixão pelo futebol, além da mística e da magia que existe em torno dos jogadores que vestem e vestiram a camisa 10 em seleções de todo o mundo.
Os jornalistas são autores da obra “A Magia da Camisa 10”, que será lançada pela Verus Editora durante a 19a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Também participa da palestra o jornalista esportivo da Folha de S. Paulo, José Roberto Torero.
Após o evento, André Ribeiro e Vladir Lemos recebem os leitores e participam de sessão de autógrafos no estande da editora.

Reebok e Inter criam ações inéditas para o torcedor

Concursos movimentarão o Colorado: um fará gravações em vídeo no Beira-Rio de "declarações de amor ao Inter", que serão votadas pela internet; outro permitirá ao torcedor desenhar e escolher a camisa do movimento Flame - em inglês, chama, paixão e brilho
// HTML EDIT START


Porto Alegre (RS) - A Reebok, nova fornecedora de material esportivo do Internacional, e o departamento de marketing do clube gaúcho criaram promoções inéditas e simultâneas para o torcedor colorado. Na primeira delas, que terá início neste sábado (18/03) durante jogo Inter x Novo Hamburgo, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, os torcedores que estiverem usando a camisa oficial Reebok poderão ser convidados para gravar em vídeo uma "declaração de amor ao Internacional". As declarações mais apaixonadas e criativas serão colocadas no portal de Internet Torcida Rbk (
www.torcidarbk.com.br/inter), da Reebok. Qualquer internauta poderá votar pela web e o autor da declaração que tiver mais votos ganhará uma viagem para acompanhar o time do Internacional na Copa Libertadores da América. Quem votar também deve escrever uma frase com declaração de amor ao Internacional e concorrer ao mesmo prêmio. E não pára por aí. Os felizardos ganharão ainda uniforme completo do Internacional, tanto de jogo como de treino. O outro dia de gravação das declarações de amor será no dia 22 de março, também no Beira-Rio, contra o Pumas, pela Libertadores. Os vídeos serão inseridos no Torcida Rbk a partir do dia 23 de março para votação. Os vencedores - autores da melhor declaração em vídeo e da melhor frase - receberão os prêmios na festa de aniversário de 97 anos do Internacional em Porto Alegre no dia 6 de abril. Camisa FlameSimultaneamente, a Reebok e o Internacional também criaram outra promoção que vai mexer com a cabeça e a criatividade dos torcedores colorados. "Flame - Crie a camisa que representa a chama da paixão pelo Internacional" irá permitir que os próprios apaixonados pelo Inter criem modelos de uma nova camisa do time, que identificará a paixão do aficionado pelo clube gaúcho.

Todos os desenhos deverão ser enviados pelo site Torcida Rbk (
www.torcidarbk.com.br/inter) a partir da próxima segunda-feira, 20 de março. Uma comissão julgadora formada por representantes do departamento de marketing do Internacional, da Reebok, da VIPCOMM Assessoria de Imprensa e da Streamworks vão eleger cinco modelos enviados pelos torcedores. Em seguida esses modelos serão inseridos no site para votação popular. O modelo mais votado pela torcida entrará em produção para uma série especial da nova camisa do Internacional produzida pela Reebok. O vencedor do concurso será anunciado publicamente em dia de jogo no Beira-Rio e ganhará uniforme completo do Internacional, além de um final de semana, com acompanhante, em Fortaleza, onde presenciará sua criação se tornar realidade na fábrica da Reebok. A camisa desenhada e escolhida pelos torcedores fará parte do movimento "Flame", que em inglês significa "chama", "fulgor", "fogo", "brilho", e levará às ruas o amor do torcedor pelo time. "Queremos incentivar o torcedor a colocar toda paixão e criatividade nestas sugestões de modelos. Chama e paixão combinam com o Internacional, que tem brilho próprio", acredita Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e de vendas da Reebok e criador do conceito Flame.
// HTML EDIT END