sexta-feira, abril 07, 2006

Estadão prorroga prazo de inscrioção para Prêmio de Mídia

O jornal O Estado de São Paulo, juntamente com o Grupo de Mídia São Paulo, prorrogou o prazo de inscrição dos trabalhos para a 9ª edição do Prêmio de Mídia Estadão. Profissionais da área e estudantes podem enviar seus trabalhos até 17 de abril. O regulamento completo está disponível no site www.premiodemidiaestadao.com.br .

Eu ainda vou ser um Ronaldinho


"Eu quero crer" é o lema da campanha institucional para divulgar para os goianos os trabalhos realizados no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Quem quiser colaborar, estará ajudando na construção da terceira ala do hospital, dedicada às cirurgias ortopédicas.
Hoje, a unidade trabalha no limite, atendendo diariamente 800 pacioentes de baixa renda.
Informações através do site www.crer.org.br .

Prêmio Empreendedor Social Ashoka McKinsey

Já estão abertas até 28 de abril as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social Ashoka McKinsey, concurso que identifica, capacita e apóia organizações da sociedade civil a planejar e implementar profissionalmente suas idéias, aliando sustentabilidade, geração de recursos e impacto social.
Este ano, a iniciativa da McKinsey & Company e da organização internacional Ashoka vai acontecer simultaneamente em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Todos os concursos terão vencedores locais. Maiores informações pelo site www.empreendedorsocial.org.br .

Novo comercial da Aspirina estréia no domingo, dia 9


No próximo domingo estréia nas principais emissoras de TV do País o comercial "Malas", criado pela AlmapBBDO para a Aspirina da Bayer. O filme mostra, em uma situação cotidiana, como a Aspirina pode aliviar dores que impedem as pessoas de realizar as tarefas simples do dia-a-dia. No comercial, a falta de cavalheirismo de um homem causa espanto quando, numa viagem de férias, as pessoas observam que quem faz o trabalho pesado é a sua esposa. O motivo, entretanto, logo é conhecido: ele tem dor nas costas. Após uma aspirina, o marido já não sente mais nada. Ele retribui a gentileza da esposa e carrega suas compras. A direção de criação é de Roberto Pereira, a criação é de Sophie Schoenburg. A produtora é a Bossa Nova Filmes e a direção é de Paulo Gama.

Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos acontece em Fortaleza (CE)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove, em Fortaleza, de 9 a 11 de abril, o Simpósio Brasileiro sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos. O evento acontece logo após a 38ª Reunião do Comitê de Resíduos de Pesticidas (CCPR) da Organização das Nações Unidas (ONU), que reuniu, na semana passada, representantes de 158 países para discutir os limites máximos de resíduos de agrotóxicos em alimentos.

O encontro, que pretende fortalecer as ações de prevenção e controle de agrotóxicos no país, está estruturado como um fórum de debates e analisará os desdobramentos e diretrizes propostas durante a reunião internacional do comitê, adaptando-os à realidade nacional.
Participarão do fórum representantes da Anvisa e das vigilâncias sanitárias estaduais, especialistas em toxicologia de diversos países, entre outros. A abertura será realizada no domingo, dia 9 de abril às 9 horas.

Serviço
Simpósio Brasileiro Sobre Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos
Data: 9 de abril de 2006
Hora: 9 horas (Abertura do Simpósio)
Endereço: Vila Galé Resort - Avenida Dioguinho, 4.189, Praia do Futuro, Fortaleza (CE)

MorumbiShopping lança revista eletrônica

O MorumbiShopping lança este mês a revista eletrônica "Outono Inverno MorumbiShopping", com dicas de como aproveitar ao máximo o inverno 2006. A revista traz matérias sobre Moda, Gastronomia e Turismo, além de concursos culturais e informações sobre o projeto Fábrica MorumbiFashion.

Na revista, que ficará no ar de abril a agosto e será editada mensalmente, o internauta encontra matéria de Moda assinada pela consultora Patrícia Tucci, com dicas do que usar durante a estação. Ainda em Moda, há um editorial criado pela agência de publicidade Age. com tendências da coleção Outono Inverno.

A editoria de Gastronomia traz três receitas sugeridas por restaurantes do shopping. Em Turismo, o destaque é a matéria sobre Bariloche, com informações sobre a cidade e pacotes para viagem. O conteúdo foi produzido com o apoio da loja CVC.

A revista traz também um concurso cultural com patrocínio da loja Lee. Quem responder à pergunta "O que você faria se em São Paulo o inverno fosse abaixo de 0º?" concorre a dois kits de produtos da loja.

A revista eletrônica foi criada pela agência Grafikonstruct com textos de Camila Moraes e imagens de Rodrigo Ribeiro. Para acessá-la, o internauta deve entrar no site do MorumbiShopping (www.morumbishopping.com.br) e clicar no link que leva à revista.

Curso mostra como criar projetos editoriais

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 17, "O Editor e suas funções – projetos e perfis editoriais". Além de apresentar o novo contexto do mercado editorial, o curso mostrará como analisar as diferentes fases de um projeto e como criar linhas editoriais, coleções e selos.

As aulas serão ministradas pela historiadora e socióloga Miriam Goldfeder. Editora profissional há 23 anos, já trabalhou nas editoras Paz e Terra, UNESP, Brasiliense, Summus, Ática e Editora Senac, e é Superintendente de formação e cursos da Universidade do Livro. Goldfeder abordará as múltiplas funções e as competências específicas e gerais do editor, as mudanças na paisagem editorial e definição do produto e do mercado. Ela também apresentará estudos de caso sobre a definição de uma linha e de um perfil editorial.

Dirigido a empreendedores, futuros empreendedores, gerentes editoriais, editores, editores assistentes, proprietários de pequenas e médias empresas, bibliotecários, estudantes de editoração e comunicação, jornalistas e demais interessados, o curso "O Editor e suas funções – projetos e perfis editoriais" acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril, das 18 às 21 horas, na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 - Centro, São Paulo). O investimento é de R$ 270 (R$ 216 para sócios e estudantes).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou universidadedolivro@editora.unesp.br.

Semana de Publicidade na PUC-Rio

Estará acontecendo entre os dias 24 e 26 de abril a Semana de Publicidade da PUC-Rio. Este ano, estrão participando do evento, Toni Lourenço (Conexão Brasil), Nadia Rebouças (Rebouças & Associados), Flávio Medeiros (NBS e CCRJ), Tânia Marinho e Claudia Fernandes (Quintiliano Comunicações). No dia 26 de abril, um grand finalle: a exibição do rolo do Festival de Cannes 2005, no auditório do K102, em dois horários - das 11 às 13 e das 13 às 15 horas.

Palestrantes, temas, datas e locais das palestras:

- Nadia Rebouças, presidente da Rebouças & Associados - Responsabilidade Social em Propaganda. Dia 24 de abril às 9 horas no Auditório Padre Anchieta;

- Flávio Medeiros, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e redator da NBS - Criação no Rio de Janeiro. Dia 25 de abril às 9 horas no RDC.

- Tânia Marinho e Claudia Fernandes, diretora de criação e diretora de mídia da Quintiliano Comunicações - Criatividade no varejo tem que ser no grito?. Dia 25 de abril às 11 horas no RDC.

- Toni Lourenço, diretor de criação da Conexão Brasil - Conheça a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ. Dia 26 de abril às 9 horas no RDC.

quarta-feira, abril 05, 2006

Site da Warner Bros. é mais uma vez finalista do Ibest

Página acumula quatro troféus em cinco anos

A pagina da Warner Bros. Pictures na internet (
www.warnerbrosfilmes.com.br) está entre as 10 melhores da categoria de cinema, de acordo com o júri popular que participa da 11ª edição do Prêmio iBest. Esta é a sexta vez que a Warner disputa a premiação, tendo vencido o troféu em outras quatro edições.

O Prêmio iBest elege os melhores sites do Brasil em 40 categorias diferentes. Na primeira fase da votação, os internautas escolheram três finalistas entre dez sites pré-selecionados em cada categoria. A próxima etapa do concurso acontece no dia 23 de março, onde serão apresentados os três sites de cada categoria que continuarão no páreo.

Bom Desempenho
Em 2001, o iBest inaugurou a categoria Cinema e, já nesta primeira edição, a Warner Bros. sagrou-se campeã pelo júri oficial. No ano seguinte, o iBest estreou a votação por júri popular e a Warner ganhou também nesta modalidade. Em 2003, a Warner foi classificada no Top 3 pelos dois júris e, em 2004, ganhou mais uma vez, no júri popular. No ano passado, a distribuidora novamente levou o prêmio, acumulando quatro troféus em cinco anos.

O site da Warner Cinema é atualizado semanalmente pela RMG Connect desde setembro de 2005. A RMG Connect é a mais nova empresa do grupo WPP especializada em marketing de relacionamento.

Baile Encontro de Gerações, música para toda a família

Enfim uma festa para toda a família! Trata-se da festa “Encontro de Gerações”, promovida pela Z Art Empreendimentos Culturais e a New Jet Band – A maior banda show do Sul Fluminense.

O maior objetivo é unir a família e seus amigos, num ambiente descontraído, alegre e de bom gosto. Promover a volta dos grandes bailes de salão, ao som de uma Big Band, tocando canções memoráveis desde os anos 50, passando pelo Fox, Jazz, Bolero, Bossa, Balada, Axé etc. Sempre no melhor estilo e com arranjos musicais muito bem elaborados.

A New Jet Band, é uma banda formada em São Paulo pelo resendense José Aniceto, que atuou cerca de 30 anos nas noites paulistas, tocando seu trompete nas maiores bandas de baile do estado. Também atuou na televisão, tocando em orquestras como do Millanni e Zezinho do SBT, bem como acompanhando cantores como Agnaldo Rayol, Vanuza, Tom Zé entre outros.

Com o desejo de montar sua equipe para trabalhar no Rio de Janeiro, voltou para Resende, selecionou seus músicos e começou a ensaiar seu vasto repertório. Uniu-se à Z Art, empresa de promoção cultural, que está desenvolvendo diversos eventos que estarão em breve, movimentando o Sul Fluminense.

A formação atual da banda é de 13 componentes sendo: 2 trompetes, 3 sax, 1 trombone, 1 teclado, 1 guitarra, 1 baixo, 1 bateria, 1 percussão, 1 cantora e 1 cantor.

Será uma festa voltada para toda a família, sendo incentivada a participação desde o jovem, até a terceira idade, pois a boa música envolve todas as idades. A festa também estará homenageando o “Dia internacional da Mulher”.

Depois de tantos anos, Resende terá a oportunidade de ouvir e se alegrar, junto aos seus amigos e familiares, numa festa sem igual. Será um grande baile-show!

Dados do Evento
FESTA ENCONTRO DE GERAÇÕES
DATA: 10 DE MARÇO DE 2006
HORÁRIO: A PARTIR DAS 22 HORAS
LOCAL: CCRR (RESENDE)
INGRESSOS: R$ 10,00 (INDIVIDUAL) ou R$ 15,00 (DUPLO)
PONTOS DE VENDAS: TUTTI BELLA – CALÇADÃO; ESSEN BISTRÔ – CENTRO EMPRESARIAL; SUELLEN JÓIAS – SHOPPING; OU NO LOCAL.

segunda-feira, abril 03, 2006

Neuromarketing, a nova ferramenta para conquistar o consumidor


A edição de abril da revista AMANHÃ apresentará uma reportagem especial sobre o Neuromarketing, a nova disciplina da administração que, com a ajuda da medicina, pretende entender e influenciar o cérebro do consumidor. Além disso, a edição trará também:

•Câmbio: As empresas da Região Sul que conseguiram driblar a desvalorização do dólar e expandir seus mercados no exterior. E mais: o ranking dos maiores exportadores da Região Sul.•Desindustrialização: A transferência cada vez maior das linhas de produções de empresas brasileiras para outros países é um fenômeno da economia global ou um problema da indústria brasileira?

•Câmaras de Arbitragem: a solução encontrada por empresas e entidades de classe para driblar a lentidão da Justiça brasileira.

•Top of Mind: O resultado da pesquisa pioneira no Brasil sobre lembrança de marcas, na sua 16ª edição.

UERJ Apresenta e discute o marketing cultural de terceira geração

Com o êxito de dez turmas concluídas desde 1995, a Faculdade de Comunicação Social e o CEPUERJ iniciam a 11a edição do curso de extensão universitária Marketing Cultural: teoria e prática no próximo dia 8 de abril.

Atualizado, o curso, trata de temas como Administração de Carreira, Economia da Cultura, Marketing Social, Políticas Culturais, Processo de Criação Artística e Auditoria de Projetos Culturais.

O curso de 75 horas tem como um de seus diferenciais a Oficina de Projetos, um verdadeiro laboratório de iniciativas artístico-culturais. Nela os alunos podem desenvolver projetos desde a concepção da idéia até a adequação de oçamentos às diversas modalidades de editais públicos e privados abertos pelo país afora. As vagas são limitadas (30) e o curso vai até o dia 5 de agosto, sempre aos sábados, das 9h30 às 13h30.

Diversas organizações já treinaram seu pessoal no curso e muitas prefeituras também enviaram seus servidores para melhorar ou mesmo iniciar a discussão de leis municipais de incentivo à cultura, muito embora não seja este o foco principal do curso. Sobre esse aspecto, diz o coordenador: "Marketing cultural nada tem a ver com incentivos fiscais. Isso é um equívoco que perdura há quase duas décadas mas que agora dá lugar à compreensão de que o processo de marketing tem que ser adotado pelas instituições culturais, principalmente as públicas, pelos próprios artistas e pelas empresas patrocinadoras, que já estão maduras no uso desse instrumento de promoção institucional e necessitam estabelecer políticas de apoio à arte e não mais apoiar iniciativas eventuais aqui e ali, ao sabor de mecanismos fiscais de difícil defesa diante da exigência de transparência que o mercado e a sociedade exigem".

Marcondes Net prossegue: "É o que denomino a terceira geração do marketing cultural. No princípio, há 20 anos, com a Lei Sarney, o foco estava centrado nas empresas de natureza cultural. Depois, com a Lei Rouanet, o foco passou a ser o projeto cultural. Agora, com a reformulação por que vai passar a legislação de incentivo à cultura e com o advento das práticas de governança corporativa pelas empresas, o foco passará a ser a atitude do artista com relação a seu próprio processo de relacionamento com o mercado e a conseqüente adequação de papéis por que passarão os espaços culturais e, principalmente, os patrocinadores. A nova versão do curso aborda esses novos paradigmas do marketing cultural".

O coordenador do curso defendeu, na Universidade de São Paulo, a pioneira tese de doutorado na área: Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional, é professor adjunto da UERJ, autor do livro Marketing Cultural: das práticas à teoria e edita o site www.marketing-e-cultura.com.br na internet.

No curso, em 75 horas, são aprofundados, ainda, os conceitos de marketing, comunicação empresarial, indústria cultural, produção de eventos, uso de incentivos fiscais, relações com a mídia, contando, sempre, com professores da UERJ e profissionais especializados. Mais de 300 pessoas já concluíram o curso e a avaliação média no quesito "atendimento às expectativas" obteve conceitos "bom" e "excelente" em 88% das respostas.

"Temos aprendido muito nesses anos, principalmente quanto às lacunas da legislação de incentivo à cultura e à ainda deficiente oferta de produtos culturais em contraponto à riqueza artística do país. Somente através da formação de quadros que realmente conheçam a fundo o processo de marketing cultural, seja entre servidores públicos ou trabalhadores do setor privado, seja entre publicitários e jornalistas, seja entre empresários e governantes, é que poderemos elevar não só a quantidade como a qualidade da produção cultural no país", afirma Marcondes Machado. "A Universidade é o lugar mais apropriado para que a reflexão se dê com liberdade e sem a pressa que o mercado impõe aos hábitos de consumo de ídolos, modas, e, também, à salvo da questionável qualidade/autenticidade dos bens postos nas prateleiras pela indústria cultural a título de arte, sobretudo quando se fala em renúncia fiscal de recursos públicos", completa.

Mais informações: www.cepuerj.uerj.br ou pelos telefones (21) 2587-7707 e 2587-7333 ou www.cepuerj.uerj.br

Maestro Murí Costa traz a Terceira Idade para os palcos

Há pouco tempo a Terceira Idade era motivo de isenção da possibilidade de se desenvolver dentro do mundo globalizado. O Vida Ativa, projeto coordenado pela professora Rocyananda Coelho, voltado para pessoas da terceira idade, lança em março uma série de cursos, palestras, passeios culturais e festas.

Coral, por exemplo, será ministrado pelo maestro Murí Costa, que já se apresentou com artistas como Danilo e Nana Caymmi, Gal Costa, Virginia Rodrigues, dentre outros. Além disso, o maestro gravou um CD solo pela Leblon Records e logo depois passou a integrar o grupo Arranco de Varsóvia.

O curso tem como objetivo trabalhar a consciência corporal, a consciência de grupo, a auto-estima e melhorar o controle da respiração e da percepção. Levantamento de repertório e confecção de arranjos, introdução às técnicas de respiração, emissão, leitura e obediência à regência, práticas em uníssono e cânones, preparação de repertório e apresentações, também, estão na programação.

Os interessados poderão assistir duas palestras gratuitas, que acontecerão nos dias 23 de março, das 11h30 às 13h30, e 8 de agosto, das 11h30 até 13h30. O período das aulas é de 06 de abril até o dia 30 de novembro, todas as quintas-feiras, das 11h30 às 13h30. O investimento do curso é de R$75,00. As aulas acontecem na Unidade Ipanema, que fica à Rua Almirante Saddock de Sá, 318 - 1º andar, Ipanema, Rio de Janeiro. Para outras informações pelo (21) 3113-1709.
Home-page :
www.univercidade.edu/html/page1.htm

Burger King abrirá nono restaurante em São Paulo

O novo local será na praça de alimentação do Shopping MorumbiO tapume já está no lugar e a contagem regressiva já começou. Em breve, a rede BURGER KING® inaugurará seu restaurante de número nove no estado de São Paulo, localizado na praça de alimentação do Shopping Morumbi. A marca, que estreou no Brasil em novembro de 2004, com o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, já expandiu para as cidades de Brasília, Salvador e Minas Gerais, durante o ano passado. Com o novo ponto no Shopping Morumbi, a rede totalizará 12 restaurantes em todo território nacional.

"Nossa prioridade em São Paulo é continuar crescendo para que possamos satisfazer a demanda por produtos do BURGER KING", diz Luis Eduardo Batalha, presidente da BGK do Brasil, consórcio de franqueados do BURGER KING para o estado de São Paulo. "É graças à aceitação do público pelos nossos hambúrgueres grelhados e pelo nosso conceito ''''A GENTE FAZ DO SEU JEITO(tm)'''' que temos a possibilidade de expandir rapidamente. Os consumidores brasileiros se identificaram muito com o gosto autêntico de churrasco das nossas carnes", finaliza.

A inauguração do novo restaurante está prevista para o mês de abril e será apoiada por ações de marketing na região. Tapumes seqüenciais serão colocados na Marginal Pinheiros, no caminho para o Shopping Morumbi.

Sobre a Corporação Burger King
O sistema BURGER KINGÒ opera mais de 11.000 restaurantes em mais de 60 países e territórios ao redor do mundo. 90% dos restaurantes do BURGER KINGÒ são de propriedade de franqueados independentes, muitos deles fazem parte de negócios familiares que já estão operando há décadas. A Burger King Holdings, Inc., companhia detentora, é privada e independente, formada a partir de três grupos de investidores que são Texas Pacific Group, Bain Capital e Goldman Sachs Capital Partners. Para saber mais sobre o BURGER KINGÒ, por favor, visite o site da companhia no endereço www.burgerking.com .

Oficina discute conscientização sobre diabetes

Com o apoio do Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza, de terça (4) a quarta-feira (5), em Brasília, a oficina de trabalho "Promovendo conscientização sobre diabetes no Brasil". O evento integra uma grande mobilização mundial chamada Ação Já Contra o Diabetes, promovida pela OMS em parceria com o Ministério da Saúde e a Federação Internacional da Saúde (IDF) para reduzir o impacto da doença e suas complicações em crianças, jovens e adultos em todo o mundo. A oficina, realizada no Hotel Manhatan (SHN Qd. 2 Bloco A), tem o objetivo de desenvolver estratégias para aumentar a consciência pública no Brasil sobre prevenção do diabetes, seus fatores de risco e complicações.

Durante a oficina, haverá um espaço para que a sociedade científica e as associações nacionais de diabetes façam apresentações de atividades desenvolvidas na área. Antes do evento, de 25 de novembro a 31 de março, um fórum de discussão na internet possibilitou a participação de toda a sociedade civil no debate. O material produzido no fórum virtual será apresentado na oficina de trabalho.

Experiências internacionais, política nacional de prevenção e controle do diabetes, iniciativas das sociedades civis e organizações não governamentais na prevenção e controle do diabetes e iniciativas na iniciativa privada são temas que serão abordados durante a oficina de trabalho.

Além da OMS e do Ministério da Saúde participarão do evento associações nacionais de diabetes, autoridades nacionais da área de saúde e sociedades científicas. O ministério quer aproveitar a iniciativa para fazer um alerta sobre os riscos do aumento da doença.

Diabetes - O diabetes é um problema sério e tem se agravado rapidamente no mundo inteiro, principalmente em países em desenvolvimento. O maior impacto ocorre entre os adultos em idade produtiva nos países em desenvolvimento. Nesses países, o número de diabéticos aumentará 150% nos próximos 25 anos. O envelhecimento e crescimento da população, a tendência cada vez maior à obesidade e estilos de vida sedentários são fatores que determinam o aumento da doença no mundo.

Programação
4 DE ABRIL
8h30 às 8h50 - Abertura: Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde/Organização Pan Americana da Saúde e Federação Internacional de Diabetes.
8h50 às 9h05 - Ação Já contra o Diabetes nas Américas. Alberto Barceló/Opas.
9h05 às 9h25 - Ação Já contra o Diabetes. Sameera Suri/OMS.
9h25 às 9h40 - Políticas Públicas para Prevenção e Controle de Diabetes. Rosa Sampaio/MS.
9h40 às 9h55 - Ação Já Contra o Diabetes. Susana Feria/IDF Regional.
9h55 às 10h10 - Implementação de Políticas para Diabetes pelos estados e municípios - CONASS e CONASEMS
10h10 às 10h30 - Estratégias de Comunicação Social do Ministério da Saúde -
ASCOM/ MS
10h30 às 11h - Discussão: Impacto e Eficiência da Comunicação Social em Saúde - Promoção de Saúde, Prevenção e Controle de Diabetes.
11h às 12h30 - Estratégias e Experiências de Comunicação Social das Sociedades Científicas e ONGs
SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes)
SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo)
Abrasco (Associação Brasileira de Postgraduates in Collective Health)
Anad/Fenad (Associação Nacional de Assistência para Diabéticos/ Federação Nacional de Portadores de Diabetes)
ADJ (Associação de Diabetes Juvenil).
12h30 às 14h - Pausa para Almoço.
14h às 14h30 - Explicação da Metodologia dos Grupos de Trabalho - Delphi
15h às 16h - Discussão do Primeiro Grupo de Trabalho.
Identificar temas e mensagens para aumentar a conscientização sobre o diabetes em diferentes audiências como autoridades sanitárias, público em geral, pessoas em risco.
16h às 16h15 - Coffee Break
16h15 às 17h30 - Continuação dos Grupos de Trabalho
17h30 - Encerramento das atividades do dia

5 DE ABRIL
9h às 10h - Apresentação dos resultados dos Grupos de Trabalho
9h30 às 10h30 - Discussão do Segundo Grupo de Trabalho
Elaborar uma proposta de estratégia para implementar um programa de conscientização e sensibilização e definir as funções e responsabilidades para sua implementação.
10h30 às 11h - Coffee Break
11h00 às 12h30 - Continuação dos Grupos de Trabalho
12h30 às 14h - Pausa para Almoço
14h às 15h30 - Continuação dos Grupos de Trabalho
15h30 às 16h - Coffee Break
16h às 18h - Apresentação dos resultados dos grupos de trabalho
18h - Encerramento