terça-feira, março 21, 2006

Liga Futsal 2006 apresenta novidades em Belo Horizonte

A edição 2006 da Liga Futsal foi lançada nesta terça-feira (21/3), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A solenidade, que aconteceu a partir das 10 horas, reúniu dirigentes dos clubes participantes, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), autoridades, imprensa e convidados. “Este ano temos uma série de novidades para apresentar aos torcedores. Comemoramos dez anos de Liga Futsal com grandes atrações”, adiantou Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS.
Uma das novidades foi a apresentação oficial das seis novas equipes que participam da Liga Futsal: Farroupilha (RS); São Caetano Futsal (SP) Cascavel (PR); Unisul (SC); Cabo Frio/CRVG (RJ) e Umuarama (PR). Os clubes se juntam aos 14 que disputaram a edição passada. São 20 times na competição de 2006, o número máximo que o regulamento permite.
“O número de participantes comprova o conceito que o campeonato tem em todo o Brasil. A edição 2006 promete ser uma das melhores de todos os tempos. Não só pelo número maior de equipes. Graça à renovação maciça de valores, contaremos com o retorno de muitos atletas que estavam no futsal espanhol”, conta Aécio de Borba Vasconcelos. “No início da temporada, vimos que os clubes fizeram investimento pesado”, completa.
Além dos clubes que disputam, os organizadores entregaram nesta terça-feira a premiação aos melhores da Liga Futsal na temporada de 2005: os jogadores Bagé, Carlinhos, Falcão, Xoxo, Índio e Valdin e o técnico Paulo Mussalém.
Também foram homenageadas pessoas que contribuíram para o crescimento do futsal nacional, como Eustáquio Araújo, o Tacão (ex-técnico); Rudy Antônio Vieira (supervisor); Luiz Roberto Vieira, o Beto, (preparador físico); e Aristides da Silva, o Titio (ex-massagista). Todos trabalharam na Seleção Brasileira e conquistaram diversos títulos.


Outras novidades
As outras boas para 2006 são a bola, os uniformes dos árbitros e a súmula eletrônica. A Penalty, que volta à Liga Futsal, desenvolveu uma bola especialmente para a competição: a Y Max 1000 Pró. A bola conta com 32 gomos e é confeccionada em microfibra, no exclusivo sistema Fusion de montagem.
A DalPonte também investe em novo material, mas para o uniforme dos árbitros. Com um design diferenciado, com recortes e detalhes especiais, essa camisa utiliza material de alta performance, trazendo o inovador Dry Mode, na qual a construção do tecido facilita a absorção do suor, acelerando a secagem e mantendo o corpo em uma temperatura estável.
Súmula On-line
A Liga Futsal este ano também revoluciona a modalidade com a adoção da Súmula On-Line. O novo sistema dispensa os formulários de papel, pois o preenchimento será direto num computador e os dados ficam num banco de dados. As informações serão disponibilizadas, em tempo real, no site oficial da Liga.

Nenhum comentário: