quarta-feira, março 22, 2006

Gisella lança o CD Passagem no no Armazém Digital-Leblon (RJ)


Treze anos atrás Gisella se afastou da cena musical de Belo Horizonte, onde atuava como cantora, para seguir uma bem-sucedida carreira executiva na área de comercio exterior, dedicou-se, conheceu o mundo, mas a paixão pela música aliada a uma boa dose de coragem e incentivo dos amigos e parceiros do meio musical, foi mais forte e decidiu retomar sua carreira de cantora.

Na música Gisella começou cedo, como aluna do Conservatório de Música da UFMG e integrante do Coral Júlia Pardini, aos 17 anos ela já cantava na noite de Belo Horizonte, sua cidade natal, acompanhada pelo violão de Celso Moreira. Depois que a dupla se tornou atração fixa dos domingos, no extinto bar Beco da Lua, o lugar virou ponto de encontro de fãs da boa música brasileira. Milton Nascimento chegou a freqüentá-lo, quando ainda morava na capital mineira.

Foram quase cinco anos no Beco da Lua e também apresentou-se em outras casas de MPB e jazz de Belo Horizonte, além de estrelar shows no Palácio das Artes, no extinto Projeto “Fim de Tarde”. Em 1986, participou como vocalista da trilha sonora do filme "A Dança dos Bonecos", de Helvécio Ratton, sob a direção musical de Nivaldo Ornelas. Gisella não retornou mais aos palcos depois de 1992, quando ainda se apresentou com Celso Moreira na casa de jazz Pianíssimo (onde hoje se localiza a boate “Máscaras”, em Belo Horizonte). A partir de então e até o final de 2003, seu envolvimento com a música limitou-se à convivência próxima e constante com os amigos que cultivara no meio musical – não só em Minas, mas também no Rio e em São Paulo –, além de eventuais participações vocais em gravações desses mesmos amigos.

No final de 2004, Gisella terminou as gravações de seu primeiro CD, intitulado “Passagem”, que está longe de soar como um trabalho de estreante. Sua maturidade musical é evidente no disco, que inclui entre as 13 faixas do disco 12 canções - oito delas inéditas - assinadas por compositores e letristas do primeiro escalão da música mineira. Destacam-se também os arranjos de Wagner Tiso, ou ainda as presenças de conceituados instrumentistas, como o baterista Robertinho Silva, o baixista Zeca Assumpção e os violonistas Victor Biglione e Celso Moreira, além de um naipe de cordas. Uma produção em alto estilo – encabeçada por Otávio Bretas, em conjunto com Gisella –, com a qual uma cantora iniciante nem sonharia.

LuIz Ribeiro assina a direção musical do show “Passagem”. Na época das gravações, Gisella já residia em São Paulo, onde, em julho de 2005, conheceu o compositor, arranjador e violonista Luiz Ribeiro, paulistano formado em composição e violão erudito pela ECA-USP, como arranjador trabalhou com Milton Nascimento, Gilberto Gil, Leila Pinheiro, Naná Vasconcelos, Ivan Lins entre outros..

A afinidade musical entre Gisella e Luiz Ribeiro – que declara ter como suas principais influências Dori Caymmi, Toninho Horta, Pat Mahteny e o lendário Clube da Esquina mineiro – foi não apenas natural como também praticamente imediata. Gisella passou a trabalhar na formatação e roteiro dos shows de lançamento do CD “Passagem”, e Luiz Ribeiro na adaptação dos riquíssimos arranjos de Wagner Tiso para uma formação de base compatível com a qualidade do trabalho anteriormente desenvolvido na produção do CD e, ao mesmo tempo, com as dificuldades de produção dos shows de lançamento – até o momento sem qualquer patrocínio ou incentivo fiscal. Luiz Ribeiro é também responsável pela direção musical do show e pelos arranjos das novas músicas que Gisella vem interpretando mais recentemente e que não fazem parte do repertório do CD “Passagem”.

O resultado de todo esse trabalho, cuidadoso e meticulosamente desenvolvido por Gisella para o lançamento de seu primeiro CD Passagem, poderá ser conferido em 15 de março no teatro Crowne Plaza em São Paulo ás 21 horas.

No repertório músicas gravadas no CD “Passagem”, entre outras – como “Lua Madrinha” (Rita e Rafael Altério), “Levada Baiana / Da Cor de Amora” (Robertinho Silva, Ney Conceição e Antônio Martins), “Estranha Saudade” (Cristóvão Bastos e Hermínio Bello de Carvalho), “Um Novo Amor Chegou” (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro) e “Navio de Pedra” (Ladston do Nascimento).

Luiz Ribeiro (violão), Neymar Dias (contrabaixo acústico e viola caipira) e Lulinha Alencar (piano e acordeon) –, além de Sérgio Reze (bateria e percussão), são os músicos que acompanharão Gisella em todos os shows de lançamento desse trabalho.

Um show imperdível para todos os amantes da boa Música Popular Brasileira (e Mineira), onde Gisella explora seu timbre vocal privilegiado, com um repertório de altíssima qualidade, arranjos muito bem construídos e acompanhada de uma banda de primeiríssima qualidade.

Serviço
Dia 23 de março – quinta-feira
Horário: 20 horas
Local: Armazém Digital - Leblon {Av. Ataulfo de Paiva, 270 - lojas 103/104/112/113
Shopping Rio Design Leblon Tel.: (21) 2274.5999}
Couvert: 10,00
Ar condicionado

Produtora Executiva: Lúcia Rodrigues (Dois LL Produções)

Nenhum comentário: