quinta-feira, agosto 10, 2006

Click traz Adam Sandler às voltas com um controle remoto

Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto viciado em trabalho. Casado com a bela Donna (Kate Beckinsale), ele mal consegue arranjar tempo para passar o final de semana com ela e com os dois filhos pequenos. Enquanto se esforça para alcançar a aguardada promoção e engana sua ansiedade com bolinhos recheados, nada parece ajudá-lo, nem mesmo os inúmeros controles remotos espalhados pela sala. Em busca da solução para pelo menos este problema, Michael vai atrás de uma loja de utilidades onde ele encontre um controle remoto universal. Então ele conhece Morty (Christopher Walken), um excêntrico funcionário, que lhe oferece o mais novo produto da loja, que nem chegou às prateleiras, quem sabe a solução para um bom homem como ele. Não demora muito para que Michael descubra que não se trata de um aparelho eletrônico comum...

Click é uma comédia que não foge ao humor já apresentado por Adam Sandler em filmes como Tratamento de Choque, Como se Fosse a Primeira Vez, e Golpe Baixo. Lembrando o estilo de Jim Carrey, o ator cria um personagem carismático, um tanto atrapalhado, que se aproveita das vantagens, mas que no fundo é uma boa pessoa. Repleto de piadas e cenas engraçadas, Click se vinga de todos os chefes egoístas, momentos de trânsito e longos jantares em família que você já desejou evitar.

A construção dos personagens também tende ao mais engraçado, como a secretária neurótica de Michael, Alice (Rachel Dratch, integrante do programa humorístico Saturday Night Live), que não consegue ir ao banheiro sem antes pedir permissão ao chefe; os pais extremamente tranqüilos; o filho do vizinho, que insiste em mostrar que suas coisas são mais modernas e caras do que as dele; e até mesmo Bill (Sean Astin, de O Senhor dos Anéis), o professor de natação do filho e sua sunga minúscula.

Para os fãs de Cranberries, o filme traz uma surpresa.

Nenhum comentário: