sexta-feira, agosto 11, 2006

Dubai: uma fábula das Arábias. Na FLASHVIAGEM

Emirado transforma região desértica em oásis de luxo e sofisticação

A FLASHVIAGEM número 4 – nas bancas de todo o país a partir da próxima semana – faz uma escala em Dubai. O pequeno emirado árabe que até a década de 60 sequer dispunha de luz elétrica, hoje é um paraíso de luxo e consumo. A publicação mostra o território abençoado por Alá digno das mil e uma noites.


Publicação trimestral da Editora Escala – que também apresenta versão em inglês das principais matérias –, nesta edição, também mostra que interagir com a natureza é, sim, uma excelente viagem. E apresenta dois roteiros nos quais é possível desfrutar de um cenário preservado sem abrir mão do conforto de uma boa pousada e de uma requintada gastronomia: a Amazônia e Jericoacara.
E mais: as múltiplas faces de Minas Gerais, onde um passeio pelas cidades barrocas revela os tesouros do Brasil colonial na arte e na culinária; a mística e misteriosa Machu Pichu, um altar sagrado no meio da selva peruana.


Do outro lado do mundo, o novo e o antigo interagem na exótica Hong Kong. O arquipélago não pára de atrair visitantes em busca das milenares tradições orientais e das facilidades da vida moderna. Depois do Código Da Vinci, a polêmica se instala em torno da obra Ronda Noturna, de Rembrandt. Este é um dos ingredientes que envolvem as comemorações, em Amsterdã, do quarto centenário do artista holandês.


Para completar, o mundo dos iates de luxo permite navegar confortavelmente e fincar âncora em marinas charmosas ao longo da costa brasileira.


Na Vitrine Brasil, dos motivos religiosos à cestaria e artigos de decoração, o melhor da arte regional. E mais: Viagem Drops; Upgrade e Monumental.

Nenhum comentário: