quarta-feira, agosto 09, 2006

Programa de trabalho eficiente da AACD emprega 133 pacientes até julho

De janeiro a julho deste ano, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) ajudou a empregar 133 de seus pacientes. O Programa Trabalho Eficiente (PTE) da entidade conta com banco de dados com mais de 900 currículos.

O resultado representa um aumento de mais de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em julho foram 25 os empregados, 78,57% a mais que em julho de 2005.


Mais que meramente empregar, o Programa Trabalho Eficiente preocupa-se em preparar os pacientes. É por meio de parcerias com escolas de idiomas, informática e telemarketing, que a instituição possibilita o aprimoramento profissional dos portadores de deficiência (PPD’s).

Depois de contratado, o paciente é acompanhado por uma equipe do programa que, por um tempo determinado, analisa o desenvolvimento e adaptação no ambiente de trabalho do funcionário e a satisfação do empregador.

De acordo com a Lei 8.213, de 1991, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a destinar de 2% a 5% de suas vagas para portadores com qualquer tipo de deficiência. Para incentivar a contratação de PPD’s, firmar as parcerias já existentes e de ampliar o hall de empresas que contribuem com a entidade, a AACD desenvolveu o Selo Empresa Especial. O selo será entregue a todas as empresas que contratarem profissionais por meio do PTE, como forma de reconhecimento e estimulo à prática da responsabilidade social.

Os empregadores que quiserem entrar em contato com a AACD para contratações devem ligar para (11) 5576-0923 ou 5576-0627.

Nenhum comentário: