quarta-feira, maio 24, 2006

Fiat é recordista de prêmios em ações de marketing direto

A Fiat Automóveis conseguiu mais um trunfo como empresa que utiliza ferramentas inovadoras de marketing para comunicar-se de forma eficiente com os seus clientes. Os quatro "cases" inscritos pela montadora no XII Prêmio Abemd, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Direto, foram premiados com o Troféu Ouro - a maior distinção da competição. Com este desempenho, a Fiat foi o anunciante com melhores resultados na premiação em 2005. E na história do Prêmio Abemd, a Fiat foi a primeira empresa anunciante a ganhar quatro prêmios Ouro em uma só edição.

Os "cases" premiados foram a ação de lançamento do novo Ducato, a ação de lançamento do novo Marea, a campanha de lançamento do Idea e a estratégia de database marketing do Programa CRM Fiat. Este resultado contribuiu para que a DatamidiaFCBi fosse a agência mais premiada, com um total de com cinco Ouro, três Prata e um Bronze, conquistando o título de Agência do Ano. Além disso, o "case" Fiat Idea também ganhou um Prêmio Especial dos Correios, pela valorização do recurso postal proporcionada pela estratégia desenvolvida no "case".

O valor dos prêmios se amplia ainda mais quando se considera que as ações de marketing direto da Fiat não concorreram apenas com outras montadoras, mas também com empresas de outros segmentos, como os de telefonia celular e TV a cabo, entre outros. Nesta edição, foram inscritos 182 trabalhos, dos quais 74 foram considerados os melhores das categorias Campanhas, Programas e Convites de Eventos de Marketing Direto; Call Center; e CRM/Database. Os quesitos utilizados na escolha envolvem criatividade das peças, estratégias adotadas e, principalmente, resultados obtidos - mais uma prova da eficiência das ações de relacionamento que a Fiat vêm fazendo nos últimos anos.

Nenhum comentário: