quinta-feira, abril 13, 2006

Banco Real valoriza maturidade


Segundo Laura Oltramare, estudos detectaram que, atualmente, 62% dos projetos sociais patrocinados pela iniciativa privada no nosso país são focados em crianças e adolescentes. O público idoso tem sido contemplado com 23% dos investimentos em empreendimentos dessa natureza, um índice bastante expressivo, mas apenas de dois para cá, pois, até, então, pouco se fazia para cuidar, proteger e beneficiar os cidadãos da terceira idade no Brasil, estimulando a integração social dessa faixa da população.

Campanha da Talent para o Banco Real convida o público a participar da oitava edição do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade. Os comerciais são protagonizados por Potyguara e Helena Moretin, vencedores da premiação no ano passado. Ela, na categoria Música Vocal; ele, em Artes Plásticas. Nas peças, os ganhadores brincam, trocando de papéis. Helena tenta colocar a mão na massa para fazer uma escultura. E o Seu Potyguara desafina cantando a marchinha “Ô, abre alas, que eu quero passar...”. No final, o locutor esclarece que ambos são artistas, mas cada um com seu talento, reconhecido no certame promovido pelo Banco Real.

Em 1999, o prêmio registrou 5.000 inscrições. No ano passado, totalizou 21.109 e, segundo o coordenador Rodrigo Villaboim de Carvalho Franco, o volume de inscritos deve ser ainda maior neste ano.

Para organizar e promover o concurso, o Banco Real vem investindo anualmente cerca de R$ 7 milhões, contabilizados como uma contribuição da iniciativa privada para incentivar e propagar a produção artística na terceira idade, ao lado de outros projetos da instituição que visam à construção de uma sociedade mais justa e sustentável, priorizando o respeito e a valorização da diversidade.

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