quarta-feira, abril 12, 2006

Revista Negócios da Comunicação lança Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos e Literários


A revista Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, lança no final de abril o Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos & Literários. A publicação trará informações de todos os prêmios destinados a jornalistas e escritores do país, além de conteúdo editorial com reportagens e entrevistas sobre o mercado literário e jornalístico. Profissionais de renome do setor estarão presentes nas matérias, repercutindo assuntos de interesse para o mercado.

A idéia de produzir o guia surgiu da falta de dados sobre os prêmios existentes, um problema para jornalistas e escritores interessados em conhecê-los. Sindicatos, associações e empresas ainda não conseguem todos os interessados no Brasil.

De acordo com Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação, o guia facilitará a inscrição dos trabalhos dos jornalistas e escritores nos prêmios do setor, o que vai ampliar a visibilidade dessas premiações e dos profissionais que deles participam. "A idéia é resolver o problema desses editores, jornalistas e escritores, que são parte do público leitor da Negócios da Comunicação.", afirma Cardial.

Além de mostrar para um púbico mais amplo os temas trabalhados pelos prêmios, eles ganharão maior destaque nacional. Nisso também acredita José Augusto de Oliveira, diretor jurídico do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) e organizador das últimas três edições do Prêmio Vladimir Herzog. "O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo profissional e o guia, uma forma interessante e útil de divulgá-lo".

Parte dos 25 mil exemplares a serem impressos será distribuida junto à Revista Negócios da Comunicação para jornalistas de redação, agências de comunicação, assessorias de imprensa, empresários e executivos dos principais veículos do país (impressos e eletrônicos), além de editoras de livros, escritores e empresas anunciantes.

Nenhum comentário: