segunda-feira, abril 10, 2006

Mora em São Paulo? Alugue o DVD pela internet com vantagens

Alugar filmes sem sair de casa e sem pagar multas por atraso são as vantagens que o novo serviço Pipoca Online (www.pipocaonline.com.br) oferece pela internet. O portal permite que os internautas escolham filmes e recebam tudo em casa, sem prazo de devolução.

O cliente seleciona a série de títulos desejada via online e os recebem em levas de dois, três ou cinco filmes por vez. Não há prazo estipulado para devolução. Quando todos os filmes são assistidos, o usuário só precisa entrar no site e solicitar a troca dos títulos. No dia seguinte os novos filmes são entregues e os antigos coletados. Na Europa e Estados Unidos o DVD delivery já é uma febre. Como líder do mercado americano, a Netflix, em seis anos conquistou cerca de três milhões de assinantes. A diferença está na estratégia de entrega e recolhimento dos filmes, enquanto a empresa norte-americana faz uso do correio para enviar e receber os títulos, o Pipoca Online vai utilizar os serviços de courier expresso da Direct Express. “Além de oferecer agilidade, a entrega terá maior precisão. Cerca de 150 couriers foram treinados para atender esse novo serviço. Organizamos um sistema logístico no qual, os discos armazenados no centro de distribuição de Barueri (SP) são checados desde o momento em que deixam o CD até serem retirados pelos couriers”, afirma o gerente de logística da Direct Express, Tiago Faus.

De acordo com o plano escolhido é cobrada uma mensalidade fixa do cliente e os principais planos são ilimitados, ou seja, o usuário tem a oportunidade de ver quantos filmes desejar por mês. “Para garantir a checagem no momento da devolução, ao sair do centro de distribuição os couriers recebem uma etiqueta com a mesma numeração do DVD locado, na devolução conferem se a numeração é a mesma, com a checagem manual avaliam se existem riscos ou rasuras no encarte. Estando tudo certo, na presença do cliente o courier lacra o disco em uma embalag em a plástica que só será aberta na Direct”, acrescenta Faus.

Segundo Eduardo Casarini, sócio-diretor da Pipoca Online e também fundador da Flores Online, empresa há sete anos no mercado, a escolha pelo modelo de operação é estratégica, pois garante o “abastecimento” contínuo dos clientes. “Dessa forma nossos clientes sempre vão ter filmes novos em casa, com toda a praticidade possível”, explica. Ele acrescenta que não é cobrada taxa de entrega, fazendo com que o preço de locação fique na média em relação às locadoras tradicionais. O serviço também oferece outros benefícios, além da conveniência de solicitar e rece ber os filmes em casa com a inexistência de multas, cada usuário navega num vasto acervo com sistemas inteligentes de busca e recomendações personalizadas, ou seja, ao solicitar com freqüência filmes de um gênero, seja ficção, aventura ou terror, o sistema avisa o usuário a cada novo titulo do gênero prefiro. A operação funciona de segunda a sábado, e os pedidos realizados após às 18 horas são entregues no dia seguinte.
Ainda de acordo com Casarini, a escolha pela Direct Express como parceiro logístico se deveu à eficiência que a empresa tem demonstrado em todas suas operações de e-commerce. A empresa também possui clientes como, Americanas.com, Submarino, Extra.com, Natura, Embratel, Ponto Frio, Siciliano, Ingresso Fácil e Flores Online.

Para garantir a qualidade dos serviços, a Direct Express está investindo em tecnologia e infra-estrutura de hubs, frota e filiais próprias. “Também estamos priorizando os investimentos em redes sem fio (wireless) e WAP (envio e recebimento de dados em aparelhos portáteis) para permitir uma interatividade eficaz durante todo o processo. Com os Pockets PCs equipados com esses recursos, nossos couriers podem informar em tempo real sobre ocorrências que impossibilitem a entrega, como erros de endereçamento, cancelamento de pedido, ausência de destinatário ou mudança de endereço”, finaliza Faus .

Por enquanto, o serviço da Pipoca Online se limitará à Grande São Paulo, mas o objetivo da empresa é realizar entregas em outras regiões até o final do primeiro semestre de 2006.

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