segunda-feira, abril 10, 2006

OSB do Rio de Janeiro se paresenta nesta terça na Hebraica

Com Regência e Direção do Maestro Roberto Minczuk, o concerto "Música para Ver e Ouvir" será apresentado no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica, no dia 11 de abril, marcando o início do Projeto Música Sinfônica, que prossegue em maio com a apresentação da Jazz Sinfônica e Banda Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo

A Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, tendo como mantenedores a Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria das Culturas e a Companhia Vale do Rio Doce, se apresenta no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica, no dia 11 de abril às 21 horas, com a Regência e Direção Artística do Maestro Roberto Minczuk.

A OSB, fundada há 65 anos pelo maestro e compositor José Siqueira, foi a primeira em quase tudo na história da música nacional: a primeira orquestra brasileira, a primeira a apresentar-se no exterior, a primeira a realizar concertos de formação de platéia. A história da OSB comprova que, mais do que um conjunto sinfônico, ela é um patrimônio brasileiro.

Com a chegada do maestro Roberto Minczuk no ano passado, a orquestra continua mantendo sua excelência artística. Séries internacionais, turnês pelo interior do país, apresentações gratuitas para a formação de novas platéias engrandecem este patrimônio cultural nacional.

Roberto Minczuk
Minczuk ocupou os postos de diretor artístico adjunto e regente associado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, em 2005, foi seu principal regente convidado. Além disso, foi diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Ribeirão Preto e regente titular da Sinfônica da Universidade de Brasília. Já regeu as orquestras filarmônicas de Nova York, Los Angeles e Israel, Orquestra da Filadélfia; sinfônicas de St. Louis, Atlanta, Baltimore, Detroit, Houston, Toronto e Ottawa, entre outras. Na Europa, regeu as filarmônicas de Londres, Oslo, Hallé, Orquestra Nacional de Lyon e Royal National Scottish. Na próxima temporada, estréia à frente da Orquestra de Minnesotta, Sinfônica de Dallas e Filarmônica de Calgary.

Programa
GEORGES BIZET - Suíte nº 1 de "Carmen"
ALEXANDER BORODIN - "Danças Polovitzianas do Príncipe Igor"
ANTONIN DVORÀK - Sinfonia nº8

Serviço
Local: Teatro Arthur Rubinstein - Hebraica (R. Hungria, 1000)
Data: 11 de abril
Hora: 21 horas
Ingressos: Sócios R$ 54,00 e Não Sócios R$ 108,00
Telefone: (21) 3818-8888

Nenhum comentário: