segunda-feira, abril 10, 2006

Jornal BOM DIA lança campanha de assinaturas


A partir desta semana, o jornaL Bom Dia, do Grupo Traffic, lança uma ampla campanha de assinaturas nas cidades nas quais circulam o periódico - Sorocaba, Jundiaí, São José do Rio Preto e Bauru. A campanha publicitária, criada pela agência Núcleo TCM, de Sorocaba, contempla comerciais para TV, anúncios em mídia impressa e spots. Segundo o diretor Comercial, Marcos Nogueira de Sá, a perspectiva é de dobrar a base de assinantes.

"Com apenas quatro meses de vida o Bom Dia configura-se como um sucesso editorial e comercial, com grande crescimento em circulação, venda em banca e publicidade", comenta Nogueira de Sá. "Durante esse período, adotamos uma estratégia de oferecer produtos agregados nas bancas e vendemos mais de 50 mil deles, entre DVD´s, livros infantis, ingressos para jogos e enciclopédias, consolidando os títulos no mercado. De acordo com o executivo, a partir de agora, a estratégia é focar também na captação de assinaturas para fidelizar os leitores. "Hoje estamos com mais de 35.000 exemplares de circulação", acrescenta o diretor.

A campanha de assinaturas veiculará dois filmes: um explicando a novidade no conceito de fixação do número do telefone. É o conceito da discagem pelo teclado alfanumérico, 800 7 BOMDIA, que é o mesmo de 0800 7 266342; o segundo filme discorrerá sobre a dinâmica das promoções.

Para incentivar as assinaturas, os leitores que efetivarem contratos semestrais ou anuais ganharão o DVD duplo FIFA Fever, que traz um histórico das Copas do mundo, e um livro de receitas ilustrado. Segundo a supervisora de marketing, Monaliza Leandro, o Bom Dia está levando ao interior promoções que nunca foram feitas pelos jornais locais. "O nosso principal diferencial é a inovação, é levar sempre uma novidade procurando surpreender os leitores locais", finaliza.

Sobre o Bom Dia
O Bom Dia nasceu com a oportunidade oferecida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior paulista, que também pertence ao Grupo Traffic. As sedes das emissoras - São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Itapetininga - cobrem uma área de 117 mil quilômetros quadrados, com 318 municípios, onde vivem 7,5 milhões de pessoas, quase a metade da população do Estado. Essas cidades foram as bases para a criação dos diários. Lançadas há apenas quatro meses, as publicações já contam com mais de 12 mil ofertas de classificados nas edições de domingo.

Nenhum comentário: