quarta-feira, abril 12, 2006

Ambev promove ação de consumo responsável no Skol Beats

A AmBev - Companhia de Bebidas das Américas promoverá uma campanha de consumo responsável durante o Skol Beats. O evento, que acontece no dia 13 de maio, no Anhembi, vai contar com um game de realidade virtual desenvolvido exclusivamente para testar os reflexos dos convidados. A idéia é conscientizar o público sobre os riscos de beber e dirigir.

Com óculos específicos e um volante nas mãos, quem participar do game terá que cumprir um circuito que simula uma estrada com obstáculos. As imagens também serão projetadas num telão, para que todos acompanhem o desafio. Quem perder a direção será orientado a fazer o teste do bafômetro. Se o resultado indicar que a pessoa bebeu além do limite estabelecido pelo Código Brasileiro de Trânsito, ela receberá um adesivo com a frase ''Vou de Carona'' e orientações sobre a melhor maneira de voltar para casa em segurança. Todos os participantes receberão um brinde exclusivo do Programa AmBev de Consumo Responsável.

Outra novidade, este ano, é a parceria com o Cisa - Centro de Informações sobre Saúde e Álcool. A ONG, coordenada pelo médico Arthur Guerra de Andrade, contará com a atuação voluntária de um grupo de universitários para orientar o público sobre os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas.
Cumprindo a Lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, a AmBev reitera que é expressamente proibida a entrada de menores de 18 anos no Skol Beats, medida adotada em todos os eventos proprietários da Companhia.

Como nos anos anteriores, o Skol Beats contará com uma linha de ônibus gratuitos que farão o trajeto de ida e volta do Anhembi às estações Tietê e Barra Funda do Metrô a cada 30 minutos. Haverá diversos pontos de táxi nas proximidades do evento e o estacionamento permanecerá aberto até 18h do dia seguinte, sem cobrança de taxa adicional para quem preferir voltar para casa de carona e voltar no domingo para buscar o carro.

Nenhum comentário: