quarta-feira, abril 12, 2006

Fundação Volkswagen doa 9 mil livros em Resende (RJ)


Escolas municipais de Resende acabam de receber gratuitamente cerca de 9 mil livros destinados a alunos do ensino fundamental. O projeto Entre na Roda foi implantado na cidade graças a um convênio firmado em 2005 entre a Fundação Volkswagen, a Prefeitura e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Divididos em 60 baús, o acervo varia entre 100 e 200 títulos, especialmente selecionados para rodas de leitura infantil e juvenil.

Os projetos Entre na Roda, Estudar pra Valer - Língua Portuguesa e Estudar pra Valer - Matemática atendem 280 professores e 40 gestores, entre diretores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais. "A iniciativa abrange aproximadamente 9.000 crianças e adolescentes da região, e reafirma nosso compromisso com a educação, ampliando o número de leitores na comunidade", explica Simone Nagai, diretora de Administração e Relações Institucionais da Fundação Volkswagen.

O Entre na Roda promove e incentiva a leitura na escola e na comunidade. Para isso, ao longo do ano, está programada a realização de oito oficinas nas escolas. Já os projetos Estudar pra Valer - Língua Portuguesa e Estudar pra Valer - Matemática envolvem alunos das séries iniciais do ensino fundamental, por meio da capacitação de professores e gestores das escolas. Além disso, são oferecidos materiais de apoio tanto para alunos quanto para professores, e acompanhamento técnico por parte das instituições parceiras.

Este ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus completa 10 anos de atividades em Resende e 25 anos da sua criação. Com a produção diária de 140 veículos, a empresa tem 21 modelos de caminhões e nove diferentes chassis de ônibus. Em outubro de 2004, a marca inaugurou uma linha de montagem em Puebla, no México, e já está em fase de conclusão de sua nova unidade em Port Elizabeth, na África do Sul.

Nenhum comentário: