terça-feira, maio 16, 2006

Banco de imagem nas páginas da revista

Vinculado diretamente ao banco de imagem OtherImages, a revista Other Image Magazine chegou ao mercado no final de abril e é distribuída gratuitamente entre publicitários e empresas de comunicação.

Apesar do nome em inglês, a OtherImage tem seus oito escritórios instalados na América Latina e é nesse mercado que aposta; mais especificamente no Brasil. Em entrevista ao Portal da Comunicação, Marcia Sato, diretora de marketing da revista, explica que 8 mil exemplares são divididos e distribuídos entre Argentina, Panamá, Chile, Colômbia, Equador, México e Perú e 6 mil só para o Brasil e explica o porque: "o Brasil é referência para os outros países da América Latina, é um mercado muito forte, de muita qualidade e concorrentes".

Na primeira edição, a revista traz diversas fotos divididas por editorias, como a "no trabalho" e "em foco". Para acompanhar as fotos, existem os textos que ora comentam a fot, ora a harmonia visual e ora ressaltam a importância do banco de imagens da OtherImage, atualmente formado por cerca de 10 milhões de fotos.

Para a próxima edição, a tiragens da Other Magazine aumentará em 4 mil exemplares, sendo distribuído 8 mil para o Brasil e 10 mil para o restante da América Latina e na pauta estão entrevistas com publicitários e diretores de arte de diversas partes da América Latina, é o que Marcia chama de "intercâmbio de informações".

Tanto a revista, como o site são uma boa estratégia de marketing adotada pela OtherImage com o simples intuito de divulgação das imagens do banco de dado e um canal de relacionamento entre os clientes. A Other Magazine é uma revista trimestral e tem distribuição gratuita dos exemplares durante o ano de 2006 para a análise de aceitação do mercado. "Estou otimista com o nível de aceitação, pois a revista é também uma boa referência de imagens par fotógrafos, por exemplo", conta Marcia.

Nenhum comentário: