terça-feira, maio 16, 2006

AACD recicla lixo como fonte de renda

Coleta seletiva de lixo, além de ajudar a preservar o meio ambiente e a qualidade de vida dos seres humanos, é também uma opção de fonte de renda. A venda de papéis e plásticos se tornou mais uma fonte de renda para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Nos primeiros três meses deste ano, a instituição arrecadou mais de três mil reais, que contribuirão para o tratamento de portadores de deficiência física.

Aos poucos a população têm se conscientizado a respeito da importância da coleta seletiva. Pessoas e empresas descobriram, nesta iniciativa, uma nova fonte de renda com a venda de recicláveis para empresas de reciclagem.

Uma das fontes de arrecadação de verba da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) é a venda de papéis e plásticos. No primeiro trimestre deste ano, a instituição vendeu quase 18 toneladas de papel e mais de 1,5 tonelada de plástico. A ação rendeu R$ 3.313,91 a serem aplicados em tratamentos na instituição. Foram preservados, por meio desta ação, mais de 50 mil metros quadrados de florestas, quase 400 mil litros de água e, aproximadamente, duas toneladas de petróleo.

Na sociedade moderna a praticidade é essencial, mas muitas vezes hábitos práticos prejudicam a natureza. Produtos descartáveis como plásticos e latas, causam danos no sistema ecológico, problema derivado da dificuldade de decomposição destes materiais. A preocupação com a reciclagem iniciou na década de 70, sendo intensificada nos anos 80, em função do grande aumento de lixo e popularização de produtos em recipientes de plástico e lata.

Quem quiser contribuir pode doar materiais recicláveis para a AACD. Para isto entre em contato com o departamento de relações com a comunidade pelo telefone (11) 5576-0890.

Nenhum comentário: