sexta-feira, setembro 01, 2006

Inscrições para o II Prêmio Top Gestão de Pessoas AAPSA

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Top Gestão de Pessoas AAPSA irão até o dia 15 de setembro. A premiação acontecerá no dia 26 de outubro, na casa de shows Tom Brasil, em São Paulo, junto com o 9º Top of Mind – Fornecedores de RH, da Editora Fênix Central de Negócios.

Com o intuito de reconhecer e estimular iniciativas, a Associação Paulista de Gestores de Pessoas – AAPSA, este ano, além de premiar os melhores cases de Gestão de Pessoas, incluiu a categoria Responsabilidade Social, premiando, também, os mais eficazes cases com esta finalidade.

Ao invés de cinco finalistas, como no ano passado, serão seis no total, três para cada categoria, das quais sairão dois vencedores. “Para agregarmos mais valor ao negócio, tornar cada vez mais claro os critérios e trazer toda solidez ao prêmio, formamos para esta edição uma comissão julgadora, composta por profissionais da AAPSA e do mercado, totalizando sete membros”, explica Reinaldo Frascino, coordenador do prêmio e VP da AAPSA.

Maria José Martins, consultora corporativa da Mahle Metal Leve, empresa que ficou entre as finalistas no ano passado, lembra que a inscrição ao prêmio se deu de forma tímida e casual. “Ficamos receosos em inscrever um programa que para nós ainda havia muito a ser feito. Mas ousamos. Tivemos medo, mas mostramos nosso trabalho para podermos aprender com os outros. E deu certo, percebemos que havíamos feito muito, também”.

O exemplo de Maria José não é diferente de outras empresas. O que ocorre muitas vezes, também, é a organização não atribuir a importância necessária ao programa, por ele ter se tornado natural na organização. “As empresas se esquecem que programas de gestão de pessoas e responsabilidade social, que conseguem ter uma vida natural na corporação é algo extremamente difícil de se encontrar. Por isso, as empresas precisam deixar de subestimar suas iniciativas”, diz Frascino.

Para a consultora corporativa, da Mahle Metal Leve, o prêmio estimula, sobretudo, a iniciativa dos Recursos Humanos de tornarem os seus programas em cases. “Chegar a final e receber toda homenagem, como recebemos, já é algo extremamente gratificante. Na Mahle, por exemplo, foi motivo de matéria, além de darmos o reconhecimento ao nosso presidente, que foi o comprador da idéia”, conta Maria José.

Todo regulamento do prêmio encontra-se no site www.aapsa.com.br.

Nenhum comentário: