segunda-feira, abril 16, 2007

Sweeney Todd traz Johnny Depp e direção de Tim Burton


A Warner Bros. Pictures anunciou que foram iniciadas em Londres as filmagens de Sweeney Todd, adaptação para o cinema do premiado thriller musical de Stephen Sondheim, com direção de Tim Burton e estrelado por Johnny Depp.

A co-produção da Warner Bros. Pictures e da DreamWorks Pictures traz Depp como o barbeiro Sweeney Todd. Preso injustamente, ele jura vingança não só pela cruel punição que recebeu sem merecer, mas também pelas conseqüências que sua prisão trouxe às vidas de sua mulher e sua filha. Quando sai da cadeia e reabre sua barbearia, Todd se torna o Barbeiro Demoníaco de Fleet Street, que ‘faz a barba de alguns cavalheiros de que nunca mais se ouve falar’*.

“Sempre quis fazer um musical e Sweeney Todd é o meu favorito”, diz Tim Burton. “A combinação de humor, horror e emoção criada por Stephen é algo com que sempre me identifiquei".

“Às vezes uma estória ou uma produção teatral tem que esperar muito tempo até que surjam as pessoas certas para transformá-la em filme”, diz Stephen Sondheim. “Foi o que aconteceu com Sweeney Todd e eu estou tão ansioso quanto confiante de que será um filme de surpreendente e de primeira qualidade”, concluiu.

Essa será a sexta vez que Johnny Depp e Tim Burton trabalham juntos. Da colaboração entre eles, surgiram os filmes A Noiva-Cadáver (2005), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), Ed Wood (1994) e Edward Mãos-de-Tesoura (1990). Depp recentemente rodou a terceira parte da trilogia Piratas do Caribe, no papel do pirata Jack Sparrow, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar® de Melhor Ator em 2003.

Além de Depp, estrelam a produção Helena Bonham Carter (como a Sra. Lovett, que cria diabólicas tortas de carne após apaixonar-se por Sweeney e tornar-se sua cúmplice), Alan Rickman (o malévolo juiz Turpin, que envia Todd injustamente à prisão), Timothy Spall (como Beadle Bamford, o comparsa do juiz), Sacha Baron Cohen (o exagerado Signor Adolfo Pirelli, barbeiro rival de Sweeney) e Christopher Lee (no papel de um fantasma). Todos os atores cantarão as canções que comporão a trilha sonora original do filme.

Sweeney Todd tem produção de Richard D. Zanuck, Walter Parkes, Laurie MacDonald e John Logan, que também assina o roteiro. O espetáculo da Broadway ganhou oito prêmios Tony – o mais importante do teatro norte-americano –, incluindo Melhor Musical. Sua mistura macabra, engraçada e dramática, sustentada pela música de Sondheim, já originou centenas de montagens pelo mundo.

A equipe de Burton na realização do filme inclui o diretor de fotografia Dariusz Wolski (Piratas do Caribe I, II e III), o diretor de arte premiado com o Oscar® Dante Ferrati (O Aviador), a figurinista duas vezes indicada ao Oscar® Colleen Atwood (Memórias de Uma Gueixa, Chicago), o também oscarizado diretor de cabelo e maquiagem Peter Owen (O Senhor dos Anéis) e o editor Chris Lebenzon. O filme será distribuído no Brasil pela Warner Bros. Pictures.

Nenhum comentário: