
A Perseptom Banda Vocal começou precisamente no dia 22 de fevereiro de 2002, quando sete amigos resolveram formar um grupo de música a capella. Todos residem na grande metrópole paulistana, cada um em uma parte da Zona Sul e, mesmo em meio ao caos, à violência, à superficialidade e velocidade da vida de São Paulo, encontram tempo e inspiração para cantar coisas doces e alegres, cantar o amor e as belezas do mundo.
No ano passado os grandes amigos Eloíza e Estela Paixão, Cristiano Alberto, Aníbal e Valter Macário, Diego de Jesus e DU Machado lançaram, pela PAULUS Gravadora o CD Brasil a cappella, o primeiro trabalho do grupo. São 13 faixas que “traduzem” clássicos da MPB para os perfeitos e criativos arranjos a capella feitos pelo grupo. A diversa seleção vai de Alceu Valença a Chico Cesar, passando por Adoniram Barbosa, Tim Maia, Dorival Caymmi e Djavan, entre outros, além de uma faixa inédita, de autoria de Aníbal Macário.
É na voz, com a técnica beat box e da percussão vocal, que eles trazem a bateria, o pandeiro e os chocalhos, além de todo o preenchimento harmônico sem deixar nada a desejar aos instrumentos verdadeiros, tanto que a maior parte das pessoas que ouvem não percebe a diferença.
O talento do grupo encantou o cantor e compositor Chico César, que conheceu o grupo em um festival. A amizade resultou na participação da Perseptom no CD Amídalas, do artista, em que gravaram Ninguém Sai. Além disso, Chico participou de Brasil a cappella na faixa À primeira vista, de sua autoria.
Confira mais no hotsite: www.paulus.com.br/site/perseptom.
Um comentário:
Já ouvi esse grupo ao vivo. Um manjar para os ouvidos e a alma. Recomendo sem restrições. Jacson.
Postar um comentário