terça-feira, abril 17, 2007

Perseptom Banda Vocal está na final do Prêmio TIM DE MÚSICA 2007

Mais uma vez o excelente trabalho musical da Perseptom Banda Vocal ganha a atenção dos críticos musicais brasileiros. Com o álbum “Brasil a Cappella”, lançado pela PAULUS Gravadora em outubro do ano passado, os sete integrantes do grupo estão na final do Prêmio TIM de Música 2007. Eles foram indicados na categoria Melhor Grupo de MPB. Neste ano, a Perseptom Banda Vocal já foi indicada em duas categorias no que é considerado o Grammy de música a capella, o Contemporary a Cappella Recording Awards (CARA): melhor álbum Folk internacional e melhor canção Folk internacional com a faixa Anunciação, originalmente gravada por Alceu Valença. Na ocasião, ficaram em segundo lugar nas duas indicações.


A Perseptom Banda Vocal começou precisamente no dia 22 de fevereiro de 2002, quando sete amigos resolveram formar um grupo de música a capella. Todos residem na grande metrópole paulistana, cada um em uma parte da Zona Sul e, mesmo em meio ao caos, à violência, à superficialidade e velocidade da vida de São Paulo, encontram tempo e inspiração para cantar coisas doces e alegres, cantar o amor e as belezas do mundo.

No ano passado os grandes amigos Eloíza e Estela Paixão, Cristiano Alberto, Aníbal e Valter Macário, Diego de Jesus e DU Machado lançaram, pela PAULUS Gravadora o CD Brasil a cappella, o primeiro trabalho do grupo. São 13 faixas que “traduzem” clássicos da MPB para os perfeitos e criativos arranjos a capella feitos pelo grupo. A diversa seleção vai de Alceu Valença a Chico Cesar, passando por Adoniram Barbosa, Tim Maia, Dorival Caymmi e Djavan, entre outros, além de uma faixa inédita, de autoria de Aníbal Macário.

É na voz, com a técnica beat box e da percussão vocal, que eles trazem a bateria, o pandeiro e os chocalhos, além de todo o preenchimento harmônico sem deixar nada a desejar aos instrumentos verdadeiros, tanto que a maior parte das pessoas que ouvem não percebe a diferença.

O talento do grupo encantou o cantor e compositor Chico César, que conheceu o grupo em um festival. A amizade resultou na participação da Perseptom no CD Amídalas, do artista, em que gravaram Ninguém Sai. Além disso, Chico participou de Brasil a cappella na faixa À primeira vista, de sua autoria.

Confira mais no hotsite: www.paulus.com.br/site/perseptom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já ouvi esse grupo ao vivo. Um manjar para os ouvidos e a alma. Recomendo sem restrições. Jacson.