terça-feira, abril 17, 2007

A nova temporada da Stock Car V8 tem Fernanda Parra

Jovem, bonita e talentosa, Fernanda Parra – paulista de 27 anos é a única mulher piloto dento da Stock Car V8 Light, categoria de acesso à Stock Car V8 – a maior categoria do automobilismo nacional, cuja a piloto pretende chegar. “Escolhi essa categoria, pois é a que mais cresce no Brasil e está entre as cinco maiores do mundo”. Atualmente, a Stock Car V8 movimenta cerca de 260 milhões por ano e é considerada a maior categoria do automobilismo nacional.

Atualmente, Fernanda se prepara para a sua primeira corrida em 2007, na Stock Car V8 Light que acontece no próximo dia 22 de abril, em Interlagos (São Paulo). Nos dias 17, 18, 20 e 21 acontecem os primeiros treinos.

Demonstrando total segurança e tranqüilidade quando o assunto é a profissão, Fernanda Parra está acostumada a fortes emoções como, por exemplo, atingir uma velocidade de 240 quilômetros por hora; enfrentar perigosas derrapagens e até suportar temperaturas que atingem 63 graus no interior de seu Astra de 350 hp – veículo oficial das provas.

Fernanda Parra formou-se em marketing e administração de empresas, em São Francisco, nos Estados Unidos onde morou dos 19 aos 24 anos e hoje também trabalha com o pai, empresário e ex-piloto Fernando Parra, que, segundo Fernanda, teve forte influência na sua escolha pelo esporte. “.Eu o acompanhava sempre que podia nas corridas, mas como eu ainda era muita criança, lembro que para entrar na área dos boxes, tinha que ficar escondida no porta-malas do carro dele”, recorda Fernanda Parra.

Crítica e observadora, a piloto acredita que o automobilismo, por ser um esporte que exige muita concentração e o constante aprendizado a ajudou em sua profissão. “Aprendi a ter mais disciplina, garra e, principalmente persistência, o que me ajudou também, na vida pessoal”, declara.

A piloto já disputou vários campeonatos como o “Trofeo Maserati” aonde chegou na 5ª posição e conquistou algumas importantes vitórias como no “Paulista de Automobilismo”. Em 2005 disputou o “Campeonato Paulista de Força Livre”, terminando em 4º lugar. Já em 2006, participou da tradicional “1000 Milhas Brasileiras”, correndo em dupla com seu pai Fernando Parra ficando em 2º lugar na categoria e alcançando o vice-campeonato da categoria Força Livre do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: