terça-feira, outubro 17, 2006

Disney quer tirar o nome de alimentos calóricos

Produtos muito calóricos e pouco nutritivos não poderão mais levar marcas licenciadas da Walt Disney. O conglomerado de entretenimento anunciou nesta segunda-feira (16) que vai regular o uso do nome e dos personagens como Mickey e Pato Donald em alimentos que não se enquadrem nos novos padrões nutricionais da empresa.

A medida também vai limitar a quantidade de açúcar, calorias e gordura dos alimentos oferecidos nos parques temáticos do grupo. A popular batata-frita deve ser substituída por alternativas mais saudáveis, como cenouras. Segundo o jornal "The New York Times", a empresa não informou se as restrições vão atingir a publicidade de alimentos veiculada em seus canais de televisão.

As novas regras entrarão em vigor no final de 2008, quando se encerram os contratos de licenciamento atualmente em vigor. Todos os alimentos com gordura trans serão eliminados dos parques temáticos até 2007.

Segundo a Associação Americana da Obesidade, 15,5% dos norte-americanos entre 12 e 19 anos são obesos. Entre as crianças de 6 a 11 anos, 15,3% estão acima do peso.

Nenhum comentário: