terça-feira, junho 06, 2006

Wexford, da Irlanda, e Strong Suffolk, da Inglaterra, já estão disponíveis no mercado brasileiro

A Boxer do Brasil traz duas novidades para os brasileiros que apreciam cervejas encorpadas: as tradicionais Wexford (irlandesa) e Strong Suffolk (inglesa).
Há cinco anos a Boxer importa algumas das mais renomadas e saborosas cervejas européias, entre elas: Newcastle Brown Ale, Abbot Ale, Old Speckled Hen, Greene King IPA, Ruddles County, (inglesas) e a Kronenbourg 1664 (francesa).

Conforme Jeroen de Winter, gerente geral da Boxer, as duas novas marcas prometem incrementar em grande estilo as vendas em empórios, lojas especializadas, bares e restaurantes que nos últimos anos apostam neste setor. Entre os diferenciais das marcas, a cerveja Wexford é fermentada pelo legítimo e original estilo irlandês de fazer cerveja: é naturalmente macia e cremosa. O suave sabor das frutas utilizadas em sua composição é complementado por sutis toques de lúpulo. A sua maciez excepcional é delicadamente combinada à doçura do caramelo e finalizada com uma espessa camada de espuma .

Já a Strong Suffolk é a única cerveja da Inglaterra que passa por um processo de dois anos de maturação, armazenada em tonéis feitos de carvalho. Ela foi a primeira vencedora da medalha de ouro do “Brewing Industry International Awards”, evento que premiou os melhores produtores de cerveja do mundo, em 1998. A Strong Suffolk é uma cerveja clássica, que perpetua a tradição monástica de misturar o novo e o maduro para criar um gosto vigoroso e um caráter forte.

A Wexford e a Strong Suffolk são cervejas denominadas Ale, ou seja, elas possuem teor alcoólico que varia entre médio e alto e são mais encorpadas do que as Pilsen, tipo mais consumido pelos brasileiros.

Para o diretor de exportação da Greene King, Michael Campbell-Lamerton, cervejaria que produz as marcas importadas pela Boxer do Brasil, a expectiva de vendas para o mercado nacional é um crescimento de 30%, assim como o verificado em 2005. "O Brasil ainda está descobrindo outros tipos e sabores de cerveja, mas já obtivemos um crescimento significativo de vendas no País. Há uma estagnação de cervejas Pilsen no mercado mundial, em contrapartida existe um aumento do consumo das Ales”, afirmou Lamerton . “Curiosamente, o público feminino foi o que melhor aceitou o sabor marcante das cervejas Ales no Brasil. Por ser um produto diferenciado, com sabor extremamente apurado, as Ales recebem a mesma conotação de um vinho. São bebidas para serem apreciadas, assim como um prato elaborado. É um jeito diferente de tomar cerveja“, completou Jeroen De Winter.

Nenhum comentário: