terça-feira, agosto 11, 2009

Fundação Dorina Nowill para Cegos em busca de parcerias

Fundação Dorina busca parceiros para ampliar produção de livros Braille, falados e digitais acessíveis, além de atendimento especializado as pessoas com deficiência visual

Organização particular, sem fins lucrativos, e de caráter filantrópico a Fundação Dorina Nowill para Cegos através de projetos enquadrados na Lei Federal de Incentivos à Cultura e junto ao Conselho Municipal dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente busca parceiros ampliar produção de livros Braille, falados e digitais acessíveis, além de atendimento especializado as pessoas com deficiência visual. Os projetos permitem as empresas ou pessoas físicas dedução do Imposto de Renda de até 100% do investimento feito pelos parceiros.

Para a pessoa com deficiência visual, ter o acesso garantido à reabilitação, à literatura, ao estudo ou entretenimento é questão primordial em seu desenvolvimento pessoal.

"A captação de recursos tem tornado-se um dos principais desafios das organizações do Terceiro Setor. É preciso buscar alternativas para que o setor privado ajude nas questões sociais onde o Estado não alcança", comenta Valter Espínola Junior, gerente de captação de recursos da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Os mais de 900 títulos produzidos pela instituição em 2008, nos formatos braille, falado e digital acessível foram distribuídos gratuitamente para mais de 5 mil deficientes visuais e mais de 1300 escolas, associações, bibliotecas e organizações que atendem deficientes visuais de todo o país.

Em 2008 a Fundação Dorina Nowill realizou mais de 20 mil atendimentos através dos programas gratuitos de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, que inclui programas de avaliação e diagnóstico, clínica de baixa visão, educação especial, reabilitação e orientação e colocação profissional do deficiente visual.

Serviço
Para Doações, Patrocínios (Lei Rouanet | Fumcad) entre em contato através dos telefones 11 5087-0983 e 5087-0964
ou rosana.marques@fundacaodorina.org.br | paulok@fundacaodorina.org.br.

Nenhum comentário: