
O paulistano Bruno Monti, de 16 anos, acaba de conquistar o título de vice-campeão brasileiro da Federação Internacional de Esqui (FIS). O resultado foi obtido durante o 21o Campeonato Brasileiro Profissional de Esqui, realizado de
O atleta competiu ao lado de adversários experientes como Nikolai Hentsch, que conquistou a vitória no campeonato e esteve presente nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, e Anna Breigutu, promessa brasileira do esqui feminino.
Organizado pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos de Neve), o evento contou com 66 atletas de diversos países, como Itália, França, Suíça, Espanha, Japão e Chile. Foram disputadas provas de Slalom - prova de menor percurso com voltas mais rápidas -, Slalom Gigante - similar ao slalom, mas com poucas voltas em uma pista mais larga - e Super Gigante - que combina a velocidade do downhill com a precisão do slalom gigante, onde cada esquiador faz apenas uma descida.
Mais informações sobre os próximos campeonatos podem ser obtidas nos sites da FIS - www.fis-ski.com - e da CBDN - www.cbdn.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário