quinta-feira, agosto 17, 2006

Box reúne volumes 1 e 2 da grande obra de Quentin Tarantino

Chega este mês nas prateleiras do varejo e das locadoras Kill Bill Collection. O Box com os dois volumes do sucesso que abalou as estruturas de quem assiste e de quem faz cinema. Mais uma vez Quentin Tarantino (Cães de Aluguel) prova que é um diretor diferenciado. Em seu quarto filme, ele não faz apenas uma referência, faz uma verdadeira homenagem aos quadrinhos, ao bang-bang, ao cinema oriental, anime, kung-fu, mangá e samurais japoneses. Embora com todas essas referências a inúmeros filmes de kung-fu e western spaghetti em seu filme, Quentin Tarantino não pode ser comparado a nenhum outro diretor. Seu estilo é único.

A primeira parte de Kill Bill, o Vol. 1, narra o início desta saga pop onde “A Noiva” (Uma Thurman) sofre uma tentativa de assassinato, justamente no dia de seu casamento. Traída e quase morta, a assassina de elite acorda de um coma após cinco anos. Ela quer vingança contra seu inimigo "Bill" (David Carradine) e seus comparsas assassinos; Vernita Green, O-Ren Ishii, Elle Driver, Budd e, é claro, o próprio Bill.

O making of de Kill Bill Vol. 1 está disponível no primeiro disco e lá acompanhamos, através de entrevistas com o diretor, Uma Thurman, David Carradine e toda a equipe do longa a viagem sobre este universo fantástico criado por Quentin Tarantino. Encontramos ainda neste disco cenas exclusivas dos bastidores de filmagens, e neste material é possível analisar como as câmeras dançam no ar para nos contar esta história. Há, ainda, o clip exclusivo da banda “The 5,6,7,8´s”, além de uma galeria de fotos, trailer de cinema e a filmografia completa do elenco de Kill Bill.

No Vol. 2, a saga de vingança iniciada no volume anterior, com dois nomes riscados de sua lista de morte, a Noiva está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu cinco anos atrás. Mas sua espada ainda pede o sangue do último confronto com Bill, seu antigo mestre e mandante da execução. Assim como no primeiro disco, o material extra deste volume é excepcional. Nele, podemos conferir o making of desta segunda parte com entrevistas exclusivas do elenco e da equipe de produção, além do trailer de cinema, filmografias, uma galeria de fotos e a novidades da Imagem Filmes.

Nenhum comentário: