sexta-feira, julho 07, 2006

Projeto Beta promove palestras gratuitas sobre infertilidade conjugal

O Projeto Beta - Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social - realiza palestras gratuitas com o objetivo de orientar os casais sobre os tipos de tratamentos oferecidos, além de esclarecer dúvidas sobre os problemas de fertilidade. Logo em seguida, são agendadas consultas com especialistas, que detectam os tipos de tratamentos para os casos. Das consultas, os pacientes são encaminhados à assistente social. Nesta etapa, é realizado estudo para a adequação do custo do tratamento ao perfil sócio-econômico dos casais.

Sobre o Projeto Beta
O Projeto é o primeiro centro especializado em medicina reprodutiva privado a tratar a infertilidade com responsabilidade social. O objetivo é oferecer soluções para problemas de fertilidade aos cerca de 15% dos casais que enfrentam dificuldades em obter gestação. “É uma iniciativa de um grupo de médicos frustrados com o abandono de tratamentos, por parte de vários casais, devido à falta de condição financeira, além das dificuldades encontradas, no sistema público de saúde”, afirma um dos diretores do Projeto, dr. Newton Eduardo Busso. O grupo colocou o seu laboratório particular (Alfa - Aliança de Laboratórios da Fertilização Assistida) para atender os casais com dificuldades econômicas, sendo a triagem feita por uma assistente social, que adapta o custo do tratamento à possibilidade de cada casal.


Busca oferecer excelência no atendimento a casais inférteis e encontrar uma solução eficaz para o problema específico de cada um, utilizando estratégias que facilitem o acesso a tratamentos de infertilidade. É formado por uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais, entre eles ginecologistas, urologistas, enfermeiros, biólogos e embriologistas, e liderado pelos médicos: Elvio Tognotti (médico assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo); Jonathas Borges Soares (membro da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida); Nelson Antunes Junior (responsável pelo departamento de reprodução humana da Faculdade de Medicina do ABC); Newton Eduardo Busso (professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa); e Sidney Glina (presidente da Sociedade Brasileira de Urologia).

Serviço
Palestras gratuitas sobre infertilidade conjugal
Datas: 08/07, 29/07, 19/08, 16/09, 07/10, 28/10, 18/11 e 09/12 (todas, aos sábados).
Horário: 9 horas
Local: Av. Angélica, 688, no auditório do primeiro andar – Bairro Higienópolis, São Paulo (SP).
Inscrições: pelo telefone (11) 3826-7017, de segunda a sexta, a partir das 14 horas.

Nenhum comentário: