segunda-feira, março 27, 2006

Senasp define critérios de seleção de jovens que trabalharão no Pan

Nesta segunda-feira, 27, 150 líderes comunitários do Rio de Janeiro estarão reunidos para definir os critérios de seleção dos jovens que participarão como voluntários nos jogos Pan-Americanos. Os jovens serão capacitados como guias cívicos por meio de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Serviço Social da Indústria (SESI).
A primeira turma terá início do curso no dia 22 de maio e treinará 1.500 jovens. A capacitação terá quatro meses de duração. Os jovens receberão noções básicas de convivência cidadã e curso de inglês e espanhol. As aulas de línguas estrangeiras continuarão após o encerramento do curso até o período dos jogos Pan-Americanos.
A iniciativa faz parte do projeto Segurança Cidadã, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no estado fluminense e visa aproximar a sociedade das questões de segurança.
A reunião será realizada às 14h, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça, 9º andar. A Procuradoria fica na Avenida Marechal Câmara 370, Centro.

Nenhum comentário: