terça-feira, outubro 10, 2006

Mozart 250 Anos - Piano e violino contam a sua história

Sob o comando de Marco Esch, a ESCH Promoções Artísticas estará apresentando nesta terça-feira no Teatro do Senac, em Resende, mais um evento de alta qualidade no campo da música clássica: "Mozart 250 Anos, piano e violino contam a sua história" com o pianista Fernando Campos Duarte e o violinista Ildefonso Barros.

Fernando Campos Duarte iniciou os estudos de piano aos 7 ano e, aos 14 comoeçou a compor. Terminou o curso técnico de piano, harmonia, percepção e história da música no Centro Musiart em 1995. Em 1996 ingressa na UFRJ para cursar regência, passando na 2ª colocação geral da Escola de Música e 1ª no curso. Em 1997, aos 19 anos, embarca para os EUA como bolsista da University of Wyoming, a convite do chairman do departamento de música, o compositor, pianista e jazzman Dr. Gary Smart (que estudou com Jorge Bolet, Ralph Kirkpatrick, Oscar Peterson e Eliott Carter) com quem estudou composição e piano. Teve várias composições encomendadas e estreadas nos EUA, excursionando para reger e tocar algumas delas por estados vizinhos como Colorado, onde regeu seu "Movements" para orquestra de flautas, num congresso nacional em Colorado Springs. No Brasil já tocou suas composições com músicos como Cláudio Menandro, Antônio Henrique Seixas (Orquestra Sinfônica Brasileira), Hélder Teixeira (Orquestra Sinfônica Nacional da UFF) entre outros. Atualmente atua como professor de várias matérias no Centro Musiart e como regente de coral, também como arranjador e produtor musical. Possui também o grau de Bacharel em Teologia e em 2005 foi ordenado Pastor Evangélico.

Ildefonso Barros iniciou os estudo de violino aos 9 anos com Carlos Eduardo Moreno (de Petrópolis – atual regente da Orquestra Sinfônica da USP). Aos 15 anos foi estudar com Erasmo Fernandes Júnior do Rio de Janeiro. Dos 12 aos 17 anos tocou na Orquestra de Cordas de Volta Redonda com o maestro Nicolau Martins. Aos 19 ingressa na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem no Rio de Janeiro, tendo como regente, o maestro israelense Yeruhan Sharovsky, com o privilégio de ser regido pelos maestros Kurt Masur (Filarmônica de Londres e Orquestra Nacional Francesa de Paris) e John Neshling (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Atualmente estuda com Mariana Salles do Rio, professora da UniRio e toca na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com o maestro Vantoil de Souza Jr, liderando o naipe "segundos violinos" e integra diversos conjuntos de Câmara, apresentando-se regularmente.

Serviço
Evento: MOZART 250 ANOS – PIANO E VIOLINO CONTAM A SUA HISTÓRIA
Intérpretes: FERNANDO DUARTE (PIANO) E ILDEFONSO BARROS (VIOLINO)
Data: TERÇA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2006
Horário: 20 HORAS
Local: TEATRO DO SENAC – RESENDE (RJ)

Pontos de venda
JOALHERIA MENDONÇA – CALÇADÃO
ESSEN BISTRÔ – CENTRO EMPRESARIAL
Ingressos antecipados: R$ 5,00
No local: R$ 7,00

Nenhum comentário: