quarta-feira, setembro 27, 2006

"Oscar" da indústria alimentícia vai para Florestal Alimentos e Vogler/Kraki

Principal premiação dirigida à indústria alimentícia, Fi Award 2006, organizado pela VNU BusinessMedia com patrocínio da Coopersucar , premiou os produtos e ingredientes mais inovadores do setor

O "Oscar" da indústria alimentícia foi para Florestal Alimentos e Vogler/Kraki. No último dia 12, a VNU Business Media , com o patrocínio da Copersucar promoveu, no Vila Noah Embratel, em São Paulo, a 9a. edição do Fi Award, que escolheu os produtos e ingredientes alimentícios mais inovadores da indústria alimentícia. O evento, que contou com um jantar , reuniu 250 pessoas, entre visitantes e expositores das feiras Food Ingredients South America e Food Safety & Hygiene.

O Food Ingredients South America Award é a maior premiação da indústria alimentícia da América Latina. Além de agregar conhecimento e valorizar os investimentos em tecnologia, certifica produtos e ingredientes concorrentes por sua inovação no mercado. O prêmio se dividiu em duas categorias: ingrediente e produto alimentícios mais inovadores. No dia 4 de setembro, as empresas que participaram da edição 2006 fizeram uma apresentação, no Hotel Transamérica, a um comitê julgador que decidiu os finalistas de cada categoria. Os principais quesitos avaliados foram originalidade técnica; funcionalidade e benefícios para o processo industrial; tecnologia de fabricação, originalidade das embalagens, benefícios para o consumidor final e impacto econômico.

Os finalistas na categoria produto mais inovador foram: Adria Alimentos (Tortinhas Due), Sadia (Lasanha e Raviole Sadia Vita Soja), Florestal Alimentos- Divisão Chocolates (Chocolate em barra Napolitano), Dr. Oetker Brasil (Vitaminashake) e WOW (Chá Verde sabor limão Feel God). Na categoria ingrediente alimentício mais inovador os finalistas foram: Danisco (Enzima Hexose Oxidase), DSM (Lafti Probióticos), Sensient Technologies Brazil (Appeal RN 023B), Gelita do Brasil (Instant Gel Schko) e Vogler Ingredients (Z-Trim).

Vencedores
Produto Mais Inovador: Florestal Alimentos - Divisão Chocolates com o produto chocolate em barra napolitano, uma barra de chocolate com três camadas. A primeira delas é formada por chocolate puro meio amargo, rico em cacau, com sabor intenso e textura firme, que contrasta com a maciez do recheio de morango e do chocolate branco. Segundo Fernanda Araújo, da Florestal, o produto foi uma idéia que surgiu internamente e a conquista do prêmio "só demonstra que a empresa está indo para o rumo certo. Quando soubemos que éramos finalistas já foi uma vitória, porque participar de um evento como esse é um prazer. Tivemos satisfação de estar entre tantas empresas grandes", comemora.

Ingrediente Alimentício Mais Inovador: Vogler/ Kraki com o ingrediente Z -Trim, substituto de gordura em alimentos, com zero calorias, que não confere alteração sensorial aos produtos elaborados com a tecnologia, mesmo em substituição de 100% da gordura e que pode ser usado nas indústrias de panificação, sorvetes, laticínios, carnes, snacks e em diversos outros produtos. "Foi com muita emoção que recebemos esse prêmio. Nos preparamose sempre acreditamos que o produto representa uma inovação e evolução do critério alimentício. Só vem agregar valores para a indústria alimentícia que pede produtos funcionais para os consumidores. Eliminar a gordura do alimento é tudo o que o consumidor procura", explica Régis Inácio, supervisor de vendas da Vogler.

Nenhum comentário: