terça-feira, abril 25, 2006

I Festival Universitário dos Games

A área de jogos é rentável e estudada por muitos campos. Fala-se sobre os games nas áreas de deisgn e artes, referindo-se ao visual e novas tendências da imagem; nas áreas de engenharia e computação; verificando o mecanismo e tecnologia; e até mesmo em semiótica e comunicação, no que se refere ao significado lúdico destes pequenos programas, que podem divertir um adolescente e render milhões a uma empresa.

Em um culto de apreciação aos criadores e apaixonados pelos jogos, a PUC-SP realiza o I Festival Universitário dos Games que reúne estudantes de pós, graduação e pesquisadores de videogames de todas as universidades do país. No evento, projetos criados em universidades como trabalhos disciplinares, de graduação ou até projetos individuais de estudantes feitos em casa, são apreciados nas categorias: Projeto em Desenvolvimento, Demo Jogável, Jogo, e Mods (modificações em jogos). Os jogos enviados devem ter sido feitos nos últimos 3 anos e serão contemplados, como todo jogo deve ser, em nível de programação, projeto, roteiro, visual e sonorização. As inscrições terminam no dia 10 de abril, como informamos anteriormente aqui na Zupi, mas se você perdeu o prazo, ainda é possível assistir ao evento.

A criação deste festival deve-se, entre outras coisas, ao fato de que o comércio do entretenimento constantemente lucra com o crescimento destes joguinhos. Daí uma das idéias do evento, criado pelo projeto do Grupo de Pesquisa Semiótica sobre a Linguagem dos Games da PUC, estudiosos sobre jogos brasileiros como produção acadêmica e científica. Portanto, se você tem grandes idéias, é perito em lan-houses, ou simplesmente gosta de aventura, estratégia, ação, corrida, arcade, esportes, RPGs e simulações, não deixe de comparecer ao evento e ver os melhores trabalhos!

Serviço
Local: Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP
Onde: Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação (SP)
Quando: De 1 a 4 de junho
+ Informações: www.pucsp.br/festivalgames

Nenhum comentário: